Máquinas de barbear...

Boa boa é esta [:p] se repararem bem no anúncio da TV não corta um único pelo, só 'massaja' depois de a barba já estar feita.
kleen_cut_2_2.jpg

tJ9wLxP.jpg

Foram bem rápidos. Já chegou o material todo e ainda vieram umas amostras, mas acho que vou esperar pelo fim de semana para começar, não vá amanha aparecer no trabalho com alguns cortes [:D]

tJ9wLxP.jpg

Foram bem rápidos. Já chegou o material todo e ainda vieram umas amostras, mas acho que vou esperar pelo fim de semana para começar, não vá amanha aparecer no trabalho com alguns cortes [:D]
Não te vaia cortar as primeiras vezes. Aproveita para rodar o pincel.

Bninho, se n é indiscrição, quando vais de férias, qual é o teu Kit de "sobrevivência" na matéria? Férias de 2-3 semanas!
Não costumo fazer tanto tempo fora, mas levo apenas um creme ou sabão, um asl geralmente num frasco tipo amostra, uma maquina mais barata tipo a Wilkinson classic ou a Yuma. O pincel tento que seja um que seque mais rápido, tipo texugo ou sintético. :)

Tento levar material que já conheça e que tenha bons resultados para não andar a inventar. Eheheh

Boas malta
Alguém sabe onde comprar online uma wilkinson classic? Queria uma para levar de férias......

Edit : de preferência loja nacional

Boas malta
Alguém sabe onde comprar online uma wilkinson classic? Queria uma para levar de férias......

Edit : de preferência loja nacional

Já vi no Continente e no Modelo à venda, mas todas em plástico. Convém depois cortar uns pedaços de papel para pôr nos cortes [:p]

Já vi no Continente e no Modelo à venda, mas todas em plástico. Convém depois cortar uns pedaços de papel para pôr nos cortes [:p]

Pelas várias opiniões neste tópico, dá para entender que não percebes um boi de barbear clássico. Será que já tens barba:confused:[:D]

é das maquinas mais suaves, com a lamina menos exposta. Acabando de fazer a barba, nada como a velha pedra 444 para resolver "acidentes" [;)] [:D]

Lá estreei o bicho, demorei bastante tempo para ver se conseguia fazer o tal angulo de 30º e com todo o cuidado para não fazer asneira, mas até que fiquei bastante satisfeito. Há áreas que ficaram ainda um bocado mais ásperas, como o pescoço e o queixo mas com o tempo e com a experiência acho que vai melhorar.
Não acertei é na consistência da espuma, acho que meti demasiado sabão e ficou demasiado espessa. Vocês fazem-na na cara ou na tal caneca ou tijela?
Ah e e alguém conhecer de uma loja que venda um banco para as laminas usadas como o em baixo ou parecido? Nos sites americanos encontrei umas lojas que os vendem a 1 dólar, ou seja 80 cêntimos, por estes lados só encontrei uns por volta dos €6 e isto sem os portes em cima.

double-edge-blade-bank.jpg

Attachments

• double-edge-blade-bank.jpg
    double-edge-blade-bank.jpg
    11.7 KB · Views: 0
Realmente a Muhle R89 e a Edwin Jagger de89 são bastante boas para quem nunca experimentou isto, perdoam bastante, em 4 dias não tive nem um corte e depois de passar o receio inicial já consigo as 3 passagens, incluindo a contra o grão, em menos de 15 minutos.

Ora boas. O tópico chamou-me a atenção pelo seguinte: se tudo correr bem, devo precisar de barbear todos os dias ou quase dia sim dia não. No entanto, sou muito sensível de pele, sendo que nos últimos tempos tenho até deixado barba, que vou aparando com uma aparadora, mas gosto do visual de andar com barba.
Sempre que barbeei com lâmina, nunca dei grande valor ao que usava, Wilkinson, Gilette, descartáveis... usava mais as de marca porque eram menos susceptíveis a cortes. No entanto, fora de questão fazer a barba todos os dias ou no dia a seguir a barbear cortava-me todo bem como ficava com a pele toda irritada.
Agora, levantando-se esta questão de ter de barbear todos os dias, estava por acaso a dar uma vista de olhos aqui pelo fórum e este tópico pareceu-me aconselhável.
Que me podem aconselhar para começar? Uma máquina e lâmina adequadas e outros produtos?
Obrigado pelas dicas, desde já.

Back