Máquinas de fazer pão

A Clatronic estava na Worten a 54 euros.. A Taurus estava a 74.99, mas eu tinha um cheque Universo para descontar no valor de 13,50 euros, logo ficou um pouco mais barata.

Na loja da Pixmania tinha uma Kenwood Bm300 por 78 euros, se não estou em erro que me pareceu ser melhor, mas era um bocado grande e como só estava disponível por encomenda, acabou por vir a Taurus.

Esta tem um programa interessante de 60 minutos (foi o que experimentamos) e não ficou nada mau.

Última edição:
Eu comprei a da Clatronic no fim de semana e parece funcionar bastante bem. Já experimentei 2 dos programas e em ambos o pão ficou bastante bom [:cool:]

Tenho utilizado a máquina apenas com as farinhas preparadas, primeiro nacional, depois modelo/ continente e agora Lidl.

Experimentei fazer com farinha normal, seguindo as indicações do manual da máquina mas o pão não saiu grande coisa. Onde terei eu errado? Li assim por alto aqui no tópico, e julgo ter sido a causa mais provável a má escolha do fermento (fermento para bolos).

Alguém mais experiênte, me pode ajudar nas quantidades que devo de utilizar?
É que pelo preço de uma farinha já preparada, dá para comprar mais quantidade de outras farinhas.

Pois, agora já sei isso, só que quando ontem li os teus posts e fiquei a saber disso já a borrada tinha sido feita! Agora vou tentar vender aquilo para a NASA, para servir de protecção à reentrada do space shuttle. [:D]

Aqui por Lisboa sabes onde posso encontrar esse fermento?
no jumbo nao ha o fermento fermipan , mas outra que achei pior.

onde compro é no intermarche.

tou a falar de fermentos em pó para pão, mas como ja dissesrem tb ha o fermento fresco e esse só experimentei a fazer pao á mao nunca nas maquinas.

Tenho utilizado a máquina apenas com as farinhas preparadas, primeiro nacional, depois modelo/ continente e agora Lidl.

Experimentei fazer com farinha normal, seguindo as indicações do manual da máquina mas o pão não saiu grande coisa. Onde terei eu errado? Li assim por alto aqui no tópico, e julgo ter sido a causa mais provável a má escolha do fermento (fermento para bolos).

Alguém mais experiênte, me pode ajudar nas quantidades que devo de utilizar?
É que pelo preço de uma farinha já preparada, dá para comprar mais quantidade de outras farinhas.

o erro tá nisso a bold.

sobre o uso de outras farinhas é a vantagem da maquina é criar pão, fazer pao unico com farinhas diferentes.

Eu uso farinhas integrais, sementes , farinha e alfarroba, milho, flocos da aveia etc...acho que ja fiz pao quase de tudo[:cool:]

o erro tá nisso a bold.

sobre o uso de outras farinhas é a vantagem da maquina é criar pão, fazer pao unico com farinhas diferentes.

Eu uso farinhas integrais, sementes , farinha e alfarroba, milho, flocos da aveia etc...acho que ja fiz pao quase de tudo[:cool:]

Já experimentaste vinho tinto e cerveja?

Alguém conhece esta máquina? Por 25€ estou tentado a comprá-la, mas gostaria de ouvir as vossas opiniões primeiro. Se fossem vocês, compravam esta máquina por 25€ ?

3_image002.jpg

Uso máquina do pão à cerca de 1 ano.

Faço quase sempre as mesmas medidas.
500gr de farinha
300gr de água
2 porções de sal (equivale a +/- 2 colheres de chá)
2 porções de açucar (o açucar li que é para ajudar o fermento)
+/-8gr fermento de padeiro

Em vez de água agora uso Leite que fica o pão mto mais fofo
A farinha tb costumo colocar entre 100 e 200gr de várias farinhas integrais, para ficar com pão de mistura mto saboroso.

Cheguei a experimentar as farinhas do Lidl, que fazem paes porreiros, mas infelizmente mto salgados.

Qto a só fazer pao grande, podem sempre correr o programa só de fazer a massa e depois dividir em paes e levar ao forno. Claro k dá mto trabalho.

Comprei também uma faca electrica para cortar o pao de forma, dá mto jeito.

Dizem k compram 1kg a 0.60€, eu compro a pelo menos metade disso nos supermercados.

Mais um que aderiu a uma máquina de fazer pão, depois de sondar o mercado acabei por comprar a da Tefal XXL.

Sempre me habituei a ter pão fresco ao pequeno almoço e a padeira ia-me colocar o pão à Porta. Ultimamente andava a falhar os horários, além de que o raio das bolas estavam a ficar mais pequenas de mês para mês.

Fizemos para esta manha o primeiro pão, colocamos os ingredientes nas quantidades e na ordem que dizia a receita, programamos a máquina para termos pão quente hoje às 8:00 e quando acordei estava um cheiro a pão na cozinha que parecia uma padaria.[:D][:D][:D]

Mais um que aderiu a uma máquina de fazer pão, depois de sondar o mercado acabei por comprar a da Tefal XXL.

Sempre me habituei a ter pão fresco ao pequeno almoço e a padeira ia-me colocar o pão à Porta. Ultimamente andava a falhar os horários, além de que o raio das bolas estavam a ficar mais pequenas de mês para mês.

Fizemos para esta manha o primeiro pão, colocamos os ingredientes nas quantidades e na ordem que dizia a receita, programamos a máquina para termos pão quente hoje às 8:00 e quando acordei estava um cheiro a pão na cozinha que parecia uma padaria.[:D][:D][:D]

Usar pela primeira vez assim, com programação, é arriscado! Nem pelo resultado em si, mesmo que corresse mal não viria mal ao mundo, mas pelas vossas expectativas [:D] Mas sabe tão bem acordar e sentir o cheiro a pão acabado de fazer!

Boas, estou tentado a comprar uma maquina de fazer pão.
O que aconselham, quala marca e modelo.
Vai ser a 1º vez, quero uma coisa simples de usar e que não me arrependa e mande tudo a fava. E que faça pão bom e saboroso.
Já sei que vão dizer bom e saboroso depende de ti.

Obrigado

Boas, estou tentado a comprar uma maquina de fazer pão.
O que aconselham, quala marca e modelo.
Vai ser a 1º vez, quero uma coisa simples de usar e que não me arrependa e mande tudo a fava. E que faça pão bom e saboroso.
Já sei que vão dizer bom e saboroso depende de ti.

Obrigado

Eu comprei uma da Clatronic da Worten. Baratucha. As da Biffinet, do Lidl também têm boa fama. Depois tudo depende do valor que dás ao facto de comprar "de marca" ou não.

O pão... disseste bem... depende de ti! Mas as máquinas normalmente trazem algumas receitas tipo e a partir daí a imaginação é o limite.

Já experimentei algumas variedades de farinhas e pré-preparados para máquina.

Os melhores pré-preparados são os da Farinha Branca de Neve...muito bons! (Não, não trabalho na BdN [:D])

Os melhores pré-preparados são os da Farinha Branca de Neve...muito bons! (Não, não trabalho na BdN [:D])

As melhores misturas sao o que quiseres...

eu agora tenho feito pao de farinha de alfarroba com farinha de flocos de aveia e sementes de linhaça, sai um pao escuro parece chocolate, optimo para a tripa.[:cool:]

Enquanto as outras fazem 1,25kg de pão, essa faz 1,5kg!

O cheiro é mesmo de ficar [:cool:] [br:)]

Lançou recentemente uma variedade tripla de farinha própria para este tipo de máquinas, [;)]

Voltar
Superior