Máquinas de barbear...

Posso contar com quantas semanas +-? Para construir o business case
Até ficar com maus aspecto dá talvez para um mês. É que toda a sujidade da maquina vai ficando retida no filtro desse depósito, pêlos e tudo o resto. Aquilo ao fim de algum tempo fica com um aspecto nojento.

Até ficar com maus aspecto dá talvez para um mês. É que toda a sujidade da maquina vai ficando retida no filtro desse depósito, pêlos e tudo o resto. Aquilo ao fim de algum tempo fica com um aspecto nojento.
Blerrgh...
E passar por água antes de lá meter?
A solução não é propriamente barata...

Afinal nao vai a meio pediu hoje para trocar

Durou um pouco mais de 1 mês e meio a cortar todos os dias excepto fim de semana... E a lavar a cada 2 cortes +-

Onde compro isto mais barato?

9353da5a4443e3bbe8b68ed1984d70f9.jpg

eu tenho opinião contrária, andar ali a esfregar pela cara toda com a máquina...

prefiro uma boa lâmina, e é engraçado que as mais caras não me servem, são as descartáveis oscilantes e com lubrificante, existem boas da marca Gillete

com uma boa espuma, não me irrita nada, e depois um bom creme hidratante por cima e já está, costumo fazer à noite

Estás enganado... também tinha esse pensamento, se experimentares uma máquina durante uma ou duas semanas consecutivas vais alterar a tua opinião, especialmente se for Braun e de preferência série 7 ou 9

Se fizesse a barba a noite na manhã do dia seguinte teria que voltar a fazer, tenho a barba muito forte, todas as manhãs passo a máquina de barbear só depois é que uso a gillete.
Cumps

Eu se fizer á noite quer seja com máquina ou com gillete no outro dia de manhã é claro que noto barba ao passar a mão na cara. Qual é a máquina de barbear? marca e modelo.

sim, quem tem barba muito forte não aguenta muitas horas
Máquina = Gillete.

Afinal nao vai a meio pediu hoje para trocar

Durou um pouco mais de 1 mês e meio a cortar todos os dias excepto fim de semana... E a lavar a cada 2 cortes +-

Onde compro isto mais barato?

9353da5a4443e3bbe8b68ed1984d70f9.jpg

Por este motivo falei que a melhor compra era a máquina sem opção de estação de limpeza...
Volto a referir a dica que dei num post abaixo ser a melhor e mais barata solução. Ao fim de 30 dias esse depósito é um ninho de bactérias...

Cito novamente...
"Compraste uma excelente máquina, parabéns!
Eu não comprei com estação de limpeza porque resolvo o problema da seguinte maneira:

- 1/2 vezes por semana lavagem com água e sabão conforme dica do fabricante.
- 1 vez por semana ou a cada duas semanas limpeza com desinfectante de mãos tipo hospital (Medical Express Desinfectante para mãos - Produtos para profissionais da área médica/saúde) para matar a bicheza.
- lubrificação das laminas conforme necessário, mas não mais 1/2 vezes mês.

Talvez menos pratico do que a estação de limpeza, mas mais económico, menos espaço ocupado na WC e quem manda na limpeza é o dono da máquina [:D].
Esta técnica de limpeza já utilizo á mais de 10 anos e nunca tive qualquer problema na pele (irritação ou inflamação ou outro) ou na máquina. Aliás as cabeças das minhas máquinas duram entre os 18/24 meses."

Porque carga de água haveria de ser um ninho de bactérias? Aquilo é à base de álcool... Devo-te dizer que em muitos anos nunca ouvi esse problema referido.

Em relação ao preço, até na worten uma recarga fica por cerca de 8€, mas dá para comprar por 6€, também não é assim tão caro e é um grande conforto.

Porque carga de água haveria de ser um ninho de bactérias? Aquilo é à base de álcool... Devo-te dizer que em muitos anos nunca ouvi esse problema referido.

Em relação ao preço, até na worten uma recarga fica por cerca de 8€, mas dá para comprar por 6€, também não é assim tão caro e é um grande conforto.

Passado pouco tempo depois de aberto o álcool evapora e deixa de efectuar a desinfecção convenientemente... ao fim de um semana há probabilidades de já não estar em condições ideais...

Pessoal alguém sabe o que se passa com as recargas da Philips One Blade? já fui a alguns hipermercados e estão sempre esgotadas só vendem as maquinas, entretanto até já tive de comprar uma Gillette Proglide para me desenrascar:sh)

Pessoal alguém sabe o que se passa com as recargas da Philips One Blade? já fui a alguns hipermercados e estão sempre esgotadas só vendem as maquinas, entretanto até já tive de comprar uma Gillette Proglide para me desenrascar:sh)
Manda vir da Amazon.es.

Há muitos anos que faço a barba diariamente com isto:
71sThRxpC-L._SX425_.jpg

Mas queria comprar uma máquina para utilização esporádica quando estou fora ou quando, por qualquer motivo não tenho tempo de fazer a barba de manhã.

Andei a ver Braun's e aquilo vai dos 30 e tal euros aos 300 e tal ... Não tenho a minima noção se uma de 30 resolve ou se é melhor uma de 80 ou se há diferença relevante para uma de 300€...

Só quero que aquilo tenha bateria e de não ter que andar sempre com gel, pincel, laminas ....

O que é que me aconselham?

Uso (usava) uma rotativa Phillips serie 5 a uns 3 anos....achava-a um espectáculo até que:

Recentemente comprei esta panasonic ARC5 (es-lv65) na amazon por 130€ e vale cada centimo....(estive indeciso entre a Braun serie 9 mas era +70€)
Acho a Panasonic ARC 5 a seco a maquina em que o barbear mais se aproxima de uma Lamina Gillete Fusion Match 5, senão mesmo equiparado a uma.

Eu gastava imenso dinheiro em laminas e cremes e com a maquina de barbear poupei imenso fazendo a seco.

ncHnQsY.png

Este video ajudou-me na escolha

Eu uso há 1 ano a máquina da Xiaomi fabricada pela Remington.
Custou pouco mais de 30€ e não fica nada atrás da minha ex Braun de 150€
bd08a9d67ceff1e4465735cd67cf602c.jpg

estou satisfeito com a braun series 9

com a maquina passei de andar todos os dias com a cara a arder e irritada, apesar de apenas fazer a barba de 2 em 2 dias, para sempre normal.

mas tb vou comprar tb um aparador... a maquina nao apanha os pelos maiores quando passo varios dias sem barbear ao fds ou ferias, e não me apetece nada passar gilette para apanhar esses pelos depois pois irrita-me a pele como os diabos!

detesto barbear, se tivesse barba completa nunca fazia [8b]

Last edited:
estou satisfeito com a braun series 9

com a maquina passei de andar todos os dias com a cara a arder e irritada, apesar de apenas fazer a barba de 2 em 2 dias, para sempre normal.

mas tb vou comprar tb um aparador... a maquina nao apanha os pelos maiores quando passo varios dias sem barbear ao fds ou ferias, e não me apetece nada passar gilette para apanhar esses pelos depois pois irrita-me a pele como os diabos!

detesto barbear, se tivesse barba completa nunca fazia [8b]
Eu tambem tinha muita, mas muita irritação com o barbear, até ter recebido uma dica de um amigo mais velho: faz a barba todos os dias! A irritação desaparece ao fim de uma semana. Se fizer dia sim dia não, fico todo esfarrapado, tenhonde deixar pelo menos 2 dias para não irritar... calha aos fins de semana :)

Back