Máquinas de barbear...

SOC Cerda
Haslinger Shafmich
Schick Dial
Schick
ASB Avene
ASL Floid Black

Fiz a passagem cima baixo e nariz orelha no nivel 5, mas na passagem nariz orelha notei que era de mais para mim e voltei para o 3 para fazer a passagem baixo cima, ou seja, contra pelo. Fora isso, foi um escanhoado exemplar.

IMG_20160904_213454_zpsvapgiuik.jpg

:)

Ora boas. O tópico chamou-me a atenção pelo seguinte: se tudo correr bem, devo precisar de barbear todos os dias ou quase dia sim dia não. No entanto, sou muito sensível de pele, sendo que nos últimos tempos tenho até deixado barba, que vou aparando com uma aparadora, mas gosto do visual de andar com barba.
Sempre que barbeei com lâmina, nunca dei grande valor ao que usava, Wilkinson, Gilette, descartáveis... usava mais as de marca porque eram menos susceptíveis a cortes. No entanto, fora de questão fazer a barba todos os dias ou no dia a seguir a barbear cortava-me todo bem como ficava com a pele toda irritada.
Agora, levantando-se esta questão de ter de barbear todos os dias, estava por acaso a dar uma vista de olhos aqui pelo fórum e este tópico pareceu-me aconselhável.
Que me podem aconselhar para começar? Uma máquina e lâmina adequadas e outros produtos?
Obrigado pelas dicas, desde já.

Já tenho de fazer a barba praticamente todos os dias (úteis) há muitos anos e sempre tive esse problema com a sensibilidade da pele.

Comecei a ler sobre o Wet Shaving e de facto é a melhor coisa. E ainda por cima (tendo algum cuidado em não viciar-se na compra de n produtos [:D]) poupo dinheiro sobre as Gillettes Xpto da batata.

Aconselho a ler aqui http://www.shaving101.com

Eu optei por comprar na Edwin Jagger de inicio porque tinham uma promoção sobre todos os artigos. E tenho mantido pela loja online. Cá ainda procurei em lojas físicas mas na altura (há uns 2 anos pelo menos) era dificil.

Uso a mesma DE89 que comprei na altura e continua um espectáculo. Em termos de lâminas agora tenho um conjunto (foram aí umas 100) da Derby que ainda vai durar uns meses. Mas tenciono ir experimentando outras.

A grande diferença vai, na minha opinião, na parte da espuma (as instantâneas são as piores já que são "secas") e tudo o que gira em torno disso - pincel e o sabonete são importantes.

SOC Cerda
Zeri's Black Orchid
Schick Dial
Schick
ASB Nivea Men
ASL Mennen Skin Bracer

Ultimo uso desta lamina. Rendeu cinco bons usos. Conseguia mais, mas no pescoço já não cortou tao bem, já obrigou a mais passagens, por isso prefiro encostar a lamina e não arriscar a mais um uso.

A máquina Schick Dial é uma maquina fabulosa, gostei muito do uso dela. Obrigado, MC. :)

O sabão do Zeri é muito jeitoso.

IMG_20160906_231302_zpsnocnwgar.jpg

Eu acho que sim. Jumbo, continente e afins de certeza que tem isso. Podes é ver no EBay que de certeza que são mais baratas que aqui em Portugal.

Shop.Arenal.com

Portes a 3€ em encomendas inferiores a 9€ e acima disso são grátis.

Semogue Barbear Classico Texugo
Stirling Jasmine Sambac
Gillette Super Blue
Gibbs VTG #3
ASB Bonté
ASL Veleiro

Bom escanhoado embora a lamina não arranhe, já demonstrou alguma perda de poder de corte.

IMG_20160913_231745_zpsldcuswpv.jpg

:

Viva :)
Tenho visto o tópico mas ainda não participei...
Comecei com essa "brincadeira" há quase 1 ano, mas não caí no vício das compras
Comprei uma Parker 99R e tenho gostado bastante se usada com as lâminas Astra Superior (russas). Vieram com umas Shark, prendem muito na barba e fico com a cara numa lástima...

Uso o creme Palmolive sensitive com um pincel d'A antiga barbearia de bairro (excelente pincel) e comprei há dias um creme pós barba no 408 da Depot. Como esfoliante uso uma daquelas luvas das gajas :>

Tenho a barba bastante grossa e dura, tenho gostado das Astra mas volta e meia fico todo cortado... Aconselham alguma lâmina em especial, mais afiada? As Astra, estranhamente, cortam bem na 2a e 3a utilização, a primeira costuma ser agressiva e a partir da 4a já começa a prender... Comprei 100un por 9€ no eBay, nunca mais acabam[:D]

O kit:
IMG_20160915_210420.jpg

Btw, uma crítica à Parker 99R, as laterais da lâmina ficam expostas, já cortei-me várias vezes no nariz a fazer o topo do bigode.

Acabei de me barbear. :)

3 Claveles
Gillette Platinum
Semogue BC Texugo
Queen Charlotte Soaps - Fougere
ASB Bonté

Colonia 4711

Bem, excelente navalhete. Surpreendeu-me muito pela positiva. Um dia mando vir outro e tiro-lhe o cabo. Gostei muito de o usar e via-me a usa-lo todos os dias, embora ainda precise de algum traquejo com as maos e este navalhete.

O sabão tem um aroma muito bom, nunca tinha experimentado este aroma nem nenhum QCS. Pra proxima devo carregar um pouco mais de sabão.

IMG_20160919_223452_zpsps22css1.jpg

Semogue 1305
Musgo Real
Yuma
Gillette Platinum
ASB Bonté
ASL Gibbs

A Yuma e a Gillette e a Gillette Platinum, parece que foram feitas uma para a outra. :) escanhoado TOP!!!

IMG_20160923_220637_zpst8bedbyx.jpg

Onde se arranja desse musgo real.?

Edit : já encontrei, no site do Gil. É carote, mas deve ser top.

Last edited:
Back