Máquinas de fazer pão

Em casa dos meus pais, num prédio de Lisboa, o "padeiro" vai lá deixar o pão fresquinho à porta! [;)]

Acredito em lisboa há certos bairros(ou zonas) que sao uma autentica provincia toda a gente se conhece.Agora lembrei-me que na zona onde vivia a minha avó (Ajuda)a peixeira vendia-lhe o peixe á janela e tb lhe levavam o pão etc...

Acredito em lisboa há certos bairros(ou zonas) que sao uma autentica provincia toda a gente se conhece.Agora lembrei-me que na zona onde vivia a minha avó (Ajuda)a peixeira vendia-lhe o peixe á janela e tb lhe levavam o pão etc...

Neste caso não se trata de bairros mais tradicionalistas ou típicos.... é na Estrada da Luz em Benfica lol

por falar nessas máquinas...
alguem conhece a Bimby?! lol

einer_fuer_alles.jpg

A cozinha mais pequena do mundo
A Bimby

A Bimby revolucionou por completo o trabalho na cozinha.
Esta ajudante de cozinha, imbatível, doze vezes patenteada, inovadora e sem rival, combina numa só máquina funções de dez processadoras.

A Bimby tem capacidade para fazer quase tudo a uma velocidade inacreditável.

Pica, rala, corta, bate, amassa, moe, tritura, pesa, emulsiona e cozinha! E......até cozinha a vapor e lava-se sózinha.

O seu manuseamento fácil e rápido torna-a o parceiro essencial na cozinha.

A Vorwerk aposta na elevada qualidade e superioridade técnica.
Experimente o prazer diário da cozinha criativa e tradicional com ingredientes frescos.

Pois a bibmby de facto é um ajudante de cozinha fantástico, muitos chefs de cozinha usam-na devido ao seu caracter mutifuncional, até em tom de brincadeira referi-a nim outro tópico sobre liquidificadoras. O problema da bimby no caso do pão, é que esta apenas consegue fazer a massa, já que a bimby não passa dos 100 graus, e um pão normalmente coze a 180ºc.
No entanto tem muitas outras funcionalidades, e um preço a condizer (cerca de 950 euros).

niguém com uma máquina de fazer pão que dê uma opinião :confused:

Tenho agora uma maquina de fazer pão cá em casa...

Só posso dizer: EXCELENTEapr:)

É só por a farinha o fermento e agua e sal ou inventar com outros tipos de pao e la faz tudo sozinha e no final sai um pao de kilo quente e a casa fica a cheirar a pão como uma padaria[:D]

nem a limpar a maquina dá trabalho mto bom mesmoapr:)

Se mostrasse uma cena dessas a minha avo quando ela se levantava as 5/6 da manha la em casa dela para ir cozer a broa...bem ela acabava logo com a vida dela ali...[:)][:)][:)][:)]

tb já comprei uma (e esqueci-me de vos dizer :sh) ) na conforama, da marca FAR em tudo igual aquelas clatronics da worten ou plus.
tenho-lhe dado bastante uso, principalmente aos fins de semana. e agora tenho andado a fazer massa de pizza [:p]

existe também um truque em relaçao a massa. é q no lidl existe uns pacotes de farinha ja preparada e é só juntar agua.

Tenho agora uma maquina de fazer pão cá em casa...

Só posso dizer: EXCELENTEapr:)

É só por a farinha o fermento e agua e sal ou inventar com outros tipos de pao e la faz tudo sozinha e no final sai um pao de kilo quente e a casa fica a cheirar a pão como uma padaria[:D]

nem a limpar a maquina dá trabalho mto bom mesmoapr:)

Confesso que tinha uma opinião muito reservada acerca deste equipamento.

Da leitura das vossas mensagens estou tentado a mudar de opinião.

Falta-me apenas um pequeno dado: o pão fica mais caro ou mais barato?

Confesso que tinha uma opinião muito reservada acerca deste equipamento.

Da leitura das vossas mensagens estou tentado a mudar de opinião.

Falta-me apenas um pequeno dado: o pão fica mais caro ou mais barato?

Mto mais barato...

hoje comprei 0.5k de farinha integral e custou 37centimos mais um pouco de farinha que lá tinho e faço um pao de quase 1 kilo

se compraras pao de passas é mto caro e aquilo essas variedades faz barato.

e o bom é se poder criar com ingredientes e farinhas diferentes e comer quente[br:)]

Mto mais barato...

hoje comprei 0.5k de farinha integral e custou 37centimos mais um pouco de farinha que lá tinho e faço um pao de quase 1 kilo

se compraras pao de passas é mto caro e aquilo essas variedades faz barato.

e o bom é se poder criar com ingredientes e farinhas diferentes e comer quente[br:)]

Estou tentado a "converter-me" admito [;)]

Graças a este tópico lá fui eu à hora do almoço comprar uma máquina de fazer pão! [:D]

Amanha de manhã há pão caseiro para a familia toda!

Nephilin quanto tempo demoras a fazer o pão incluindo a assadura?

Graças a este tópico lá fui eu à hora do almoço comprar uma máquina de fazer pão! [:D]

A que tenho em casa é uma igual a esta:

http://www.pmelink.org/catalog/index/?prod=91076&cat=101108&seg=10&img=0&def=productDetail

fiz ontem e demorou 3horas...

mas isto pk:

algum tempo ela demora a amassar, depois o pao fica a levedar cerca de 1 hora e tal...(tem de levedar mesmo) e depois o resto ela coze o pão....

portanto dá cerca de 3 horas!!! mas é a maquina que faz tudo e no final apita para tirar-mos o pao acabado de fazer.... há e tem relogio, dá pa sairmos de casa e programar aquilo po pão tar pronto há hora que chegarmos a casa.[;)]

Aquilo faz-me lembrar uma maquina de lavar roupa...só k em vez de roupa metemos farinha , carregamos no botao e ela faz tudo.[:D]

Se metermos outros ingredientes tb faz bolos...é mto fixe

de manha ... se calhar é melhor experimentares a maquina a outra hora...mas depois é programares a hora para o pao sair há hora k acordas... claro metes lá os ingredientes qdo fores dormir.[;)]

Mas tens k comprar fermento em saquinhos pequenos proprios para pão...k tb se vende , a farinha é que pode ser uma qualquer.

Voltar
Superior