Máquinas de fazer pão

A minha opinião é positiva em relação ao pão das máquinas, mas não esperem que vá substituir o pão da padaria!

Isto é, é bom, mas não é MUITO bom!Come-se bem, nada mais.

Além disso, também sou da opinão que a longo prazo (a não ser que de facto se crie uma verdadeira rotina/disciplina de se fazer o pão), acaba por ser mais um eletrodomestico que fica por ali ao lado...

A minha opinião é positiva em relação ao pão das máquinas, mas não esperem que vá substituir o pão da padaria!

Isto é, é bom, mas não é MUITO bom!Come-se bem, nada mais.

Além disso, também sou da opinão que a longo prazo (a não ser que de facto se crie uma verdadeira rotina/disciplina de se fazer o pão), acaba por ser mais um eletrodomestico que fica por ali ao lado...

Depende de como o faças... eu consigo fazer um que parece pao alentejano , outros de sementes e outros de passas etc etc... as vezes tenho varios tipo no congelador.

Desde que tenha pao de maquina dispenso o outro.

Sobre o ficar ali ao lado...sim mas uso mto a maquina aquilo nao da trabalho nenhum...alias hoje por falar nisso logo vou fazer pão[;)]

comprei a cerca de 1 ano uma máquina na conforama (igual à do lidl mas com marca diferente). pelos 30 e poucos euros acho que foi um dinheiro bem gasto. não dou um uso intensivo, mas já fiz diversos tipos de pão na máquina e até massa para pizza. até agora pouco errei pois tenho utilizado a tal farinha do lidl. acho uma prenda engraçada para o natal.

Então e fazer á mão ?

Ainda no domingo fiz uma pizza caseira, com massa também feita por mim...

Da trabalho amassar aquilo tudo, mas com companhia é bastante engraçado, os dois a meter a mão na massa...

( também uso o truque de adicionar um pouco de açucar ao fermento de padeiro [;)] )

E no final de estar amassada é um fartote o bater com a massa!!

Parecem tiros de morteiro cada vez que bate na bancada!!! [:D]

Fico cansado é um facto, mas a massa fica uma delicia!!!

Falei na pizza pois o trabalho é o mesmo, os ingrediantes é que são ligeiramente diferentes.

Tenho de colocar aqui um video de como fazer massa de pizza, aquilo é divertidissimo de fazer !!! [:D]

EDIT : Ficam as fotos possiveis, tiradas com telemovel pela Maria :

foto0019aid9.jpg

foto0020atc7.jpg

Mas o que tem a tua pizza a ver com maquinas de fazer pão?:sh)

Já agora que fermento usaste(e onde o compraste) para o pão da pizza?

Diz-me uma coisa, sabes se por acaso existe no LIDL farinha para fazer daquele pão negro alemão? É um pão extremamente saboroso, denso e nutritivo!

Desde que vim de Hamburgo nunca mais comi disso! Comprava muito disso no supermercado! E que saudades de comer um pão desses barrado com manteiga ou banha de porco

Tchiii, o que me foste lembrar, durante o meu Erasmus comia toneladas desse pão com Nutella e Queijo:sh)

Tenho uma opinião algo diferente da maioria. Cá em casa temos uma máquina dessas já vai para uns 5 ou 6 anos. Na altura quase nem se viam à venda em Portugal.
No início foi preciso fazer algumas experiências para acertar com as quantidades de água, farinha e fermento de padeiro. Depois de lhe apanharmos o jeito, nos primeiros 2 ou 3 meses fazíamos pão quase todas as semanas. Passado algum tempo começámos a comprar no Lidl as farinhas já preparadas, que fazem vários tipos diferentes de pão, incluindo aqueles todos xpto, com cereais, passas e coisas assim. Assim, bastava enfiar a farinha e juntar a água indicada na embalagem, sem ter que estar a pesar fermento e misturar outras coisas.
Contudo, com o tempo, começámos a "enjoar" aquele tipo de pão, independentemente da farinha utilizada. O problema é que o pão destas máquinas é sempre muito "massudo" e pesado. Além disso desenvolve sempre uma côdea, que em certos tipos de pão é demasiado dura.
Enfim, com o tempo fomos deixando de fazer pão, e actualmente já não tocamos na máquina há mais de 1 ano.

Em suma, para mim este é mais um daqueles electrodomésticos para juntar à gaveta das facas eléctricas, cortadores de queijo, máquina de fritar, etc. São úteis, sem dúvida, mas quanto a mim não justificam a compra.

Eu tive uma e vendi-a, porque tenho exactamente a mesma opinião... O pão fica tipo broa, massudo demais mesmo:sh)

Honestamente detestei:sh)

Há desse pão no Lidl. A minha mãe costuma comprar.

Diz-me uma coisa, sabes se por acaso existe no LIDL farinha para fazer daquele pão negro alemão? É um pão extremamente saboroso, denso e nutritivo!

Desde que vim de Hamburgo nunca mais comi disso! Comprava muito disso no supermercado! E que saudades de comer um pão desses barrado com manteiga ou banha de porco e acompanhado com uma Bier Hausgebraucht (cerveja caseira)! Cheguei a gastar € 10 numa kneipe (uma espécie de "Casa de Pasto") a beber uma canequinha de cerveja caseira (feita mesmo pela própria cervejaria; acreditem que não sabem o que é cerveja até beberem aquilo) com aquele pãozinho!

ach, wie ich nach Hamburg wieder gehen wollte!!!! (oh como gostaria de voltar a Hamburgo!!!)

Custa os olhos da cara (cerca de 1000€ mais exactamente).

Há outras marcas a fazer equivalente, por 600 e tal euros....

A Bimby é engraçada, mas não faz nada inatingível por outros métodos.

Para quem tem dinheiro, e pagar 1000€ não faz mossa nenhuma, é uma compra gira...

Mas, muito sinceramente, acho que não a comprava.

Há maneiras de melhorar o pão.

Se se atirar os ingredientes lá para dentro à sorte fica uma boa nhanha.

Dicas:

Amornar muito ligeiramente a água e dissolver o fermento de padeiro e o sal nela. Só depois deitar água na máquina.

Descolar (com a ajuda de uma espátula ou colher de pau) a farinha com água das paredes da forma para ajudar à homogeneização.

Tb se pode é comprar pão fresco (massa n totalmente cozida) e acabar o resto no forno. Fica como se fosse pão acabadinho de sair. Lá fora vende-se muito pão fresco, aqui em portugal por exemplo é raro ver e acho que é caro.

Desse vende-se muito, muito mesmo ...
... mas quem compra são as pastelarias que agora há em quase cada esquina.

Há outras marcas a fazer equivalente, por 600 e tal euros....

A Bimby é engraçada, mas não faz nada inatingível por outros métodos.

Para quem tem dinheiro, e pagar 1000€ não faz mossa nenhuma, é uma compra gira...

Mas, muito sinceramente, acho que não a comprava.

Mesmo assim, 600€ é um bocado...

O que é que a Bimby faz para ser tão boa? E não me respondam "faz tudo" porque não faz...

Mesmo assim, 600€ é um bocado...

O que é que a Bimby faz para ser tão boa? E não me respondam "faz tudo" porque não faz...

Essencialmente é um "robot de cozinha segmento premium" (e cobram-se de acordo com isso). As vendas são do estilo "reunião de senhoras domésticas tipo Tupperware".

Na minha óptica é uma paneleirice.

Voltar
Superior