Máquinas de fazer pão

Eu ontem comprei uma destas do Lidl, vamos ver como se porta...para mim tem dois aspectos que não gosto: Tem 2 pás em vez de apenas 1, então se estas não forem retiradas a seguir à amassadura o pão vai ter 2 buracos no sitio das pás. O 2º ponto é que como a cuba tem o seu maior comprimento na horizontal ao invés de vertical, quanso se fizer menos massa não se vai ter fatias altas que é o que apreciamos no pão.
Eu já tive uma máquina do Lidl pelo que já sabia mais ao menos o que esperar, só que a que tive não tinha as duas situações que expus, de qualquer modo na loja permitiram abrir uma caixa para ver a máquina antes de comprar pelo que quando decidimos pela compra já sabíamos destes pormenores.

Eu ainda continuo com a minha velhinha Tefal! Foi uma óptima compra.
Em relação as novas não sei.
O Lidl não tem uma agora?

Mas qual o preço que tem rondado a máquina?

O google diz

20200313-222739.jpg

Mas acho que essa farinha já deve incluir os ditos "melhorantes", para uma alimentação mais saudável podem fazer com farinha básica, ou no pior dos casos para não ter trabalho: usar 200gr de farinha para pão do Lidl e 300gr de farinha tipo 55 mais o fermento e sal, sempre reduz os químicos em mais de 50% e fica bom.

Uso unicamente farinha T55 de trigo normalíssima, água, sal, fermento e um fio de azeite. O pão fica óptimo e a menos de metade do preço da padaria, sem melhorantes ou químicos estranhos.

Uso unicamente farinha T55 de trigo normalíssima, água, sal, fermento e um fio de azeite. O pão fica óptimo e a menos de metade do preço da padaria, sem melhorantes ou químicos estranhos.
Quanto fermento metes?
É pó ou cubo?
Eu uso cubo, tiro uma lasca pequena para 500gr.

Voltar
Superior