Máquinas de fazer pão

Tás a fazer umas contas muito fáceis ... [:)]

Isso era se o pão miraculosamente aparece-se feito na maquina ...

Tens de fazer as contas á matéria prima que gastas ...

Não gastas farinha , fermento e essas coisas ?

1kilo de farinha custa cerca de 60centimos... dá para quase 2 pães..[:D]

Os meus pães ficam mais caros por ponho sementes amendoas nozes e passas ...mas esses tambem nao posso comparar se sao caros ou baratos porque sao unicos nao ha comercializados para o preço servir de comparação.[;)]

Sim tens razão, mas mesmo assim continua a compensar, pois por um euro compro 1,5Kg de farinha +0,60€ de fermento e da para fazer +/- 1,5 kg de pao que da para uma semana. Isto da 1,60€ por semana.
Eu duvido muito que alguma casa venda pão por 1,60€ o quilo e meio.

O fermento tem 6 saquetas o que da 6 quilos de pão.

Falta ai a factura maior, a da electicidade consumida.[;)]

Comprei uma maquina destas este fim-de-semana. No primeiro pão dei logo barraca da grande porque usei fermento para bolos. O de hoje já ficou melhor, não muito melhor mas pelo menos cresceu e já se ficou mais a parecer com pão, mas mesmo assim ainda ficou um bocado massudo. Pensava que seria mais fácil, mas isto há de ir ao sítio.

Comprei uma maquina destas este fim-de-semana. No primeiro pão dei logo barraca da grande porque usei fermento para bolos. O de hoje já ficou melhor, não muito melhor mas pelo menos cresceu e já se ficou mais a parecer com pão, mas mesmo assim ainda ficou um bocado massudo. Pensava que seria mais fácil, mas isto há de ir ao sítio.

fermento para bolos fica o pao tipo pedra da calçada.[:D]

o melhor é o fermento em pó Fermipan

fermento para bolos fica o pao tipo pedra da calçada.[:D]

o melhor é o fermento em pó Fermipan
Pois, agora já sei isso, só que quando ontem li os teus posts e fiquei a saber disso já a borrada tinha sido feita! Agora vou tentar vender aquilo para a NASA, para servir de protecção à reentrada do space shuttle. [:D]

Aqui por Lisboa sabes onde posso encontrar esse fermento?

Pois, agora já sei isso, só que quando ontem li os teus posts e fiquei a saber disso já a borrada tinha sido feita! Agora vou tentar vender aquilo para a NASA, para servir de protecção à reentrada do space shuttle. [:D]

Não sou o Nephilim, mas como vivo em Lisboa, consigo ajudar-te! [;)]
Em qualquer supermercado existe o tal fermento. Não precisa de ser Fermipan, há outra marca que funciona igualmente bem. Tem é que ser fermento de padeiro.
De qualquer forma, o El Corte Ingles tem de certeza!

Quanto ao pão que mais parece uma pedra de calçada. Eu não sei se passaram pelo mesmo, mas quando cá fizemos pão pela primeira vez numa dessas máquinas, como tinha sido a primeira vez até nem nos pareceu muito mal e comemos o que conseguimos...só para não atirar logo para o lixo! (mas que estava intragável, estava!) [:)]

Encontras fermento de padeiro no Continente, na secção do pão, junto aos bolos frescos.

Compramos uma máquina de cozer pão lá para casa, ontem. Com farinha do Lidl, curiosamente, logo à primeira saiu bastante bem :)

A escolhida foi esta:
04128897_29397.jpg.image

Taurus Mybread

Quanto tempo levam a fazer por exemplo 10 paes? É muito trabalhoso para o dia a dia ou faz-se bem?

Já agora se puderem explicarem sumariamente os passos, só para ter uma ideia?[;)]

Quanto tempo levam a fazer por exemplo 10 paes? É muito trabalhoso para o dia a dia ou faz-se bem?

Já agora se puderem explicarem sumariamente os passos, só para ter uma ideia?[;)]

Aquilo nao faz Pães ... faz 1 pão grande de cada vez ... tipo pão de forma .

Pelo menos as maquinas que eu tenho visto ...

10 pães? Depende do programa, mas se em média a máquina demorar 2h30 por pão já estás a ver...

Se é para fazer 10 pães de uma vez a máquina não compensa.

Como disseram, aquilo faz pães grandes e não pãezinhos. Habitualmente corto cada pão em 12 fatias.

Quanto aos passos... não estou bem a ver qual a tua dúvida mas cá vai:

Pão com farinha pré-preparada (LIDL, Nacional, etc):
1. medir a água
2. medir a farinha
3. ligar a máquina

Pão com farinhas "normais":
1. medir a água
2. medir a farinha
3. juntar o sal, fermento e outros ingredientes a gosto
4. ligar a máquina

Aquilo nao faz Pães ... faz 1 pão grande de cada vez ... tipo pão de forma .

Pelo menos as maquinas que eu tenho visto ...

Exactamente.

A única forma de fazer pães... é deixar a máquina amassar a massa e levedar e depois retirares a massa da máquina, fazeres os pães e levares ao forno.

Mas assim é trabalho a mais e não compensa a máquina.

Voltar
Superior