Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Papi

Ontem fui a FNAC e estive com a D50 na mão e fiquei doido [B)] depois estive com a 350D na mão ou com um bocado de plastico com uma pega manhosa, ainda n sei :D tive com duas lentes da sigma na mao (a 70-300mm e a 50-500) e os aneis (focagem e zomm) estavam incrivelmente presos, mas a senhora disse-me que isso é normal quando são novas. é verdade? a 50-500 é a um pesadelo... [:0]

Isso ja era de esperar a D50 em termos de grip é mto melhor, mas a canon 350d com o grip opcional ja fica bastante boa.

Panasonic Lumix FZ5
Existe manual para esta maquina (ou outro modelo parecido) em portugues? Comprei a maquina na pixmania que so trazia manual em frances. saquei um manual em inglês, mas entretanto vi a maquina à venda na media market, por isso deve haver manual em pt.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

tenho de ver realmente o que essa sony vale, mas estava a espera de mais...

Há espera de mais?? Diz-me la o que é que nao te agradou.

Tem o sensor da D200, utiliza o sistema anti-shake da KM, traz um sistema novo pra retirar as poeiras do sensor. Parece que vem com um preço mto bom, dizem que tem mto boa pega, é mto rapida e a bateria tem mta durabilidade.

Num site da especialidade ate diziam que dada a qualidade e a caracteristicas ate parecia mal ser comparada com a Canon 350D, que a real concorrente era a 30D.

Nao sei pq é que esperavas mais, é que esta é a DLSR de entrada na Sony, as proximas vao ser pro sector intermedio e profissional.

Por acaso não acredito que seja melhor que a D200.

x2

x3 (se generalizarmos)

apesar de não gostar de rótulos do tipo "melhor" ou "pior".... Pode ser melhor numas coisas e pior noutras! Tem tudo a ver com o que pretendemos.

Por exemplo, para mim sería pior uma Canon 5D do que uma Canon 350D.. ;)

acho que o preço da sony e da D200 nao sao bem parecidos! acho que vou comprar a D50 com a dx 18-55mm ontem estive a ler um site de um fotografo que dizia bem da lente, mas já vi outros que dizem o contrario... que acham?

a 18-55 é uma lente de "pacote".
´
Para um uso normal é suficiente. Claro que se fores a sites de fotografos pros, vão sempre dizer que uma 18 fixa com f a 2.0 é muito melhor... e é.

a 18-55 é uma lente de "pacote".
´
Para um uso normal é suficiente. Claro que se fores a sites de fotografos pros, vão sempre dizer que uma 18 fixa com f a 2.0 é muito melhor... e é.

Concordo.

Mas essas objectivas de "pacote" são porreiras mas claro as outras são melhores mas para coisas mto especificas , para se usar mormalmente esse dá perfeitamente.

acho que o preço da sony e da D200 nao sao bem parecidos! acho que vou comprar a D50 com a dx 18-55mm ontem estive a ler um site de um fotografo que dizia bem da lente, mas já vi outros que dizem o contrario... que acham?

IMO e pelo preço mais vale a D50 e uma signma 17-70 f/2.8-4.5

Ou mesmo uma Sigma AF 18-50mm f/2.8 EX que tem um preço e performance bem sipáticos...

citação:Originalmente colocada por Jacare

IMO e pelo preço mais vale a D50 e uma signma 17-70 f/2.8-4.5

Ou mesmo uma Sigma AF 18-50mm f/2.8 EX que tem um preço e performance bem sipáticos...

Já vi que realmente és um amante da seigma.. esses lentes parecem bem, mas o preço das duas [:0] eu quero gastar o pouco com uma lente con zoom, que deve quase de certeza ser a 70-300 APO da Sigma. a lente "pequena" é so para dizer que nao tenho uma para a paisagem..

nesse site que referi ele até diz que é melhor que a 18-70mm da D70 :(

podem ler aqui

Comprei há uns meses uma Canon 350D, só o corpo e a Sigma 18-200 f/3.5-6.3.

Já tinha uma canon 75-300 II f/3.5-5.6 e uma 28-80.... Não é nada de especial mas já dá para ir brincando :)

Depois comprei uma prime Canon 50mm f/1.8 e essa sim: É um "must"!

A 18-200 não é grande "espingarda".... mas serve bem como uma "todo o terreno" se não formos muito exigentes... mas hoje tería comprada a 17-70 ou 18-50 f/2.8 em vez da 18-200. Mas não estou arrependido. ;)

Seguidamente ando a apontar para uma Sigma 100-300 f/4 e uma prime 28 f/1.8 (ou parecido)...

ja tens ai uma data de dinheiro metido! o que tens a dizer sobre a 350d? ja tiveste com alguma d50 na mao?

ja agr, sitios onde comprar mesmo mesmo barato, e ja agr cm funciona aquela marosca de nao pagar IVA ou que é aquela coisa no pixmania?

ja tens ai uma data de dinheiro metido! o que tens a dizer sobre a 350d? ja tiveste com alguma d50 na mao?

A 350d é uma máquina espectacular... os seus maiores defeitos resumem-se ao tamanho do corpo/pega e ao material usado... Não chega a ser fraco mas tb não tem o feeling das nikons ou canons de preço superior!

Já tive com a D50 na mão e nesse aspecto é BEM melhor!

ja agr, sitios onde comprar mesmo mesmo barato, e ja agr cm funciona aquela marosca de nao pagar IVA ou que é aquela coisa no pixmania?

Na pixmania compras muito mais barato... a D50 está a 490 Eur e podes pagar na própria loja em Lx qdo levantares a máquina.
Qto a não pagar IVA penso que para particulares não consegues... e até acho que não convem muito andar em "maroscas", não vás precisar da garantia e teres depois problemas... [xx(]

Eu comprei a 350d no "el corte ingles" só por causa do seguro anti roubo de 4 anos e pela facilidade que dão em resolver os problemas.
Tive de trocar a minha máquina porque a primeira apresentava um problema ao nivel da focagem e foram impecáveis, do tipo toma lá, dá cá. :)

eu realmente tb peguei na 350d e fiquei mesmo triste! mas tb nem estava ligada.. eu queria mesmo o mais barato dos baratos baratos! esta curto de €... vou ver ao media market. tb quero ver se trato de um seguro. qt se paga?

de outro topuico:

Não, infelismente nenhuma tem VR. (estabilizador).

Tb não tenho a 18-55mm Compramos só o corpo, pq já tinha esta duas lentes. E agora o eu irmão anda á espera da 18-200 VR que é uma lente fabulosa.

em relação a 18-200 já ouvi dizer mal dela, mas tb já ouvi da 18-55 e logo a seguir um gajo dizer maravilhas... eu a ver se és esta semana que vou buscar a D50. ainda vi la nos GTs um puto com uma D200 na mão e fiquei a pensar :D

A 18.200 da Nikon é fabulosa. Tem VR, e é das melhores lentes do mercado. EStá esgotada há uns 6 meses.... A fabrica não consegue cumprir com as encomendas.

Voltar
Superior