Máquinas de barbear...

Não é o do continente, é um semogue, não me lembro do número..... Comprei na drogaria portuguesa.

A pomada diluo um pouco em aftershave, desde que então deixei de ficar com a cara peganhenta.

Estás a vontade pra perguntar que o que quiseres... [;)]

Existe alguma máquina eléctrica de barbear que corte a barba totalmente como as laminas descartáveis? Eu uso laminas descartáveis, mas estou farto de gastar dinheiro porque elas não são tão baratas como isso.

Fiz pela primeira vez um barbear com 3 passagens (a 3ª contra o crescimento do pelo), na DE. Correu bem, mas uma nota que retive foi: sempre que começa a doer na pele é parar... ou a coisa corre mal.
O creme de barbear da omega e o pre-shave verde da proraso fazem uma diferença brutal!

muhle-r89-razor.jpg
2486984664.jpg

apr:) Próxima aquisição em vista apr:)

Última edição:
Exactamente a mesma, são fabricadas pela Muhle para esta safety razor e também vendem os cabeçais á Edwin Jagger onde são usadas na 89 e outras

Última edição:
Esta coisa dos utensílios de barba é vista por muita gente quase como uma forma de coleccionismo vintage. Só pode, porque a ergonomia deste tipo de lâminas há muito que foi ultrapassada por soluções mais práticas.

É um bocado como os relógios mecânicos. Não tem vantagem prática alguma sobre os quartzo, mas há muito pessoal com a panca. (Eu incluído). Nesta panca, não estou com vontade de me meter. Continuo fiel a minha velhinha philishave e a gilette fusion.

Há anos que uso uma gillete fusion power, mas há uns meses decidi comprar uma Merkur 34c, o material, o peso, o acabamento, tornam a máquina espectacular.

O que é certo é que dá gosto fazer a barba com a merkur mas quando se tem tempo.
No meu caso, de semana uso sempre a gillete fusion porque consigo fazer a barba muito mais rápido. Nem tem comparação possível.

gillette-fusion-power.jpg
61ena0CuEML._SY355_.jpg

Esta coisa dos utensílios de barba é vista por muita gente quase como uma forma de coleccionismo vintage. Só pode, porque a ergonomia deste tipo de lâminas há muito que foi ultrapassada por soluções mais práticas.

Experimenta (como eu costumo dizer compra uma básica a wilkinson classic serve para isso e experimenta que o gasto também não é muito (5/6)€ e depois falamos, não queiras é que tudo fique perfeito á 1ª vez que a usares porque senão cortas-te todo ), depois de experimentares é que vais notar a diferença dos tais "vintage" para as "comerciais" de agora com 3/4/5/6 laminas, quanto ás de agora quase todas têm a faixa lubrificante e não as posso usar além de me cortar tenho alergia ás ditas faixas e como tal uso as vintage ou em recurso (devido ao meu horário de trabalho) as únicas que uso são as Wilkinson extra2, se for as wilkinson extra2 sensitive já não as posso usar devido á faixa pois também têm a por..... da faixa

extra2_precision_icons.png

Para mim o problema corresponde à altura do corte do pelo. As multi-laminas cortam abaixo da superfície da pele (a primeira lamina puxa o pelo e a seguinte corte e assim sucessivamente), o q faz com q os pelos, pelo menos no meu caso fiquem encravados. Sempre usei as multi-laminas, ultimo berro da tecnologia e o resultado era sempre igual... pelos encravados.
Desde q passei a usar as DE nunca mais tive esse problema, mesmo fazendo três passagens e a última com o corte conta o crescimento do pelo (impensável para mim fazer isso nas multifunções).
As DE cortam o pelo à face, logo esse problema (para mim) n se põe.

Tenho ouvido dizer bem delas

Enquanto a Muhle R89 não chega o suporte "Homemade" já cansado de estar sozinho, levou com um pincel e uma taça para ver como fica (provavelmente até encontrar o que quero será este o suporte que terá que suportar a muhle )

2q3ar5z.jpg
3340iys.jpg
30bzfxy.jpg

Última edição:
Voltar
Superior