Máquina de cafe: manual ou automática? O que comprar?

penso que é café de origem Francesa, a marca é holandesa ( Jacobs Douwe Egberts) estão a investir em força.
Mas nessa foto a minha vista fugiu logo para o Sical ali ao lado.
Ta em promoção. A de kg tb

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Nova aquisição cá para casa:

Captura de ecrã 2018-12-13, às 22.52.30.jpg

Moinho La Cimbali Junior

Daquilo que já pude experimentar, mói o café que é um espetáculo. Agora tenho de despressurizar o meu porta-filtros para poder usufruir desta moagem ao máximo.

Depois tiro uma fotografia com melhor qualidade :)

Attachments

• IMG_8170.jpg
    IMG_8170.jpg
    95.9 KB · Views: 0
Por aqui mais um ex-Nespresso.

Está a fazer um ano que troquei a Nespresso por uma Magnifica S. Pode não ser a última bolacha do pacote mas estou muito satisfeito com ela. Custou 350€ na Amazon.

Quanto ao café, tenho experimentado muita coisa. Adoro Café de Especialidade e tenho experimentado muita coisa do Booinga e do 7G. O problema é que nenhum deles me fica exactamente à mão. No 7G ainda para passar lá às vezes ao fim de semana para tomar o pequeno almoço mas já não vou lá há algum tempo. Pena que não dê para mandar vir (ou pelo menos há uns tempos não dava). No Booinga mando vir algumas vezes mas chateia-me pagar 5€ de portes para comprar 15€ de café e por isso é só de vez em quando.

Entretanto, vou-me socorrendo também de café de supermercado. O Delta Platina tem sido a escolha ultimamente e dá um café bem decente. Dá última vez que fui às compras trouxe, juntamente com o saco de quilo do Delta, um saco de 250g de Nicola. Estou na dúvida se foi o lote Selecto ou o Bocage, estivemos meia hora a tentar decidir, mas penso que foi este último e gostei muito do resultado. Dá próxima deve vir um saco de 1kg.

Noto é que nos supermercados ainda há pouca opção em grão, a maior variedade está no café em pó.

Por aqui mais um ex-Nespresso.

Está a fazer um ano que troquei a Nespresso por uma Magnifica S. Pode não ser a última bolacha do pacote mas estou muito satisfeito com ela. Custou 350€ na Amazon.

Quanto ao café, tenho experimentado muita coisa. Adoro Café de Especialidade e tenho experimentado muita coisa do Booinga e do 7G. O problema é que nenhum deles me fica exactamente à mão. No 7G ainda para passar lá às vezes ao fim de semana para tomar o pequeno almoço mas já não vou lá há algum tempo. Pena que não dê para mandar vir (ou pelo menos há uns tempos não dava). No Booinga mando vir algumas vezes mas chateia-me pagar 5€ de portes para comprar 15€ de café e por isso é só de vez em quando.

Entretanto, vou-me socorrendo também de café de supermercado. O Delta Platina tem sido a escolha ultimamente e dá um café bem decente. Dá última vez que fui às compras trouxe, juntamente com o saco de quilo do Delta, um saco de 250g de Nicola. Estou na dúvida se foi o lote Selecto ou o Bocage, estivemos meia hora a tentar decidir, mas penso que foi este último e gostei muito do resultado. Dá próxima deve vir um saco de 1kg.

Noto é que nos supermercados ainda há pouca opção em grão, a maior variedade está no café em pó.

Para além de haver menos variedade, raramente está em promoção

Acerca de um bom café: https://www.e-konomista.pt/artigo/melhores-cafe-do-mundo/

[;)]

Supostamente, o melhor será este:

Ethiopia Dry-Processed Guji Mt. Kayon

Complexo e frutado. No palato, sente-se uma espécie de morango maduro, chocolate escuro, incenso, pimenta rosa, e rum envelhecido. Tudo isto num só café! Originário da Etiópia, este é um dos melhores cafés do mundo que tem de experimentar pelo menos uma vez na vida. De estrutura forte e com alguma acidez, deixa uma sensação na boca delicada e suave.
Os cafés do sul da Etiópia são produzidos a partir de variedades cultivadas há muito tempo na região e como praticamente todos os cafés desta região, este café é produzido por aldeões e de forma totalmente artesanal. Tem a particularidade de ser seco ao “natural”, o que significa que os feijões foram secos no interior do fruto.

Aroma: 9
Acidez / Estrutura: 9
Corpo: 9
Sabor: 9
Origem: Etiópia
Preço: 30€ / 100 g

Nova aquisição cá para casa:

View attachment 146360

Moinho La Cimbali Junior

Daquilo que já pude experimentar, mói o café que é um espetáculo. Agora tenho de despressurizar o meu porta-filtros para poder usufruir desta moagem ao máximo.

Depois tiro uma fotografia com melhor qualidade :)

Onde compras-te e qual o preço? Obrigado.

Alguem me recomenda uma maquina manual que tambem possa usar aquelas pastilhas (discos) . Normalmente as manuais conseguem usar os 2 tipos .

Algo nao muito caro mas com mininmo de qualidade será para uma tiragem de 2 a 3 cafés por dia.

Alguem me recomenda uma maquina manual que tambem possa usar aquelas pastilhas (discos) . Normalmente as manuais conseguem usar os 2 tipos .

Algo nao muito caro mas com mininmo de qualidade será para uma tiragem de 2 a 3 cafés por dia.
Dimobilli. À venda em exclusivo na RP

Mas o que eu quero é que possa usar Pó + Discos de café que sao estes

VD571.jpg

Creio que essa da RP é para usar capsulas nao é ?

Acabada de comprar Delonghi ec685m por 174 € com oferta do moinho de café no valor de 60€.

VD571.jpg

Pó, cápsulas DG, Delta Q e agora também Nespreddo. É trás o adaptador para essas pastilhas que falaste. Para essa gama de preços não creio que haja melhor oferta

Comprei uma Briel Chamonix ES35 por 30€ no OLX. Foi uma questão de procurar e esperar por uma ao preço certo. Custam 100€ novas. E estou muito satisfeito com a qualidade do café.

Só demorei a atinar ao início porque as pastilhas, independentemente da marca, precisam de ser apertadas um bocadinho (na peça saída onde se aperta o café em pó) para o café sair sempre bem, com espuma cremosa. Tive Nespresso durante muitos anos e fartei-me das cápsulas, são mais caras, poluem muito e o café é pior.

Não estou nada arrependido da compra e acho que mesmo pelos 100€ não é de todo mal comprada. Isto para quem não se quer esticar nos preços, como é o meu caso.

Back