Máquinas fotográficas digitais

Para mim, a preocupação da autonomia / bateria / pilhas, é que as pilhas podemos comprar em qualquer supermercado ou loja dos chinocas se faltar, agora se faltar a bateria....

E por muito que já tenho pesquisado, aqui na minha zona, até 400€ , é só o que há.

Obrigado pelo teu depoimentos.

Tens sempre a possibilidade de comprar uma segunda bateria...

Mas, sinceramente, eu tambem equacionei essa possibilidade, e depois de a comprar desisti, a bateria aguenta mesmo muito tempo (não sei se é por ainda ser nova, mas é um facto).

Outra questão: não sei se tens experiencia em slr's, mas eu tinha bastante receio de ser complicado trabalhar com ela, mas não, é extremamente intuitivo de trabalhar em modo automatico" (tanto que ainda não me dei ao trabalho de explorar modos mais manuais...)

As DSLR da Nikon (não conheço a canon) e tirando a D200, têm uma autonomia de bateria MUITO GRANDE, muito superior a qualquer compacta de bolso.

Isto eu confirmo. Esgoto sempre muito antes o cartão de memória do que a bateria da máquina...mas é que mesmo a tentar abusar da bateria com flashes e muitos testes pelo meio.

Eu pessoalmente prefiro baterias a pilhas...

Sobre a maquina parece porreira não sei ao certo se é a melhor ou não pelo preço...mas julgo que ficas bem servido...

agora 1300euros acho um balurdio eu comprava isso por 800euros e talvez mais uns pozinhos[;)]

800€ só o corpo e a lente 18-55mm...!??? Certo?? :confused:

Eu disse 1300€ com a lente da Sigma e o cartão de memória. [;)]

Edd :)

Tens sempre a possibilidade de comprar uma segunda bateria...

Mas, sinceramente, eu tambem equacionei essa possibilidade, e depois de a comprar desisti, a bateria aguenta mesmo muito tempo (não sei se é por ainda ser nova, mas é um facto).

Outra questão: não sei se tens experiencia em slr's, mas eu tinha bastante receio de ser complicado trabalhar com ela, mas não, é extremamente intuitivo de trabalhar em modo automatico" (tanto que ainda não me dei ao trabalho de explorar modos mais manuais...)

Epá..
Grande experiencia com SLR's nao tenho.
A minha namorada tem uma, Nikon F-65, ainda das de rolo. Andei nas ultimas férias a brincar com aquilo, mas ainda nao revelamos as fotos.
E como a minha primeira digital é um sony S-40 , pá, queria melhorar um pouco.

Mas assim que tiver o guito todo é que me atiro !

800€ só o corpo e a lente 18-55mm...!??? Certo?? :confused:

Eu disse 1300€ com a lente da Sigma e o cartão de memória. [;)]

Edd :)

sim o kit 800euros mais coisa menos coisa...

eu nao percebo é para que queres a lente sigma mais a do kit...[:blush:]

é que ficas com tudo repetido e ainda por cima nem uma nem outra são nada de especial.

Eu já tirei mais de 2mil com uma carga na minha D50 [;)]

deves ter um calo no dedo[:D]

eu nao tenho pachorra para isso...sou do tempo dos rolos e da fotografia analogica mesmo os trabalhos que fiz o maximo que gastei foi uns 10rolos de 36... ou seja 360fotogramas...em digital até faço menos pk tenho maior certeza do que faço e não preciso de repetir tanto por via das duvidas.

2mil fotos para as escolher num pc...é obra...[:blush:] [:D]

com a compacta de bolso é que faço mta porcaria e mta coisa nem passa para o pc...[:cool:]

deves ter um calo no dedo[:D]

eu nao tenho pachorra para isso...sou do tempo dos rolos e da fotografia analogica mesmo os trabalhos que fiz o maximo que gastei foi uns 10rolos de 36... ou seja 360fotogramas...em digital até faço menos pk tenho maior certeza do que faço e não preciso de repetir tanto por via das duvidas.

2mil fotos para as escolher num pc...é obra...[:blush:] [:D]

com a compacta de bolso é que faço mta porcaria e mta coisa nem passa para o pc...[:cool:]

2000 com uma bateria, foram 4700 num fds do WSRenault. Carros tens de tirar muito [;)] Se for uma coisa mais cuidada e controlada nao precisa nem 0.1%[:cool:]

2000 com uma bateria, foram 4700 num fds do WSRenault. Carros tens de tirar muito [;)] Se for uma coisa mais cuidada e controlada nao precisa nem 0.1%[:cool:]

Desporto é logico que se gasta mto, mas mesmo assim acho um bocado mas boas fotografias desses genero como sabes a taxa d falhar é elevada e como tal tem que fazer varias, mas para 4700...vai lá vai[:cool:]

Como já disseram, baterias é muito melhor do que pilhas, não só são mais leves, como têm muito mais potencia...

Além disso, compra-se uma 2ª bateria de uma marca tipo uniross, por 15 ou 20 euros ou da própria marca por 30~50 euros.. E fica-se com autonomia para encher vários cartões de 2GB..

Um pack de pilhas de 2500mha custa praticamente isso. E se tiverem que comprar um carregador bom, lá vão mais 30 a 40 euros.

No caso concreto da Nikon D40 uma carga completa dá para tirar 470 fotos, segundo a norma CIPA, ou seja, são 470 fotos, sendo metade com flash e metade sem flash, logicamente que se tirarem todas sem flash e forem comedidos no uso do LCD (o inimigo nº1 das baterias) podem facilmente passar as mil fotos com uma carga. Só para compararem uma Pentax K110D com 4 pilhas AA de 2500 mha, dá para 300 fotos nas mesmas condições, ou seja, 35% menos autonomia e mais peso..

Por fim, a bateria da D40 carrega em 90 minutos. Já o carregador de pilhas que tenho para o meu flash, demora 9H30 minutos a carregar um conjunto de 4 pilhas AA de 2500 mha, e isto porque é um carregador rápido, porque um normal demora mais de 18 horas. Bem sei que agora há carregadores "sprinter" que conseguem carregar as pilhas em 90 a 180 minutos, mas estas pilhas não estão feitas para essas correrias e pelos relatos que há na net as pilhas morrem ao fim de relativamente poucas recargas quando são carregadas com estes carregadores ultra-rápidos, há quem fale em 60 a 80 recargas até as pilhas ficarem meias mortas quando se usa estes carregadores, contra as aproximadamente mil cargas que estas pilhas devem aguentar.

Última edição:
As DSLR da Nikon (não conheço a canon) e tirando a D200, têm uma autonomia de bateria MUITO GRANDE, muito superior a qualquer compacta de bolso.
A minha 400D também dá para tirar umas centenas... cheguei a tirar 400 fotos e ainda tinha "bastante" bateria..

A 5D ainda não sei.. esgotei a bateria porque deixei a máquina ligada ao PC.. mas desconfio que senão ainda não teria esvaziado (so vai em 300 fotos)

é que ficas com tudo repetido e ainda por cima nem uma nem outra são nada de especial.

Boas,

Sinceramente n entendi...

Uma das objectivas o zoom é equivalente é p/ aí 4 ou 5x (?) a da Sigma é de 11x (?).
A lente da Sigma ganhou o prémio EISA.

Ok já tem algum tempo! :sh)

Boas,

Necessito de uma ajudita para tentar fazer a escolha final para uma próxima digital, pelo que parti da escolha de uma das seguintes:
Fuji S100FS / Olumpus SP570UZ / Nikon P80

A escolha tem por base um zoom de + 8x e que não tenha que trocar lentes senão comprava uma SLR porque não acho prático e é necessário alguns conhecimentos técnicos que não tenho.

A utilização é para fotos de familiares, paisagem e pouco mais.

O orçamento vai até 600€ que é o valor da Fuji, principal candidata porque, e se for tão boa como a 9600, penso que ficarei bem servido.
Outro pormenor desta é o ecran amovível que pode facilitar tirar nalguns condições que já me aconteceram.
A minha anterior escolha tinha sido a Sony H9 mas acho que está ultrapassada e nunca mais baixa de preço....

Como são todas recentes acho que nem todos tem conhecimento/ esperiência com as ditas, mas poderá haver aí alguém mais familarizado com o assunto.

Quem é que se chega á frente.....

Boas,

Uma das objectivas o zoom é equivalente é p/ aí 4 ou 5x (?) a da Sigma é de 11x (?).

Se calhar fui eu que não compreendi...
tava a dizer que tendo a sigma não precisas da outra...

Boas,

Pois, mas essa é o teu "erro". A medida zoom não significa muito. É uma medida de Marketing e que acaba por induzir em erro. Basicamente o que interessa é a distância focal da lente.

A lente do Kit é uma 18-55mm e a Sigma é uma 18-200mm ou seja a sigma tem os 18-55mm da lente do kit e a isso acrescenta ainda mais 145mm.

Assim sendo a lente do Kit não serve para nada, porque com a Sigma faz-se exactamente o mesmo e depois ainda um bocadinho mais. Mas tal já foi dito, a Sigma não é nada de especial... Já a versão IS II da 18-55 é uma lente bem interessante.

Ficas é melhor servido com este kit:

450D + 18-55 IS II : 727€
Canon 55-250 IS: 248€
Total: 975€

Atenção que a 18-55 IS II USM é uma lente a milhas da antiga 18-55. É uma lente com já uma excelente qualidade optica e que acaba por ser muito, muito interessante. Ainda por cima para o preço que custa.

Alguém sabe qual é o tamanho máximo suportado pela olympus e-510?

Perguntei à olympus Portugal e disseram-me que era de 2 GB. Mas eu tenho a funcionar um cartão de 4 GB...lol...

Agora queria comprar um cartão rápido mas de 8 GB, mas não sei se a máquina suporta. Alguém sabe?

E alguém sabe se o flash FL-40 é compatível com a E-510?

Atenção que a 18-55 IS II USM é uma lente a milhas da antiga 18-55. É uma lente com já uma excelente qualidade optica e que acaba por ser muito, muito interessante. Ainda por cima para o preço que custa.
Certo.. Um amigo meu comprou agora um kit 450D e a lente é MUITO boa !! surpreendente até ! (acho é que contudo a estabilização é muito menos efficaz que em lentes de gama superior).
Atenção que a lente de kit não é USM. É apenas motor normal.

Hoje veio cá um fotografo profissional tirar-me a mim e a 2 ou 3 colegas fotos para o site / panfletos / publicidades da universidade e tinha uma 85 f/1.2 .. Meu deus... mas o foco é lento (mais lento do que em qualquer lente que já tenha experimentado..

Alguém sabe qual é o tamanho máximo suportado pela olympus e-510?

Perguntei à olympus Portugal e disseram-me que era de 2 GB. Mas eu tenho a funcionar um cartão de 4 GB...lol...

Agora queria comprar um cartão rápido mas de 8 GB, mas não sei se a máquina suporta. Alguém sabe?

E alguém sabe se o flash FL-40 é compatível com a E-510?
Eu sou completamente contra os cartões "super grandes".

Este tipo de memórias ainda têm taxas de falha elevadas e arriscar 8Gb de fotos de férias num só cartão... Para além do preço, de se perder, perde-se o único. etc etc

Fou mais fão de 2 ou 3 cartões de 2gb, ou de 4gb no máximo.

Voltar
Superior