Máquinas de barbear...

Boas,
Estou a pensar em começar a usar as tais DE Safety Razors, mas ando meio à nora.
Encontrei este kit para iniciantes, que acham?
http://www.shaving.ie/products/the-basic-essentials-safety-razor-starter-kit.html
shaving-starter-kit__07165__41144.1375572052.1280.1280.jpg

Para a maquina estive a ver ou a Muhle R89, ou a R106, mas tenho uma duvida em relação às variantes da mesmas, eles têm uma versão Grande que pelo que percebo apenas tem a pega maior, mas depois têm com um open comb, e closed comb, e também têm uma versão twist, se não me engano. Que acham, são boas? São boas para um iniciado?

Desde já obrigado.

Para um iniciante acho melhor as CC do que as OC. As twist tem uma forma de abrir diferente. São maquinas bem construídas e de qualidade. Podes sempre comprar ca em PT. Os Proraso tens nos jumbos. O resto podes comprar ao Gil Brandão por exemplo. Ale também tem Proraso, mas se calhar ate ficava s melhor servido com um com creme português. Pincel, se calhar escolhia um Semogue. ;)

Lá para a semana já cá devo ter o material. Cheguei a comprar o pincel da Semogue, como aconselharam, o 1520 que também ouvi falarem bem dele lá fora, alguém daqui que o tenha para confirmar a boa fama?
Alem disso também vem a R89 CC, um Proraso verde, e um lápis cortasangue só para o caso [:D]
As laminas mandei vir um pack com umas 20 marcas diferentes para ir experimentado, li que as melhores para pele sensível são as derby ou as shark, que aconselham?
Edit: O pack também traz 3 variedades das tais rapira.

Last edited:
Lá para a semana já cá devo ter o material. Cheguei a comprar o pincel da Semogue, como aconselharam, o 1520 que também ouvi falarem bem dele lá fora, alguém daqui que o tenha para confirmar a boa fama?
Alem disso também vem a R89 CC, um Proraso verde, e um lápis cortasangue só para o caso [:D]
As laminas mandei vir um pack com umas 20 marcas diferentes para ir experimentado, li que as melhores para pele sensível são as derby ou as shark, que aconselham?
Edit: O pack também traz 3 variedades das tais rapira.

1520 não é nau, mas ha bem melhores tal como o 1305 ou o 830.

Eu gosto dos Proraso, já quem não goste, mas isso é como tudo. O lapis faz sempre jeito.

Boa escolha da máquina.

Quanto às lamina, isso depende muito de cada barba e de cada pele. Yu podes achar a Shark esputenda e eu achar fraca. Eu adoro BIC e muita gente detesta.

Quando tiveres as coisas, antes de levares o pincel à cara, lava-o com sabonete e com champô e faz umas espumas na palma da mão para ir amaciando o pincel e ir tirando o cheiro a animal que normalmente tem. Ele ainda vai demorar uns tempos a atingir a sua melhor performance.

Depois vê no YouTube como fazes espumas para conseguires uma espuma decente. E nunca esquecer, naonfazer pressão na maquina, apenas o suficiente para a firmar para ela não andar aos saltos na pele. :)

Edit:

Esqueceste-te de comprar um balsamo ou uma loção ou ate os dois mesmo. :)

O barbear mais gélido q fiz, o q veio mesmo a calhar num dia escaldante como foi hoje:
Pré da linha verde da Proraso.
Sabão tb da linha verde da proraso
Pincel semogue 830 (estou a aprecia-lo cada vez mais!) e máquina Rapira com lamina personna israelita (segundo barbear).
Aqui um apontamento: trata-se de uma máquina EXTREMAMENTE agressiva!!! a lamina é MUITO exposta!!! É preciso um cuidado enorme e desaconselho a uma 3ª passagem no barbear (duas com esta máquina chega e bem!).

SY5hrresErg.jpg

Depois do barbear pedra 444 para tratar dos "Problemas" da 3ª passagem... [:D][:D]
Seguida de uma fabulosa! estreia: Alcolado Glacil Mentholated (depois de aplicar, parece q metemos um bloco de gelo na cara!!!)
s-l1600.jpg

Conclui com balsamo da linha verde da Proraso.
Não fosse essa 3ª passagem [:D] e tinha sido perfeito para o quente dia de hoje!!!

Last edited:
O barbear mais gélido q fiz, o q veio mesmo a calhar num dia escaldante como foi hoje:
Pré da linha verde da Proraso.
Sabão tb da linha verde da proraso
Pincel semogue 830 (estou a aprecia-lo cada vez mais!) e máquina Rapira com lamina personna israelita (segundo barbear).
Aqui um apontamento: trata-se de uma máquina EXTREMAMENTE agressiva!!! a lamina é MUITO exposta!!! É preciso um cuidado enorme e desaconselho a uma 3ª passagem no barbear (duas com esta máquina chega e bem!).

SY5hrresErg.jpg

Depois do barbear pedra 444 para tratar dos "Problemas" da 3ª passagem... [:D][:D]
Seguida de uma fabulosa! estreia: Alcolado Glacil Mentholated (depois de aplicar, parece q metemos um bloco de gelo na cara!!!)
s-l1600.jpg

Conclui com balsamo da linha verde da Proraso.
Não fosse essa 3ª passagem [:D] e tinha sido perfeito para o quente dia de hoje!!!
Tens uma maquina idêntica a essa mas muito mais suave. São as Gillette Super Blue Blades ;) custam praia 5euros.

Onde compraste esse ASL?

Obrigado pela partilha das experiencias. Já agora, aquela q foi para mim a lamina q me deu o melhor barbear até agora foi uma "velha", talvez com uns 25 anos, Nacet platinum. Foi a coisa mais suave q apanhei até hoje.

nacet-platinum-double-edge-razor-blades.jpg

Ao fim de 3 barbeares, via-se q a lâmina se degradava bastante.
N sei se ainda se fabrica ou n.

Obrigado pela partilha das experiencias. Já agora, aquela q foi para mim a lamina q me deu o melhor barbear até agora foi uma "velha", talvez com uns 25 anos, Nacet platinum. Foi a coisa mais suave q apanhei até hoje.

nacet-platinum-double-edge-razor-blades.jpg

Ao fim de 3 barbeares, via-se q a lâmina se degradava bastante.
N sei se ainda se fabrica ou n.
Também não sei se se fabricam. Tenho aqui mas ainda não as testei.

O meu avô usava uma dessas Wilkinson classic de lâmina única, não sabia que ainda havia gente a usar disso no sec.XXI. Corta bem? [:p]
Onde é que se pode comprar essa pedra hume? nunca experimentei.
Eu acho que a técnica é mais importante do que a lâmina para evitar irritações na pele. Mas todas as que tenham tripla lâmina são melhores. Primeiro deixar um esfoliante na pele durante 15min., depois lavar com água morna, ensaboar bem com pincel e espuma de bisnaga, cortar no sentido do pelo (de cima para baixo) uma 1.ª vez, lavar e voltar a ensaboar e cortar contra o pelo (de baixo para cima) uma 2.ª vez. No fim colocar after shave que "arda na pele" (mas sem álcool), cremes não sou fã.

O meu avô usava uma dessas Wilkinson classic de lâmina única, não sabia que ainda havia gente a usar disso no sec.XXI. Corta bem? []
Eu acho que a técnica é mais importante do que a lâmina para evitar irritações na pele. Mas todas as que tenham tripla lâmina são melhores. Primeiro deixar um esfoliante na pele durante 15min., depois lavar com água morna, ensaboar bem com pincel e espuma de bisnaga, cortar no sentido do pelo (de cima para baixo) uma 1.ª vez, lavar e voltar a ensaboar e cortar contra o pelo (de baixo para cima) uma 2.ª vez. No fim colocar after shave que "arda na pele" (mas sem álcool), cremes não sou fã.
Tenta no www.portugueseredbeard.com/[URL]

O meu avô usava uma dessas Wilkinson classic de lâmina única, não sabia que ainda havia gente a usar disso no sec.XXI. Corta bem? [:p]
Qualquer loja Beauty stores ou qualquer drogaria tem as pedras 444. ;)

De quiseres uma pedra natural ao invez de uma precipitada quimicamente, tens a alum di roca.

Back