Máquinas fotográficas digitais

Para um leigo na materia como eu, é exelente. É muito boa em todos os sentidos, agora para quem percebe do assunto deve saber se há ou não melhor na relação preço/qualidade.[;)]

Pessoal!!! Qual é que acham melhor ou qual é que compravam...

1-Câmara Digital SLR alfa A100W + Lentes SONY
Corpo A100 + Lente 18-70mm + Lente 75-300mm / DSLR-A100W

2-CANON EOS 400D
Câmara Canon EOS 400D fornecida juntamente com as Lentes EF18 - 55 mm

2-CANON EOS 400D

A serio... Gostava de poder ouvir varias opinoes!! Digam lá qual das duas é que acham " mais melhor boa ".

Obrigado.

2-CANON EOS 400D

São duas máquinas com características muito parecidas.

Como tenho boa experiência com a Canon, optava por esta. [;)]

2-CANON EOS 400D
Eu ia para a SONY... pois a minha experiencia com a Canon EOS 400D foi para esquecer...[8b] [8b] Canon never more thanks!!
Ainda não desisti da Pentax K10D... mas o raio da máquina não há meio de baixar de preço!! [:)] [:)]
Estive a ver uma este fim de semana e... [br:)] [br:)] [br:)]

Mas é para dar conselhos ou para dizer o que tá na lista?

Sem dúvida dentro do preço a Nikon é o melhor negocio... [;)]

Se as pessoas dão uma lista e pedem opiniões presumo que seja da lista.

Mas devo ser eu que estou errado e tou farto de clubismos que toda a espécie que reinam neste forum em tudo o que é tópico.

RR

Eu ia para a SONY... pois a minha experiencia com a Canon EOS 400D foi para esquecer...[8b] [8b] Canon never more thanks!!
Ainda não desisti da Pentax K10D... mas o raio da máquina não há meio de baixar de preço!! [:)] [:)]
Estive a ver uma este fim de semana e... [br:)] [br:)] [br:)]

pode saber-se porquê?

estava a pensar comprar uma. está mais barata que a nikon D80....

E se as pessoas n souberem? realmente vejo clubismos, é verdade...

A D80 é neste forum a resposta chapa 5 como tantas outras marcas de carro noutros tópicos.

N acreditas, vê os topicos desde que a D80 apareceu.

Com isto n digo que seja uma má máquina mas existem certas condicionantes (entre outras)

Prós e Contras que todos os equipamentos têm
Preço inicial (pode afastar clientes)
tamanho ( há quem compre outros modelos por serem mais pequenos ou já tenham lentes)
diversidade de lentes da concorrência
não gostarem pura e simplesmente da marca (embirrarem)

Mas não, já é o user numero x+1 que aparece com duvidas e a resposta para todos os seus problemas é D80.

É quase como "epah isso é fiat, manda isso para o lixo antes que expluda"

ou então " é TDI, já meteste qtos turbos?"

Qdo referi a clubismos é isto que queria dizer.

Se as pessoas que respondem têm conhecimentos para partilhar pq não os partilhar em vez de responder ao lado?

Custava mto enumerar opiniões dos modelos focados pelo user e dps dizer " e a D80 não?" em vez de " da lista a D80 " (que até nem figurava na dita lista...)

É que tb ao equacionar a D80 por mais qquer coisa escolhe-se outra máquina, and so on até chegar ao topo... epah... como nos carros :|...

RR

pode saber-se porquê?

estava a pensar comprar uma. está mais barata que a nikon D80....
Porque... as que tive não funcionaram... e desisti. Não me peças mais pormenores pois é assunto que quero esquecer! :sh)
Bem sei que pediste opiniões entre canon e Sony mas ás vezes por pouco mais compras uma máquina muito melhor!!!

A D80 é neste forum a resposta chapa 5 como tantas outras marcas de carro noutros tópicos.

Com isto n digo que seja uma má máquina mas existem certas condicionantes (entre outras)

tamanho ( há quem compre outros modelos por serem mais pequenos ou já tenham lentes)

Mas não, já é o user numero x+1 que aparece com duvidas e a resposta para todos os seus problemas é D80.

Se as pessoas que respondem têm conhecimentos para partilhar pq não os partilhar em vez de responder ao lado?

Custava mto enumerar opiniões dos modelos focados pelo user e dps dizer " e a D80 não?" em vez de " da lista a D80 " (que até nem figurava na dita lista...)

É que tb ao equacionar a D80 por mais qquer coisa escolhe-se outra máquina, and so on até chegar ao topo... epah... como nos carros :|...

RR

Perdeste tanto tempo a escrever isso tudo e não perdeste um pouco a pensar que isso tudo poderá ser porque a máquina é realmente muito boa?

se não acreditas podes ver aqui

para que perdes tempo com uma pergunta que tem resposta?

Ha! se tiveres sistema Canon compra a 400D. pronto! apr:)

RR

Eu tb falei e não foi por clubismos, mas gosto dos produtos nikon, ja os conheço ha mtos anos e actualmente em reflex continuam a ter a mesma filosifia de construção, tenho estado com uma D50 e até essa tem bastante qualidade em todos os aspectos. Já nem falo de qualidade do sensor ou optica mas sim da robustez , ergonomia...dá gosto pegar.
E não tem assim limitações propriamente ditas em relação a outra mais cara[;)]

é uma opinião pessoal mas a seguir é boas opções a pentax e a olympus tem 2 boas reflex e depois ha a 400D e ainda a sony que é a que fico com mais reservas

Pessoal,ajudem aí.

Como limpam o sensor da vossa máquina,ou o espelho????
As fotos ficavam com algumas particulas de pó visiveis e isso irrita-me solenemente então como tinha aqui um liquido para limpar lentes e pus um pouquinho num daqueles papelinhos tipo papel de arroz sem fibras e pus-me a limpar,resultado,sensor com uma mancha e as particulas de pó mudaram de sitio mas estão lá.

Existe alguma maneira simples de limpar a porcaria do sensor,é que já me tá a irritar.

Cumps

Voltar
Superior