Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por xgamer

sim , ja agr aquilo do ISO sensivity é mt importante? é o que na pratica?

É de certo modo.

Há uns tempos deixei aqui uma explicação muito simplificada sobre o ISO.

O ISO é a sensibilidade do filme (neste caso a sensibilidade que a electrónica vai fazer). Quanto mais ISO, mais sensivel, logo precisa de menos LUZ. Mas fica com mais ruido.

Um ISO alto só é bom numa necessidade extrema de tirar uma foto com pouca luz, onde o flash é proibido e não tens qualquer tipo de apoio para usar exposição. Mas a foto irá sempre ficar com bastante ruido.

Alguem ja trabalhou com alguma destas?

Kodak P- 850.

850.jpg

Precisava de uma ajuda relativamente a um tripé (ou algo do genero) que me facilitasse tirar fotografias com zoom...uma vez vi um gajo a tirar fotografias que usava uma cena mas que nao era tripe, pois só tinha uma "perna" que dava para regular o tamanho...espero ter-me feito entender;)

A maquina é esta

Obrigado desde já;)

boas...como alguem ai pra trás pediu,aqui ficam duas fotos tiradas com a Sony H-5,em modo totalmente automatico,uma sem zoom e outra com o zoom optico de 12x,com definição de 7.2MP.

sem zoom:

200693048_DSC00100.JPG

com zoom optico de 12x:

2006930739_DSC00102.JPG

nota:a foto com zoom de 12x não foi feita da mesma poisição k a normal,caso contrario seria impossivel qq tipo de enquadramento,só se veriam as letras da Logitech a encher todo o campo de visão,assim sendo tive k me encostar á parede oposta do quarto.
mesmo com o zoom no maximo não á grande degradação da qualidade das fotos,pelo menos tem sido a impressão com k fico após algumas expriencias feitas.:)

citação:Originalmente colocada por Lippe

Precisava de uma ajuda relativamente a um tripé (ou algo do genero) que me facilitasse tirar fotografias com zoom...uma vez vi um gajo a tirar fotografias que usava uma cena mas que nao era tripe, pois só tinha uma "perna" que dava para regular o tamanho...espero ter-me feito entender;)

A maquina é esta

Obrigado desde já;)

Lippe, o que tu queres é facilimo.

MONOPÉ (tripé tem 3 pés, monopé só tem 1).

No corte Inglês na zona de fotografia, ou em qq casa de fotografia (boa) arranjas isso. Lá para os 20/30€. Tem uns 30cm e fica com 1.50m mais ou menos.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Lippe, o que tu queres é facilimo.

MONOPÉ (tripé tem 3 pés, monopé só tem 1).

No corte Inglês na zona de fotografia, ou em qq casa de fotografia (boa) arranjas isso. Lá para os 20/30#8364;. Tem uns 30cm e fica com 1.50m mais ou menos.

É isso...o monopé:D;)

Mas esse acessorio é indicado para a maquina em questao?

Já vi um gajo com uma Sony Cybershot (a maquina é pequena) que andava com um tripé enorme para aquilo[8)]Eu achei um exagero...mas ás tantas até fez bem em comprar aquilo[8)]

Obrigado pela ajuda, vou ver isso;)

Lippe:

Tanto os Tripés como os Monopés são feitos para qq máquina.

Tens é de ver o que queres mesmo. Um Monopé só serve de apoio, um tripé dá para mais coisas, mas é maior e ocupa mais espaço.

A maquina é esta

Obrigado desde já;)

mas isso so te serve para suportar o peso da maquina e dar algum (pouco) apoio! o que me parece mesmo que queres é um tripé! há uns mais pequenos que outros, tens é de procurar bem ;)

Numa situação em que estou com zoom, é dificil que a foto fique como eu quero, se tivesse um apoio era mais facil...como ja disse a maquina é pequena e nao pesa muito;)

Acho que o tripé é mais aconselhado, o monope dá uma pouco de apoio, com continuas a poder fazer movimentos laterais..

Então se voces acham que o tripé é mais aconcelhavel, se calhar vou mesmo por essa opcção...vou ver o que existe, gostava que fosse um acessorio pratico que nao fosse complicado andar com ele...é uma questao de procurar e encontrar o ideal...obrigado a todos pelas dicas;)

Então se voces acham que o tripé é mais aconcelhavel, se calhar vou mesmo por essa opcção...vou ver o que existe, gostava que fosse um acessorio pratico que nao fosse complicado andar com ele...é uma questao de procurar e encontrar o ideal...obrigado a todos pelas dicas;)

Ter um tripé e um monopé é algo que se pode (e deve) ter em conjunto. Apesar de ambos terem a derradeira função de "dar" suporte a sua utilização é bastante distinta.

Se queres tirar fotos a noite com exposição e/ou deixar a maquina num sitio qq e depois ir a correr agarrar umas babes então queres mesmo e um tripe. Depois logo vais pensando no monope se te vier a dar jeito!

Depois de muito procurar a minha nova maquina fotográfica e de dar muitas mas muitas voltas decidi comprar usada.

La andei à procura e encontrei nas usadas o que queria, uma que me enchia as medidas, uma sony h1 com dois cartões por um preço simpático. O vendedor teve-a durante bastante tempo, mas quando entrei em contacto com ele e andava à espera de outra resposta.. puff.. foi-se! Que raio de azar..

Agora vou tratar de ver um panasonic FZ 5 com algum equipamente extra dentro daquilo que quero gastar... a ver vamos!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Vi ai alguém que vendia uma H1 por 250€

A que eu estive para comprar era exactamente esse preço, mas vi o anuncio no forumfotografia.net, mas entretanto ja foi vendida..

Já tenho máquina nova! [:X][:X]

Fui ver a tal panasonic FZ5, preta com 1 ano, com tripé, uma bolsa da Lowepro (infelizmente um pouco grande demais.. ) um filtro para macros, tudo na caixa e num estado impecavel! Nao resisti e comprei..

Figam lá que nao é linda.. [B)]

panasonic-fz5.JPG

Voltar
Superior