Máquinas de barbear...

O creme realmente não é grande coisa. É o Lea remarcado... Os ASB e ASL do minipreco são bons. ;)
o balsamo deles já conheço À mto tempo e tb me dou bem, ASL nunca usei, tenho de experimentar, para ver como me dou com ele. À pouco enganei-me, é o "mentolado vigoroso" da gama FLoid q eu tenho e me dou bem com ele.

N sabia q havia floid azul??? onde apanhaste esse produto? eu conheço o "mentolado vigoroso" e o suave. O mentolado vigoroso dou-me mesmo mto bem com ele, embora o cheiro (a pó de talco) seja um pouco datado...

Floid azul vende para o mercado italiano. É uma versão produzida localmente. Consegues encontrar em certas lojas online e encomendar para cá. Só se vende em garrafa grande.

N sabia q havia floid azul??? onde apanhaste esse produto? eu conheço o "mentolado vigoroso" e o suave. O mentolado vigoroso dou-me mesmo mto bem com ele, embora o cheiro (a pó de talco) seja um pouco datado...
Este Blue foi uma oferta de uma amostra.

Ha o azul que tem um aroma mais fresco e totalmente diferente do vigoroso e do suave, mas é difícil de encontrar e é caro, mas também é uma embalagem de 400ml...

Tvbshaving - 25€
http://www.tvbshaving.com/floid-blue-aftershave-400ml.html?search=Floid blue

Bomarzo64 - 30€
http://www.bomarzo64.com/lociones-balsamos/391-floid-blue-aftershave.html

Alem desses ainda tens o Floid Black que tem um aroma muito bom, mas não tao fresco como o Blue. Este já é bem mais barato e ate tens uma loja em Espanha que envia para cá com portes gratuitos. :) eu ainda comprei esse em promoção, por 3,55€. Agora custa praticamente 5€. Na altura mandei vir o Floid Black e o Artic Kinesia.

Http://shop.arenal.com

;)

Este Blue foi uma oferta de uma amostra.

Ha o azul que tem um aroma mais fresco e totalmente diferente do vigoroso e do suave, mas é difícil de encontrar e é caro, mas também é uma embalagem de 400ml...

Tvbshaving - 25€
http://www.tvbshaving.com/floid-blue-aftershave-400ml.html?search=Floid%20blue

Bomarzo64 - 30€
http://www.bomarzo64.com/lociones-balsamos/391-floid-blue-aftershave.html

Alem desses ainda tens o Floid Black que tem um aroma muito bom, mas não tao fresco como o Blue. Este já é bem mais barato e ate tens uma loja em Espanha que envia para cá com portes gratuitos. :) eu ainda comprei esse em promoção, por 3,55€. Agora custa praticamente 5€. Na altura mandei vir o Floid Black e o Artic Kinesia.

Http://shop.arenal.com

;)
O black está-me a tentar... :sh)

Semogue Owners Club de Cerda
Dettol Cool
Merkur Futur
Astra SP
Thayers Lemon
ASB Mac Root
ASL Floid Blue

Excelente escanhoado.
O creme é jeitoso, mas pensava que fosse mais fresco.

IMG_20160615_230411_zps8qr2ey8l.jpg

:)

Ainda se encontra há venda este tipo de "gillete", isto faz me lembrar a do meu avô.
Cortam melhores que as actuais?

(Tenho um arranjar um kit de barbear decente, agora ate fiquei envergonhado, só uso uma simples gillete, espuma de barbear e pronto)

*edit* - Só hoje é que abri este tópico, estou a descobrir um mundo novo, tenho mesmo que começar a cuidar-me mais, ajudas são bem vindas

Última edição:
Ainda se encontra há venda este tipo de "gillete", isto faz me lembrar a do meu avô.

(Tenho um arranjar um kit de barbear decente, agora ate fiquei envergonhado, só uso uma simples gillete, espuma de barbear e pronto)

*edit* - Só hoje é que abri este tópico, estou a descobrir um mundo novo, tenho mesmo que começar a cuidar-me mais, ajudas são bem vindas
O conselho q eu daria era
1 - Vêr os videos no youtube do Matic 59, para perceber bem todas as fases do barbear, bem como usar o equipamento;
2 - Arranjares por ex. a linha verde completa da prorazo mais uma Edwin Jagger DE89 + um pincel da semogue ou o omega/proraso
3 - Relaxa e bons barbeares! [:cool:]

Boas.

Para mim cortam. E para muitos mais também. :)

Sim, ainda se fabricam estas máquinas sim. Merkur, Edwin Jagger, Muhle e outras tantas... Essas são as mais conhecidas, mas existem mais.

Tens de arranjar um pincel, um creme ou um sabão, uma maquina, um after Shave loção ou balsamo.

Se fosse eu a começar, se calhar não comprava logo uma Safety Razor, preferia comprar o pincel e um creme ou sabão de qualidade e ir tentando fazer umas boas espumas e continuava a usar a multi laminas. Quando conseguisse fazer espumas boas, ai sim ia para as safety razors.

Imagina-te com um pincel, creme, safety razor e laminas... O resultado pode não ser o melhor. Assim, concerteza que vai ser. :)

Ontem n tive tempo de colocar, mas usei (penso q da primeira vez) a linha verde completa da proraso, desde o pré, ao balsamo final (ainda pensei meter o óptimo creme de barbear da omega mas isso ia adulterar o filme).
Pincel tb omega/proraso, só destoou a pedra homeostatica 444. Óptima sensação de frescura no final [:cool:]
Lamina personna (4º barbear, está-se a aguentar bem, ainda vai ao 5º!) e máquina EJ DE89L

Ontem n tive tempo de colocar, mas usei (penso q da primeira vez) a linha verde completa da proraso, desde o pré, ao balsamo final (ainda pensei meter o óptimo creme de barbear da omega mas isso ia adulterar o filme).
Pincel tb omega/proraso, só destoou a pedra homeostatica 444. Óptima sensação de frescura no final [:cool:]
Lamina personna (4º barbear, está-se a aguentar bem, ainda vai ao 5º!) e máquina EJ DE89L
Agora não sei, mas o omega era fabricado pela Proraso.

Usaste o ASL e o ASB?

o pincel proraso é fabricado pela omega. Usei primeiro o ASL e de seguida o ASB.
Estou curioso para saber se a proraso vai acabar com a linha vermelha... n os encontro em nenhum lado excepto o sabão e o creme de barbear...
Por acaso estava a falar do creme e não do pincel. Ahahah

Fã linha vermelha já existe o ASL e o pré barba alem do creme e do sabão. Ainda nai se arranja é em PT. Mas na gifts anda care já se arranja ;)

Por acaso estava a falar do creme e não do pincel. Ahahah

Fã linha vermelha já existe o ASL e o pré barba alem do creme e do sabão. Ainda nai se arranja é em PT. Mas na gifts anda care já se arranja ;)
Usei o creme da linha verde em vez do sabão. Tb tenho o creme da omega. Se são os dois cremes fabricados pela proraso, isso n sei, mas noto q embora seja mto bom o creme da proraso acho o da omega melhor!

Usei o creme da linha verde em vez do sabão. Tb tenho o creme da omega. Se são os dois cremes fabricados pela proraso, isso n sei, mas noto q embora seja mto bom o creme da proraso acho o da omega melhor!
Pelo menos do sabão, falavam disso. Nunca usei o omega.

Eu ate gosto dos produtos Proraso, ainda para mais que agora estão facilmente disponíveis nos Jumbo.

Pelo menos do sabão, falavam disso. Nunca usei o omega.

Eu ate gosto dos produtos Proraso, ainda para mais que agora estão facilmente disponíveis nos Jumbo.
o crema da omega (e tambem o balsamo) está À venda na "drogaria portuguesa". O creme da omega é mto bom melhor q o proraso linha verde. O balsamo, prefiro o da proraso q acho fabuloso!

o crema da omega (e tambem o balsamo) está À venda na "drogaria portuguesa". O creme da omega é mto bom melhor q o proraso linha verde. O balsamo, prefiro o da proraso q acho fabuloso!
Lisboa não me fica propriamente à mao. Lol. Mas também não me vou meter a mandar vir coisas agora, ontem contei, e tenho 33 cremes de barbear, prai 20 sabões, e prai 12 ou treze ASL e outros tantos ASB. Deve chegar para uns anos. Meti na cabeça que só compro quando acabar alguma coisa. Estes dias acabei dois ASL. Ahahah

Lisboa não me fica propriamente à mao. Lol. Mas também não me vou meter a mandar vir coisas agora, ontem contei, e tenho 33 cremes de barbear, prai 20 sabões, e prai 12 ou treze ASL e outros tantos ASB. Deve chegar para uns anos. Meti na cabeça que só compro quando acabar alguma coisa. Estes dias acabei dois ASL. Ahahah
ainda n tenho a tua colecção, mas para quem começou À 2 meses estou bem lançado... :sh)

ainda n tenho a tua colecção, mas para quem começou À 2 meses estou bem lançado... :sh)
No início é sempre com mais compras de material. Depois um gajo vai abrandando.

Cremes de fácil aquisição, como por exemplo os Palmolive, ou seja, ou que se vendem em qualquer minimercado, eu não tenho porque como se arranjam a qualquer momento, não terei dificuldade em os comprar. O Denim ate tenho porque tinha muita curiosidade em o testar. Estes dias ate me ofereceram o Denim Black em creme. :)

Qualquer dia tiro os umas fotos ao meu arsenal barbistico que não é tao pequeno como queria que fosse. Lol

Voltar
Superior