Máquinas fotográficas digitais

cm é que foste buscar o IVA? em relaçao as melhorias a maior parte nem fazem comichao, tal cm o lcd iluminado e a velocidade... a minha agr nao tem mais de 1000 e estou sempre a procura de velocidades mais lentas. e a bateria é exactamente a mesma... ;)

citação:Originalmente colocada por Papi

cm é que foste buscar o IVA? em relaçao as melhorias a maior parte nem fazem comichao, tal cm o lcd iluminado e a velocidade... a minha agr nao tem mais de 1000 e estou sempre a procura de velocidades mais lentas. e a bateria é exactamente a mesma... ;)
Não,a bateria é diferente.A d50 é a mesma da d70 mas a d70s é a Nikon EN-EL3a,o lcd iluminado já me deu jeito.

Claro que os factores decisivos foram o facto de a lente que vem no kit da D70s é fabulosa,muito boa mesmo,poe a 18-55 3.5-5.6 a milhas e o facto de ter Compact Flash visto que eu tinha 1 de 1gb 50x parado em casa.

Fui buscar o IVA através de 1 amigo que tem uma loja de informática e pode deduzir o IVA:)

citação:Originalmente colocada por Strange

Não,a bateria é diferente.A d50 é a mesma da d70 mas a d70s é a Nikon EN-EL3a,o lcd iluminado já me deu jeito.

Claro que os factores decisivos foram o facto de a lente que vem no kit da D70s é fabulosa,muito boa mesmo,poe a 18-55 3.5-5.6 a milhas e o facto de ter Compact Flash visto que eu tinha 1 de 1gb 50x parado em casa.

Fui buscar o IVA através de 1 amigo que tem uma loja de informática e pode deduzir o IVA:)

eu estive a ver o esquema do iva e o meu cunhado(que trab num transitario) diz que isso é para lojas que nao querem pagar o IVA logo, so pagam quando o cliente paga...

essa bateria acho que é outra versão da 1ª, porque essas podiam aquecer demais e pegar fogo [:0] claro que o LCD iluminado dá jeito, mas é daquelas coisas que vendo a diferença do dinheiro podes passar bem sem. realmente pelo que já li a lente que vem com a D50 nao vale nada, por isso é que vou comprar so o corpo, mas ate agr n tenho prevista a compra de uma lente "pequena" o que me está a fazer confusão [8] se conseguir reduzir o preço disto tudo tenho de analisar bem a questao.. ;)

Alguém tem ou utilizou uma Canon Powershot A300?

Gostava de saber mexer melhor com esta máquina.

Estou a pensar comprar uma máquina digital até 200eur-250eur, mas tem de ser pequena e leve. Para fotografia mais a sério tenho uma Sony DSC V1 e estou muito satisfeito. Apenas queria algo mais "leve" para andar mais vezes comigo! Opiniões?

Desde já, agradeço os vossos comentários.

Um abraço

tenho de ver realmente o que essa sony vale, mas estava a espera de mais...

Há espera de mais?? Diz-me la o que é que nao te agradou.

Tem o sensor da D200, utiliza o sistema anti-shake da KM, traz um sistema novo pra retirar as poeiras do sensor. Parece que vem com um preço mto bom, dizem que tem mto boa pega, é mto rapida e a bateria tem mta durabilidade.

Num site da especialidade ate diziam que dada a qualidade e a caracteristicas ate parecia mal ser comparada com a Canon 350D, que a real concorrente era a 30D.

Nao sei pq é que esperavas mais, é que esta é a DLSR de entrada na Sony, as proximas vao ser pro sector intermedio e profissional.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Tem o sensor da D200, utiliza o sistema anti-shake da KM, traz um sistema novo pra retirar as poeiras do sensor. Parece que vem com um preço mto bom, dizem que tem mto boa pega, é mto rapida e a bateria tem mta durabilidade.

Num site da especialidade ate diziam que dada a qualidade e a caracteristicas ate parecia mal ser comparada com a Canon 350D, que a real concorrente era a 30D.

Nao sei pq é que esperavas mais, é que esta é a DLSR de entrada na Sony, as proximas vao ser pro sector intermedio e profissional.

dizem que o sensor deve ser o da D200, não há certeza... eu não sou gajo para comprar um mono de 200 contos sem ter a certeza do que vale e depois ficar agarrado com isso ;)

Por acaso não acredito que seja melhor que a D200.

[/quote]

dizem que o sensor deve ser o da D200, não há certeza... eu não sou gajo para comprar um mono de 200 contos sem ter a certeza do que vale e depois ficar agarrado com isso ;)
[/quote]

Mas mesmo nao sabendo qual o sensor da mesma, so nao tou a perceber pq dizes que esperavas mais.

Mas mesmo nao sabendo qual o sensor da mesma, so nao tou a perceber pq dizes que esperavas mais.

espero pk há muitas pessoas que ouvem sony ficam doidas, e eu não sou nada uma dessas... ate desconfio bastante! maquinas o que tem a Sony a provar? acho que a Nikon, Canon e assim já estao bem mais habituadas nessas andanças e portanto a partida serao melhores! mas cm tb n se deve tomar tudo a partida vou esperar para ver o que dizem os experts... ate agr o que vi já me parece bem! eu que vou comprar uma DSLR até bastante virado para a Sony, mas vou ver o preço e os testes, e se tudo estiver reunido não tenho dúvidas muito grandes...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por acaso não acredito que seja melhor que a D200.

x2

citação:Originalmente colocada por mekinhux

E além desse "bicharocos" fantásticos, pequenas e leves o que aconselham? Entre 200 e 250 eur??? Please??? :):):)

nesse capitulo sou suspeito e vou sempre para um lado! Olympus! tive com a canon da minha irma na mao e aquilo deixa um pouco a desejar, é mesmo so disparar e controlos sobre certas coisas não há [8] em relação as olympus nao sei se isso é possivel, mas a qualidade deve ser muito boa cm em todas as olympus...

citação:Originalmente colocada por mekinhux

E além desse "bicharocos" fantásticos, pequenas e leves o que aconselham? Entre 200 e 250 eur??? Please??? :):):)

nesse capitulo sou suspeito e vou sempre para um lado! Olympus! tive com a canon da minha irma na mao e aquilo deixa um pouco a desejar, é mesmo so disparar e controlos sobre certas coisas não há [8] em relação as olympus nao sei se isso é possivel, mas a qualidade deve ser muito boa cm em todas as olympus...

Sim sempre ouvi dizer bem das Olympus, mas são tantas, que o problema é qual escolher... :(

Que acham desta? http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=4023

Ontem fui a FNAC e estive com a D50 na mão e fiquei doido [B)] depois estive com a 350D na mão ou com um bocado de plastico com uma pega manhosa, ainda n sei :D tive com duas lentes da sigma na mao (a 70-300mm e a 50-500) e os aneis (focagem e zomm) estavam incrivelmente presos, mas a senhora disse-me que isso é normal quando são novas. é verdade? a 50-500 é a um pesadelo... [:0]

Voltar
Superior