Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Papi

citação:Originalmente colocada por bizarro

Portanto o FAt16 só esta relacionado com a capacidade certo? E pelo que percebi FAT 16 corresponde a 1Gb no máximo..

Pensei que fosse algo mais complexo.. :D

penso que seja 2gb ;)

Edit:
citação:O limite máximo de tamanho para uma partição em FAT16 é de 2 GB (correspondente a 2 elevado a 16).

Parece que sim :)

na Dpreview diz que o máximo é 1gb, de qualquer das maneiras 1GB chega e sobra para a maquina!;)

Primeiras impressoes da FZ5:

Realmente o zoom de 12x é brutal... tão brutal que ja me parece pouco! :D Sempre disse que zoom nunca é de mais e realmente confirma-se!

A máquina é relativamente pequena, é relativamente sólida, e a bateria tem se revelado boa (vou com cerca de 250disparos com LCD e ainda tem carga), os menus são simples e facilmente acessiveis - nao sei se todas são assim, mas posso ve-los no viewfinder!

A qualidade das imagens é bem boa, gosto dos resultados à noite, o unico senao parece alguma dificuldade para focar com o zoom no máximo, mas pelo que li parece problema das grande-zoom.

Rápida a tirar fotos e rapidez entre fotos, mas isto sou que que estava mal habituado.

Tem uma serie de cenas porreiras, incluido uma opçao para panning - ja tentei mas o artista nao é mt bom.

O unico defeito até agora é o flash nao saltar automaticamente, tenho que o abrir sempre. É chato porque nem sempre me lembro!

Segunda feira, recebo um cartao de 1gb, e tenho que adaptar uma bolsa para ela!

Conclusão: recomendo!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

É que se já tem máquina digital de jeito, ir copmprar uma SLR de treta, não vale a pena.

Tens a D50 que custa uns 650€ (sem lentes) depois tens de comprar lentes. E normalmente é sempre mais que uma. e lentes mais baratas que 300€ quase que não há.

Menos de 1.000/1.200€ é o que é preciso para um SLR com um conjunto de jeito.

A D50 como qualquer outra nikon aceita todas as objectivas de baioneta nikon que existem ao pontapé a todos os preços.

Novidades:

The 10.0 million pixel Olympus E-400:
The world’s smallest digital SLR

e400-01-001.jpg

e400-05-001.jpg

e400-06.jpg

citação: Olympus has today announced a new ten megapixel compact digital SLR with the retro-good-looks of past Olympus film SLR's. Other headline features are the Supersonic Wave Filter for dust reduction, a 2.5" LCD monitor, three frames per second continuous shooting and an easier to use interface. In addition there's also a new Zuiko Digital lens, the 14-42 mm F3.5-F5.6 which is set to become the E-400's kit lens. The slightly odd, sad news, for many of our readers is that this camera will not be available in North America (news I'm sure that will go down like a lead balloon on our forums). That makes it the first digital SLR not to have a worldwide release, so get ready for the grey imports.

Maisaqui

citação:Originalmente colocada por Nephilim

A D50 como qualquer outra nikon aceita todas as objectivas de baioneta nikon que existem ao pontapé a todos os preços.

Claro que aceita. Mas ou compras uma 18-200 da sigma para conseguires aproveitar um zoom jeitoso e pagas pelo menos 350 euros mas ficando com uma lente mediana ou então tens de comprar uma 18-125 e depois mais uma que chegue aos 200mm ou 300mm.

E sim, uma das melhores lentes da Nikon, a 50mm F1.8 é bem barata! Mas tem a grande limitação de ser uma prime! É fixa, não dá para tirar angulos abertos e não serve de tele. Basicamente é uma lente super específica.

Optar pelo conjunto 18-55 e 55-200 serve a mto boa gente. Mas já manda a D50 para os 1000 euros.

Comprar um SLR e andar a poupar à grande nas lentes é o mesmo que ter um Porsche mas meter gasolina com água para poupar uma beca...

Realmente a S5600 é um excelente compra, as reviews que tenho lido são lhe todas favoraveis!

Eu proprio estava a pensar comprar ums S5600, mas o facto de ter encontrado uma panasonic FZ5 por um preço simpatico fez-me pensar duas vzes!

entretanto recebi o cartão, mas ou eu sou muito nado, ou o cartão nao funciona... [8]

Falei com o vendedor e vai ser devolvido! :)

Hoje passei pela fnac e comprei um saco para a máquima:
74327_xlrg.jpg

É um espectaculo, paredes super grosas, e com muito bom aspecto.. nao foi lá muito barato, mas como tinha uma cheque FNAC gastei o que queria - 1.6€! :D

Agora é tratar de arranjar um cartão.. ;)

Boas, a minha makina foi-se.. por tanto fui ver o que havia no mercado..

E daquilo que vi, gostei:

FUJI FinePix S5600 Zoom 225E
Sony DSC-H 2 330E

Agora n sei se havera alguma maquina que seja um bom negocio e me tenha escapado?
Será k a Sony valera os 110#8364; a mais? Disseram me S5600 n tinha estabilizador de imagem e por isso as fotos saiam mal.. n percebo nada disso..

O que pretendo é uma maquina já jeitosa, que tire fotos decentes e sem gastar mt dinheiro.

Ando a espreitar umas máquinas na net.

E estive a ver numa loja alemã que tem uns preços fixes.

Mas queria comprar a máquina para a empresa e não em nome pessoal. A tal loja vende para empresas sem IVA (16%).

Como é que isto funciona? Depois tenho de pagar Iva cá? (21%)? E posso meter a factura nas contas da empresa?

Obrigado a todos.

Mas queria comprar a máquina para a empresa e não em nome pessoal. A tal loja vende para empresas sem IVA (16%).

Como é que isto funciona? Depois tenho de pagar Iva cá? (21%)? E posso meter a factura nas contas da empresa?

Obrigado a todos.

A pixmania tambem tem secção pró, em que podes comprar sem pagar IVA.

citação:Originalmente colocada por SpeedUp

Boas, a minha makina foi-se.. por tanto fui ver o que havia no mercado..

E daquilo que vi, gostei:

FUJI FinePix S5600 Zoom 225E
Sony DSC-H 2 330E

Agora n sei se havera alguma maquina que seja um bom negocio e me tenha escapado?
Será k a Sony valera os 110#8364; a mais? Disseram me S5600 n tinha estabilizador de imagem e por isso as fotos saiam mal.. n percebo nada disso..

O que pretendo é uma maquina já jeitosa, que tire fotos decentes e sem gastar mt dinheiro.

A fuji satisfaz isso tudo que procuras, é um máquina muito boa, apenas acho o corpo um pouco fraco, mas está dentro do que se faz na gama. Na minha opniao apenas falha por ter um LCD demasiado pequeno para o que as "rivais" oferecem..

A sony acho-a mais robusta, com um LCD mais simpático, mas é feia como tudo, e os cartões da Sony são mais caros.

Quanto ao estabilizador, eu tenho uam Panasonic com estabilizador. Nas fotos normais nao noto diferença nenhuma, mas quanto as velocidades começam a ser menores ai dá jeito.

Antes pensava que o estabilizador era daquelas coisas obrigatórias, agora que tenho uma máquina com, acho que se tiver optimo, se nao tiver tambem nao faz grande falta. Alem de que a Fuji temo sistema "anti-blur" que faz o mesmo que o IS.

Conclusão:
Com uma diferança de 110€ opta pela Fuji, é que 110€ consegues uma bolsa, um cartão extra e mais alguma coisa que precises! ;)

citação:Originalmente colocada por bizarro

Obrigado a todos.

A pixmania tambem tem secção pró, em que podes comprar sem pagar IVA.

Sim isso eu sei.
Mas e depois?

O que fazes com a factura? Podes meter cá em contas? Ou para isso pagas o Iva cá?

Voltar
Superior