Máquina de cafe: manual ou automática? O que comprar?

O problema cá nas nossas lojas as promoções incidirem no café em pó.
Ainda no outro dia vi em grão este café.
585226d981c4edddc42e0aca8f9a780f.jpg

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
Foi este café que viste
7715b7a40e06930c9efaf5134bdd5c16.jpg

1544033165-db04f623-2cb7-460a-9a1a-efda036770e5.jpg
O meu arsenal, mais as compritas de hoje de café em grão.
Comprei 250gr de Illy para provar e os outros dois ao lado já os conheço, gosto muito.
Logo se não me esquecer tiro uma foto do café a fazer.

Também comprei uma e anda um pouco á tua com a moagem e escolha do café...
Vou alterar conforme as dicas aqui do pessoal e depois informo.

Neste momento tenho no deposito café Delta lote chavena.

Alterações feitas.

Moinho na posição 1 e quantidade de café a 3/4.
Sem alterar a marca/qualidade (Delta lote chávena), neste momento já consigo tirar um bom café.
Não vou alterar novamente o moinho e a quantidade de café, pois conto a curto prazo mudar de marca de café e testar, depois logo vejo se há necessidade de algum ajuste... assim que alterar faço update.

View attachment 146285
Comprei 250gr de Illy para provar e os outros dois ao lado já os conheço, gosto muito.
Logo se não me esquecer tiro uma foto do café a fazer.

Que setup de sonho e que saudades que tenho de beber um bom illy, está impossível apanhar um café em Lisboa com essa marca.

Mandaste vir de onde o illy?

Metes sempre 11 gramas para um café?

Essa maquina mete respeito!
Quanto custa um brinquedo desses?
Na altura que a comprei 1200€, agora estão a 1300.
Como já disse anteriormente, fui para comprar um automatica a pouco mais de 300€ e perdi a cabeça depois de ter provado o que se conseguia fazer com uma e outra, não me arrependo nada [;)]

Na descrição não vi o tamanho do manipulo em 58mm, tens a certeza o meu Italiano não é muito bom.

Sim, no entanto essa Classic modelo de 2015 não se compara com a anterior.

https://www.expertreviews.co.uk/gaggia/1404393/gaggia-classic-review-2015

View attachment 146285

Boa escolha, estive para comprar um Appartamento e seria nessa cor. Já usavas um café melhorzito nisso, não? :)

Se fosse a ti virava essas chávenas ao contrário para evitar os arranhões na máquina e evitar entrada de pó nas mesmas.

Todos esses posts atrás já me fizeram desistir a curto prazo de comprar a Magnífica S que estava a planear... Automática ou manual? Comodidade ou sujidade? Falta de qualidade ou não?
Eu tenho uma e só posso recomendar.

Sim, no entanto essa Classic modelo de 2015 não se compara com a anterior.

https://www.expertreviews.co.uk/gaggia/1404393/gaggia-classic-review-2015

Boa escolha, estive para comprar um Appartamento e seria nessa cor. Já usavas um café melhorzito nisso, não? :)

Se fosse a ti virava essas chávenas ao contrário para evitar os arranhões na máquina e evitar entrada de pó nas mesmas.
As chavenas com a rotação que têm não chegam a ganhar pó, e tenho-as assim porque senão as bordas ficam quentes demais e podem queimar os labios.
Café melhorzito, que tens como marca para propor?
Este illy que exprimentei ontem é muito bom e os outros dois que comprei da miscellad’oro que são muito saborosos , ainda tenho delta platina em stock e mais umas amostras mas são torrefações ligeiras que não aprecio muito[;)]

Last edited:
Back