Máquinas de barbear...

Hoje foi isto.

Plisson
Le Pere Lucien
Gillette Slim Ajustable
Gillette Platina
Thayers Lemon
ASB Proraso Verde + ASG 444
ASL Proraso Verde

Gostei muito desta junção dos ASB + ASG.

IMG_20160612_223109_zpssbyfqo06.jpg

:)

Hoje foi isto.

Plisson
Le Pere Lucien
Gillette Slim Ajustable
Gillette Platina
Thayers Lemon
ASB Proraso Verde + ASG 444
ASL Proraso Verde

Gostei muito desta junção dos ASB + ASG.

IMG_20160612_223109_zpssbyfqo06.jpg

mto bem apr:)
Hoje usei uma lamina Persona nova na Edwin Jagger DE89L.
Creme pre da proraso + sabão proraso ambos linha branca, usei semogue 1305 (segui os conselhos q me deram e resultou lindamente).
Após a barba foi pedra homeostatica 444 em toda a face (dou-me bem com aquilo!) seguida de skin bracer aftershave e balsamo da linha branca da proraso :)

mto bem apr:)
Hoje usei uma lamina Persona nova na Edwin Jagger DE89L.
Creme pre da proraso + sabão proraso ambos linha branca, usei semogue 1305 (segui os conselhos q me deram e resultou lindamente).
Após a barba foi pedra homeostatica 444 em toda a face (dou-me bem com aquilo!) seguida de skin bracer aftershave e balsamo da linha branca da proraso :)
O Skin Bracer é muito bom.

Eu já gostei mais das Persona, ao inicio achava-as fantásticas. Depois fui encontrando melhor.

Conseguiste mais espuma no sabão? Seu para as passagens todas?
Podem-me explicar como funciona esse creme 444?
Faz o efeito da pedra?
O creme é de aplicar como qualquer afert Shave. Como é um creme grosso, prefiro aplicar com duas gotas de água para espalhar melhor e com a cara molhada.

Ultimamente ate tenho usado junto com o ASB. É bom porque deixa a pele fresca. :)

O Skin Bracer é muito bom.

Eu já gostei mais das Persona, ao inicio achava-as fantásticas. Depois fui encontrando melhor.

Conseguiste mais espuma no sabão? Seu para as passagens todas?
sim, deixei água no sabão durante alguns minutos (pincel dentro de água, já costumava fazer), escorri, carreguei até a espuma ficar com alguma consistência no pincel e depois usei a taça para que ficasse mais homogénea.
Fiquei com a duvida se estava a carregar de mais ou não o pincel... (tens alguma técnica para saber se o pincel já tem sabão o suficiente?) É q desta vez pareceu-me ficar com a quantidade certa mas confesso q foi um pouco "ao calhas..."
O Skin Bracer tem um aroma que me faz lembrar um pouco um aftershaver que o meu pai usa: Bruit

Última edição:
sim, deixei água no sabão durante alguns minutos (pincel dentro de água, já costumava fazer), escorri, carreguei até a espuma ficar com alguma consistência no pincel e depois usei a taça para que ficasse mais homogénea.
Fiquei com a duvida se estava a carregar de mais ou não o pincel... (tens alguma técnica para saber se o pincel já tem sabão o suficiente?) É q desta vez pareceu-me ficar com a quantidade certa mas confesso q foi um pouco "ao calhas..."
O Skin Bracer tem um aroma que me faz lembrar um pouco um aftershaver que o meu pai usa: Bruit
Espuma. No sabão nunca é demais. É melhor sobrar que ser à rasca.

até a espuma ficar consistente no pincel? Usas depois uma taça para aumentar a consistência ou aplicas directamente sobre a barba?
Ate começar a ficar consistente. Ate costumo ir carregando e quando as pontas do pincel começam a ficar secas, acrescento um pouco de agua e a espuma começa a formar-se. Ultimamente tenho feito directo na cara.

Pincel Proraso e Creme Rio Sul.

24cf2eb4457879c3c8b116a62aee607b.jpg

O creme esta muito liquido, deve ser do calor. Tem o equivalente entre 1 e 1,5cm de creme.

Depois da primeira passagem...
7aca3b9fa0d74cdef11b33fd727425cc.jpg

Depois da segunda

09f349a9760c07e21cd916d37fe29bd1.jpg

Depois da terceira

3dd7479150dafc733b0abe77bd17c49c.jpg

Depois da espuma de conforto, só sobrou isto, sobrou pouco, não estou habituado a estar este pincel tão grande.

faa8c18c466864a4ca6931c6ee94e850.jpg

Escanhoado de hoje

Omega 48 Pro
Rio Sul
Gillette Slim Ajustable
Gillette Platina
ASB Bonté
ASL My Label Sensitive

IMG_20160613_232320_zps6zirxgda.jpg

Obrigado, sempre a aprender! Que creme Rio Sul é esse, nunca ouvi falar?
É um creme Português que até nem é muito fácil de ser encontrado. Comprei-o em Ponte de Lima num minimercado. Foi super barato, custou 1,20€. É um creme bem jeitoso, podia era ter um aroma menos banal.

Última edição:
Semogue Owners Club de Cerda
Dettol Cool
Merkur Futur
Astra SP
Thayers Lemon
ASB Mac Root
ASL Floid Blue

Excelente escanhoado.
O creme é jeitoso, mas pensava que fosse mais fresco.

IMG_20160615_230411_zps8qr2ey8l.jpg

Ontem usei a EJ DE89L com a lamina presonna (3º barbear)
Prep. Proraso da linha branca + creme de barbear sensitiv, da linha branca minipreço.
Pedra homeostatica 444 + Hydra Power AS da L'Oreal
ASB linha branca do Leclerc.
media_p_1674_600x600.jpg

Estava à espera q o Hydra Power tivesse um "kick" extremamente frio (nunca tinha experimentado), infelizmente n foi assim... Embora cumprisse a função, fiquei um pouco desapontado. Tb n percebi se este gel é para usar sem balsamo a seguir ou n...
O balsamo embora de linha branca, é mto bom. Já o creme de barbear, talvez por já ter alguma idade (ou pq me habituei a outras coisas...) pareceu-me um pouco fraco.

Semogue Owners Club de Cerda
Dettol Cool
Merkur Futur
Astra SP
Thayers Lemon
ASB Mac Root
ASL Floid Blue

Excelente escanhoado.
O creme é jeitoso, mas pensava que fosse mais fresco.

IMG_20160615_230411_zps8qr2ey8l.jpg

N sabia q havia floid azul??? onde apanhaste esse produto? eu conheço o "mentolado vigoroso" e o suave. O mentolado vigoroso dou-me mesmo mto bem com ele, embora o cheiro (a pó de talco) seja um pouco datado...

Última edição:
Ontem usei a EJ DE89L com a lamina presonna (3º barbear)
Prep. Proraso da linha branca + creme de barbear sensitiv, da linha branca minipreço.
Pedra homeostatica 444 + Hydra Power AS da L'Oreal
ASB linha branca do Leclerc.
media_p_1674_600x600.jpg

Estava à espera q o Hydra Power tivesse um "kick" extremamente frio (nunca tinha experimentado), infelizmente n foi assim... Embora cumprisse a função, fiquei um pouco desapontado. Tb n percebi se este gel é para usar sem balsamo a seguir ou n...
O balsamo embora de linha branca, é mto bom. Já o creme de barbear, talvez por já ter alguma idade (ou pq me habituei a outras coisas...) pareceu-me um pouco fraco.
O creme realmente não é grande coisa. É o Lea remarcado... Os ASB e ASL do minipreco são bons. ;)

Voltar
Superior