Máquinas de fazer pão

Lançou recentemente uma variedade tripla de farinha própria para este tipo de máquinas, [;)]

Essas gamas de farinhas preparadas para pão, tem 2 inconvenientes por norma o preço e ás vezes a pouca originalidade do pão.

Ou seja se é para fazer pão em casa igual ao de compra e mais caro acho que nao vale apena para isso mais vale se comprar o pão já feito.

A grande vantagem das maquinas de pao é poder-se criar pão original totalmente diferente do comercializado a bom preço.

Usar pela primeira vez assim, com programação, é arriscado!

o que posso dizer, gosto de viver no fio da navalha [:)][:)][:)]

usei-a hoje novamente, fiz outra qualidade de pão e tb saiu bem, novamente com programação, mas como já era a segunda vez, já não era tão arriscado [:D]

Compramos uma máquina de cozer pão lá para casa, ontem. Com farinha do Lidl, curiosamente, logo à primeira saiu bastante bem :)

A escolhida foi esta:
04128897_29397.jpg.image

Taurus Mybread

Comprei esta máquina por 50€. É das mais baratas que há no mercado e de uma marca com a qual tenho uma boa experiência.

Dia 25 digo como ficou o pão! [:D]

Eu comprei uma da Clatronic da Worten. Baratucha. As da Biffinet, do Lidl também têm boa fama. Depois tudo depende do valor que dás ao facto de comprar "de marca" ou não.

O pão... disseste bem... depende de ti! Mas as máquinas normalmente trazem algumas receitas tipo e a partir daí a imaginação é o limite.

Tambem comprei a da worten e já tem um ano...[;)] e trabalha muitas vezes[:D][:D]

Comprei esta máquina por 50€. É das mais baratas que há no mercado e de uma marca com a qual tenho uma boa experiência.

Dia 25 digo como ficou o pão! [:D]

Já vou no terceiro pão! [:D]

Espectáculo!

O primeiro saiu mal que me enganei nas medidas, ficou insonso e mirado. O segundo ficou bom e o terceiro com farinha branca de neve está a sair agora do "forno".. está com um aspecto!

Aventura da próxima semana: programar a máquina para de mnhã ter paozinho fresco! [:D]

Comprei uma na Makro em promoção por 36€ (o preço normal era 60€). Na semana passada estavam a 30€.

Fiz hoje o primeiro pão com farinha da Nacional "pão + completo". Diz na embalagem para, depois de aberto, consumir no prazo de 15 dias, mas eu já a comprei há um mês e o saco estava um pouco roto, o que quer dizer que entrou ar e a farinha podia não estar nas melhores condições. Será? Pelo menos tinha um cheirito que eu desconheço se é normal ou não e o saber correspondia ao cheiro, quero dizer, tem um saborzito. de resto ficou muito bom.

21549_1131577384561_1681051968_265948_4386407_n.jpg

O 1º pão feito à pouco numa Clatronic (não tenho a certeza da marca, foi comprada no Continente), com farinha ja pronta para pão integral. Ficou espectacular, nunca pensei que tivesse uma qualidade tão boa comparado com o pão das padarias[;)] Fica com côdea, e o miolo fica super macio[br:)]

Última edição:
E que farinhas preferem?

Cá em casa entrou este Natal uma coisa dessas, uma Clatronic...Que opinião têm desta máquina?

bba2605_n.jpg

O pão que já fez é bastante bom, mas devem haver coisas melhores, não?...

E que farinhas preferem?

Cá em casa entrou este Natal uma coisa dessas, uma Clatronic...Que opinião têm desta máquina?

O pão que já fez é bastante bom, mas devem haver coisas melhores, não?...

Ofereci essa aos meus pais no ano passado e como eles não gostam de ter muito trabalho, costumam usar as pré-preparadas do Lidl, Nacional e esta semana experimentamos a de Brioche da Branca de Neve. Também tens farinhas pré-feitas da marca continente.

Ofereci essa aos meus pais no ano passado e como eles não gostam de ter muito trabalho, costumam usar as pré-preparadas do Lidl, Nacional e esta semana experimentamos a de Brioche da Branca de Neve. Também tens farinhas pré-feitas da marca continente.
Ainda não vimos essas. Tanx. [;)]

E que tal os teus pais acham a máquina?

Ainda não vimos essas. Tanx. [;)]

E que tal os teus pais acham a máquina?

Trabalha todas as semanas desde há 1 ano, impecavelmente. Gostam eles e gosto eu que trago sempre pão quando os vou visitar. Quero ver se compro uma para mim.

Com as farinhas também já fizemos, pão com chouriço, presunto, azeitonas, frutos secos... em vez de água os meus pais às vezes usam leite, chá de menta, etc... depende só da imaginação [;)]

Mas se tiveres para fazer pão normalmente, sem as farinhas pré-feitas, o que no faltam são receitas :)

Trabalha todas as semanas desde há 1 ano, impecavelmente. Gostam eles e gosto eu que trago sempre pão quando os vou visitar. Quero ver se compro uma para mim.

Com as farinhas também já fizemos, pão com chouriço, presunto, azeitonas, frutos secos... em vez de água os meus pais às vezes usam leite, chá de menta, etc... depende só da imaginação [;)]

Mas se tiveres para fazer pão normalmente, sem as farinhas pré-feitas, o que no faltam são receitas :)
Obrigado pelo feedback, pois eu nesta matéria não pesco mesmo nada... [:D] [;)]

Eu tenho essa máquina há alguns meses, e até agora consegui só dar cabo de um pão (por ter metido pouca água), de todos os feitos na máquina [:D]. Considero q o pão feito pela máquina é bastante bom.
Também só tenho usado farinha pré-pronta do Lidl (com coisas à mistura), tenho de começar a inventar umas receitas à maneira.

Última edição:
A minha máquina já avariou, estava a fazer quase 1 mes.

No dia 24 da parte da tarde preparo tudo para fazer um pão de 1,5Kg para a consoada, e vejo que a farinha não ficou bem misturada, achei estranho, pensei que tivesse colocado mal os ingredientes porque nunca tinha feito um pão com a capacidade máximo da minha Tefal XXL. Foi tudo para o lixo.

Depois disso fez um pão normal, mas ontem ao fazer um pão as pás não mexeram nada, foi tudo para o lixo novamente. Já tenho a máquina na mala do carro para ir à worten da parte da tarde, para ver o que eles dizem.

Até tenho confiança na marca, acho que tive mesmo azar com aquela máquina especifica.

Lá em casa, praticamente só se usa farinha Nacional... O último teste foi um pão tipo brioche ou pão de leite. Ficou bom à saída da máquina, mas achei que "secou" muito rápido...

Voltar
Superior