Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
10 anos depois de comprar a máquina, ela avariou. A correia que liga o motor ao rotor que faz mexer a pá está desfeita.
Já alguém teve o mesmo problema? Sabem onde comprar uma correia de substituição?
Modelo Clatronic BBA2605
![]()
A nossa Silvercrest continua a trabalhar bem ehehehe.
Mais alguns exemplos dos mais recentes dias []
Pão de mistura
![]()
10 anos depois de comprar a máquina, ela avariou. A correia que liga o motor ao rotor que faz mexer a pá está desfeita.
Já alguém teve o mesmo problema? Sabem onde comprar uma correia de substituição?
Modelo Clatronic BBA2605
![]()
A minha mãe teve esse problema numa maquina igual, ligou para a marca e comprou uma correia nova. Enviaram a correia e eu andei a desmontar a maquina e troquei aquilo, não é nada de muito complicado, até foi o próprio senhor da marca que disse para tentar fazer em casa. Em menos de 1 horas faz-se (não ficou perfeito, ficou com umas amolgadelas no metal interior, mas eles também trocavam isso).
Eu já tentei fazer desse tipo de pão (também tenho uma silvercrest), mas o meu pão em vez de crescer para cima, cresce para o lado [s)].. A verdade é que para fazer esse tipo de pão, tenho amassado a massa à parte com um robot de cozinha. Tu tens amassado a massa com a silvercrest? No programa para fazer apenas massa? Usas as farinhas pré-preparadas ou é farinhas normais sem fermento + fermento fresco?
Modelo Clatronic BBA2605
![]()
- Farinha de trigo T65
O fermento costumo usar sempre fermento de padeiro seco. Tenho usado o da Condi, mas apenas por ser o que encontro mais barato.
Algumas dicas / passos que fui aprendendo:
1) Ligar o forno antes de começares a fazer as bolas (pães) para que fique morno. É só mesmo para aquecer um pouco.
2) Fazer as bolas / papossecos (o feitio que te apetecer com a massa) e colocá-los em tabuleiros sobre papel vegetal (para não colarem).
3) Tapar os tabuleiros com um pano.
4) Desligar o forno e colocar lá o(s) tabuleiro(s) com o pão tapado com o pano. Verificar temperatura do forno. Deve estar morno. Se estiver mais para o quente, deixar a porta aberta (não totalmente, mas com uma abertura grande) e passado uns minutos (quando já estiver morno) fechar a porta, colocando uma pega ou algo fino, só para ficar entre aberta.
5) Passados 30 minutos ir ver. Se o pão tiver o dobrado o tamanho, tirar os tabuleiros, ligar o forno e voltar a pô-los lá, quando já estiver quente. Se ainda tiverem crescido pouco, deixar mais um tempo... O máximo de tempo penso que é 1h. Mas aqui é preciso cuidado... Pois se ficarem tempo demais, "colapsam" e ficas com sola de sapato para comer... Fica horrível mesmo, acredita. Eu a partir dos 30 minutos, começo a ir lá verificar bem e várias vezes, pois senão já sei que é um monte de pão para o lixo...
Com ou sem fermento? Eu costumo usar sem fermento.
Nunca experimentei o fresco... Experimentei com este... Como correu bem, nem experimentei desse.Tive maus resultados com fermento seco, de modo que virei-me para o fermento fresco. Costuma funcionar bem quando é o pão feito todo pela máquina.
Também costumo fazer algo semelhante: faço as bolinhas, aqueço o forno a 35º e depois costumo deixar lá a crescer durante uns 30 a 40 minutos (não costumo desligar o forno). O problema é que o meu cresce mais para os lados, do que para cima. Ficam muito baixos, mas não ficam tipo sola de sapato..ao menos isso. Costumas cozer depois a quantos graus e quanto tempo?.
Modelo Clatronic BBA2605
![]()
Viva:
Thanks.. tenho tido alguma sorte com a receita que destes (690g de farinha + 450 ml de água). Mesmo assim, gostaria de os ver crescer mais para cima, de modo que vou tentar reduzir a quantidade de água. O que tenho notado, é que se aumento muito a farinha de centeio, o efeito de ficar mais massudo e crescer mais para o lado é maior. De modo que tenho colocado 390g de farinha de trigo e 300g de farinha de centeio.
Viva:
Thanks.. tenho tido alguma sorte com a receita que destes (690g de farinha + 450 ml de água). Mesmo assim, gostaria de os ver crescer mais para cima, de modo que vou tentar reduzir a quantidade de água. O que tenho notado, é que se aumento muito a farinha de centeio, o efeito de ficar mais massudo e crescer mais para o lado é maior. De modo que tenho colocado 390g de farinha de trigo e 300g de farinha de centeio.