Máquinas de barbear...

Na minha opinião em termos de não irritar a pele as maquinas da Braun são um pouco superiores ás da Philips.
Falando da minha experiência, já usei Philips e agora uso uma Braun série 9 (a segunda Braun que tenho, a primeira foi uma série 5) e no meu tipo de pele não causa qualquer irritação, nem noto grandes diferenças em relação ao barbear de lamina no que diz respeito ao corte/duração do barbear. Se voltasse a comprar a escolha recaia pela Braun.

damn, as série 9 sao caras, valem a pena?

https://www.worten.pt/beleza-saude-...haver-9390cc-autonomia-60-min-bateria-7024915

se valer a pena mando vir da amazon por 199£, não enviam para PT mas faço um forward ou assim...

https://www.amazon.co.uk/Braun-Gene...=2025&creative=165953&creativeASIN=B07RRWXP1M

Last edited:
Na minha opinião em termos de não irritar a pele as maquinas da Braun são um pouco superiores ás da Philips.
Falando da minha experiência, já usei Philips e agora uso uma Braun série 9 (a segunda Braun que tenho, a primeira foi uma série 5) e no meu tipo de pele não causa qualquer irritação, nem noto grandes diferenças em relação ao barbear de lamina no que diz respeito ao corte/duração do barbear. Se voltasse a comprar a escolha recaia pela Braun.
Subscrevo. Tenho a 7 desde 2010. Do meu ponto de vista o sistema de limpeza é obrigatório.

Antes tive uma outra Braun e antes dessa uma philishave.

damn, as série 9 sao caras, valem a pena?

https://www.worten.pt/beleza-saude-...haver-9390cc-autonomia-60-min-bateria-7024915

se valer a pena mando vir da amazon por 199£, não enviam para PT mas faço um forward ou assim...

https://www.amazon.co.uk/Braun-Gene...=2025&creative=165953&creativeASIN=B07RRWXP1M
Vendidas pela worten muitas vezes estão com desconto, de memória acho que nesses casos ficam por 290€.

Last edited:
Compraste uma excelente máquina, parabéns!
Eu não comprei com estação de limpeza porque resolvo o problema da seguinte maneira:

- 1/2 vezes por semana lavagem com água e sabão conforme dica do fabricante.
- 1 vez por semana ou a cada duas semanas limpeza com desinfectante de mãos tipo hospital (Medical Express Desinfectante para mãos - Produtos para profissionais da área médica/saúde) para matar a bicheza.
- lubrificação das laminas conforme necessário, mas não mais 1/2 vezes mês.

Talvez menos pratico do que a estação de limpeza, mas mais económico, menos espaço ocupado na WC e quem manda na limpeza é o dono da máquina [:D].
Esta técnica de limpeza já utilizo á mais de 10 anos e nunca tive qualquer problema na pele (irritação ou inflamação ou outro) ou na máquina. Aliás as cabeças das minhas máquinas duram entre os 18/24 meses.

Das melhores compras que fiz nos últimos anos...

É uma diferença brutal na irritação da pele...
Passar de lamina para esta maquina!

Desde que comprei a minha Braun 5030s há 7 anos atrás, que digo que foi a minha melhor compra de sempre.
Deixei de ter irritação na pele e recomendo a todos os meus amigos, mas todos dizem "oh, com lamina fica mais rente".
É me indiferente, adoro a máquina e não ter que me preocupar com cortes ou pele irritada.

Reparei nos ultimas 2 vezes que fiz limpeza a maquina não ficou seca... isto é normal? dantes costumava ficar seca, agora vou usar no dia seguinte e está molhada com o liquido de limpeza?

ja passaram pelo mesmo?

eu tenho opinião contrária, andar ali a esfregar pela cara toda com a máquina...

prefiro uma boa lâmina, e é engraçado que as mais caras não me servem, são as descartáveis oscilantes e com lubrificante, existem boas da marca Gillete

com uma boa espuma, não me irrita nada, e depois um bom creme hidratante por cima e já está, costumo fazer à noite

Se fizesse a barba a noite na manhã do dia seguinte teria que voltar a fazer, tenho a barba muito forte, todas as manhãs passo a máquina de barbear só depois é que uso a gillete.

Cumps

Se fizesse a barba a noite na manhã do dia seguinte teria que voltar a fazer, tenho a barba muito forte, todas as manhãs passo a máquina de barbear só depois é que uso a gillete.

Cumps

sim, quem tem barba muito forte não aguenta muitas horas

Reparei nos ultimas 2 vezes que fiz limpeza a maquina não ficou seca... isto é normal? dantes costumava ficar seca, agora vou usar no dia seguinte e está molhada com o liquido de limpeza?

ja passaram pelo mesmo?
Por vezes ficam uns resíduos nas reentrâncias. É a isso que te referes?

Caros colegas das Braun S9, 3 questões:
- Quanto tempo/lavagens dura um reservatorio de líquido?
- A máquina pode ser usada para outras partes do corpo?
- como se porta com a barba um.bocado crescida, tipo 1 semana?

Estou bastante tentado a comprar uma máquina dessas. Tive uma Philips cool skin Nivea, que foi cara e não satisfazia...

Caros colegas das Braun S9, 3 questões:
- A máquina pode ser usada para outras partes do corpo?
- como se porta com a barba um.bocado crescida, tipo 1 semana?

Estou bastante tentado a comprar uma máquina dessas. Tive uma Philips cool skin Nivea, que foi cara e não satisfazia...

Nao te satisfazia porque?
- Eu tenho limpado em media duas vezes por semana pelo que vi estou a meio do primeiro reservatório, mas nao tenho certeza se o liquido é todo usado!
- Nao recomendo sob pena de desgaste acelerado
- Nunca tive mais de 5 dias mas corta bem mas por algum motivo misterioso quando esta grande alguns pelos um ali outro acola nao os apanha por mais vezes que passe pelo que vou com a lamina tira-los. Mas nao me chateia minimamente afasto a lamina da pele para nao irritar.

Outra coisa que é preciso ter em mente é que usar maquina nao é igual a usar lamina é normal ter de passar mais de uma vez e passar devagar...

Por vezes ficam uns resíduos nas reentrâncias. É a isso que te referes?

Dantes ficava seca agora fica humida, parece que nao seca...

Last edited:
A base do liquido é álcool, evapora que é uma coisa parva, e tem lá uma ventoinha para acelerar o processo, portanto de uma forma ou outra acaba sempre por secar. Se bem que eu limpo a maquina sempre à noite, portanto só a uso pelo menos 8 horas depois, tempo mais que suficiente para evaporar tudo.

Tenho uma serie 7 cuja base de limpeza tem uma resistência para secar a maquina por calor. Acho que é melhor, não sei porque abandonaram esse processo.

Após cada uso retiro o liquido de limpeza, de outro modo aquilo evapora em poucas semanas. Assim sendo troco o liquido quando o seu aspecto se torna nojento. [:D][;)]

Last edited:
entao se calhar preciso de mudar o liquido? porque aquilo nao seca mesmo passado 1 dia.
Fica gorduroso...

o meu nao evapora penso eu... esta a meio passado 1 mes e meio sem nunca ter tirado.

adicionalmente, se calhar o problema é a ventoinha, quando trabalha nao sinto vento nenhum às de reparar se sentes algum vento quando a ventoinha está a trabalhar, se calhar tenho de mandar para a garantia o sistema de limpeza!

Imagens

e25da59962832bfc5839448d1016fc9e.jpg
64a2b21d6206a779350eaf603d8caeb6.jpg
c795feeecc3ecbe7c14e329fa29be2f8.jpg

6928c53392ab9f8ea7a481cc737b40ed.jpg

Last edited:
Back