Máquina de cafe: manual ou automática? O que comprar?

Quem tem a Krups EA8150, já alguma vez fez a descalcificação?
A minha está a pedir...

Ainda não fiz, mas também comprei a minha depois de ti.

Desculpa voltar a insistir, mas a minha recomeçou a deitar um pouco de água antes de servir o café. A tua também faz isso?

Para quem tem a Magnifica S. Estava a ler as opiniões sobre essa máquina na Amazon e uma desvantagem que apontam é a necessidade de trocar os filtros, que são caros, a cada 2 meses. Confirmam?

Para quem tem a Magnifica S. Estava a ler as opiniões sobre essa máquina na Amazon e uma desvantagem que apontam é a necessidade de trocar os filtros, que são caros, a cada 2 meses. Confirmam?
Não li nada sobre esse assunto. Não tenciono trocar os meus. Parece-me excesso de zelo pois a maior parte das máquinas não tem filtro nenhum...

Ainda não fiz, mas também comprei a minha depois de ti.

Desculpa voltar a insistir, mas a minha recomeçou a deitar um pouco de água antes de servir o café. A tua também faz isso?
Não... Fez nas primeiras tomas de café, mas depois deixou de deitar...

Acho que fiz uma troca no ano todo, junto com a limpeza.

Com essa frequência nem pensar e o café continua bom.

Ou os filtros são muito pequenos ou há ai qualquer coisa que não bate certo.
Normalmente filtros trocam-se por numero de cafés tirados.

O único filtro que que se muda é o filtro amaciador da água, que eu nem estou a utilizar e efectivamente tem uma duração média de 2 meses... de resto é tudo lavado e limpo sem qualquer substituição.

Fica aqui o local onde retirei informações de utilização da máquina https://www.delonghi.com/pt-pt/prod...-ecam-22110b-013221306?TabSegment=Apoio#Apoio

Neste momento estou a utilizar café Sical, mantive o moinho na posição 1 e o regulador de café entre 1/2 e 1/4.
Vai ficar nesta regulação para o Sical pois está um espanto de café, bom travo e espuma qb [kiss]

Neste momento estou a utilizar café Sical, mantive o moinho na posição 1 e o regulador de café entre 1/2 e 1/4.
Vai ficar nesta regulação para o Sical pois está um espanto de café, bom travo e espuma qb [kiss]
O sical deve ser o melhor café para esta máquina. Noutras marcas ainda não atinei

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Antes havia máquina café deltaQ de 15 bares. Agora penso serem todas de 19 bares.

Isso faz alguma diferença no café que sai? Se sim qual?

As da dolcegusto são de 15 bares. As da deltaQ são melhores por serem de 19 bares?

Não... Fez nas primeiras tomas de café, mas depois deixou de deitar...

Pois, a minha ao início também fez e deixou de fazer... mas poucos dias depois recomeçou e nunca mais deixou de fazer.

Será que devo contactar a krups? Que te parece?

Antes havia máquina café deltaQ de 15 bares. Agora penso serem todas de 19 bares.

Isso faz alguma diferença no café que sai? Se sim qual?

As da dolcegusto são de 15 bares. As da deltaQ são melhores por serem de 19 bares?
Por norma as maquinas de 19 bar são as que usam cápsulas que requerem mais pressão para serem atravessadas pela água.
As manuais por norma só precisam de 15bar

Back