Máquinas de fazer pão

de manha ... se calhar é melhor experimentares a maquina a outra hora...mas depois é programares a hora para o pao sair há hora k acordas... claro metes lá os ingredientes qdo fores dormir.[;)]

Mas tens k comprar fermento em saquinhos pequenos proprios para pão...k tb se vende , a farinha é que pode ser uma qualquer.

Foi essa mesmo que comprei e que me aconselharam!

Excelente! Mais logo vou experimentar isto. :)

Foi essa mesmo que comprei e que me aconselharam!

Excelente! Mais logo vou experimentar isto. :)

Já sabes as medidas? o saquito acho k para um pao é só metade, ontem cooquei metade de um saquinho de fermento e chegou...

Agora quero ver é se arranjo farinhas variadas e cereis para inventar pao...e tb a ver se compro passas de uva pois adoro pao de passas[:cool:] [br:)]

depois diz como te saiste com o pão[;)] e já agora vais ficar com a casa a cheirar a pão[:D]

Por acaso fiquei um pouco desiludido com a quantidade de pão que isso faz. As máquinas são "grandalhotas", do tamanho de uma boa fritadeira, ocupam espaço como o catano e fazem um cubinho de pão minúsculo... :(

Por acaso fiquei um pouco desiludido com a quantidade de pão que isso faz. As máquinas são "grandalhotas", do tamanho de uma boa fritadeira, ocupam espaço como o catano e fazem um cubinho de pão minúsculo... :(

achas 1kilo de pão um pão minusculo?

tb há maquinas destas que fazem 2kilos de pão, sao ligeiramente mais caras mas podem ser uma boa opção para quem comer mto ou achar o pão de 1kilo minusculo[;)]

hmmm, mas estás satisfeito com a qualidade do pão? E receitas? tens-te seguido pelo que vem no livro ou já partiste para outras?

achas 1kilo de pão um pão minusculo?

Para o tamanho das formas que vi, acho que aquilo só leva 1 kg de pão se for tipo broa de milho muito compacta.

Se imaginar pão de trigo fofo, aquilo deve levar 200 gramas se tanto. Compara o tamanho daquilo com uma daquelas embalagens de pão-de-forma.

A minha mãe tem uma há cerca de dois anos e aquilo farta-se de trabalhar.

Tenho a ideia que ele compra o fermento num padeiro/padaria...

Quanto ao pão, pelo menos o que a minha mãe costuma fazer é mais consistente do que o pão tradicional de supermecado. Aquilo faz um Kg de pão mas consistente, nada de pão esburacado por dentro.

Para acertar um pão em condições tem que se fazer várias experiências, se não acertarem à primeira há que continuar a tentar porque a máquina até faz pão bom embora não se compare com um forno a lenha claro.

Apesar do formato ser parecido com o pão de forma, não tem nada a haver um com o outro... não sei se tem alguma coisa a haver com a receita.

Para o tamanho das formas que vi, acho que aquilo só leva 1 kg de pão se for tipo broa de milho muito compacta.

Se imaginar pão de trigo fofo, aquilo deve levar 200 gramas se tanto. Compara o tamanho daquilo com uma daquelas embalagens de pão-de-forma.

Xiii a minha ontem coloquei 500gramas de farinha...e fiz um pao de 750g... pois ainda podia levar mais farinha[;)]

e as minha maquinas é das mais pequenas de 50euros igual á que coloquei no link[;)]

A minha mãe tem uma há cerca de dois anos e aquilo farta-se de trabalhar.

Tenho a ideia que ele compra o fermento num padeiro/padaria...

Quanto ao pão, pelo menos o que a minha mãe costuma fazer é mais consistente do que o pão tradicional de supermecado. Aquilo faz um Kg de pão mas consistente, nada de pão esburacado por dentro.

.

isso depende mto dos ingredientes e do tipo de fermento utilizado[;)]

Máquinas de fazer pão

Boas!

Gostaria de saber a vossa opinião sobre aquelas maquinas que se vendem nos hipers e outros locais que fazem pão!

Aqui em casa investiu-se numa e até agora o pão fica ok. Até ganhar experiência com as funções de forma a poder melhorar o resultado final.

Quem já tem uma o que acha?

Vão mandando postas!

Apesar de não ter em casa, já provei e por várias vezes o pão destas máquinas em casa de amigos meus. Digamos que o pão é algo de extraordinário e justifica-se o dinheiro que as máquinas valem!!! E mesmo assim não são caras, andam à volta dos 60-100 euros!

Voltar
Superior