Máquinas fotográficas digitais

Eu não digo que seja pequena. Já estive com uma na mão.

Mas para mim ou compro uma compacta ou uma DSLR. Estas não são nem carne nem peixe. Não são suficientemente pequenas para meter num bolso ou carteira de mulher ou andar com ela no cinto, nem são suficientemente grandes com as vantagens de um SLR.

Boas pessoal.
Ando a pensar comprar uma maquineta jeitosa pra durar uns anitos mas tenho uma má experiência com uma hp.
Pretendo uma compacta mas com possibilidade de algumas regulações, não tou com vontade de gastar mais que 250 € e tenho pensado nas seguintes marcas:
- Panasonic Lumix; Nikon; Canon; Pentax (e não tirei da ideia a Fuji f30).
Gostaria de saber o vosso conselho, ando muito inclinado pras Lumix...

Comprei uma A540 da Canon a 159€ ( 6mp e nao 5 ) , zoom optico de 4 X , ecra 2,5 " , e possibilidade de controlos manuais !
Estou mesmo a gostar da maquina !

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Mas para mim ou compro uma compacta ou uma DSLR. Estas não são nem carne nem peixe. Não são suficientemente pequenas para meter num bolso ou carteira de mulher ou andar com ela no cinto, nem são suficientemente grandes com as vantagens de um SLR.

Orá aqui está! é a mesma opinião que tenho sem tirar nem por.

ou se usa e eu tenho uma camara de bolso compacta pequena ou então uma reflex ou uma camara a serio.

Matacões compactos a imitar camaras a serio é que não.;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Orá aqui está! é a mesma opinião que tenho sem tirar nem por.

ou se usa e eu tenho uma camara de bolso compacta pequena ou então uma reflex ou uma camara a serio.

Matacões compactos a imitar camaras a serio é que não.;)

É verdade.

Mas dps vai-se a ver e um gajo com uma maq qquer rasca diverte-se mais do que mtos gajos que gastam milhares de euros...

Tirem é fotos e divirtam-se.

Agora uma maq. fotografica vai deixar de ser boa pq alguem a considera 1cm demasiado pequena?!? Ou mesmo 1cm demasiado grande?!?

RR

SOneca-II aqui ninguém está a dizer se é boa ou não.

Eu é que na minha opinião não acho jeito uma máquina grande. Se fosse para algo grande ia para as vantagens de uma DSLR, de resto uma máquina pequena que caiba num bolso é que é fixe! Assim é que te podes divertir, podes ir sair a noite e levar, podes ir curtir para aqui e ali e levas sempre ctgo.

Estou a pensar reformar o chasso da Sony [:o)]

Quero ver se depois do Natal vou ver a Panasonic FZ50 com lente Leica e a Canon EOS 350D.
Alguém tem alguma destas duas ?
Se tiverem, força nas dicas ;)

citação:Originalmente colocada por Romao

Comprasses pela net [:P]

;)

Relax.. amanhã ja a deves ter...
Mas eu encomendei pela net... :( [8] :(

Estou em pulgas e quero tê-las antes de dia 23, é que vou de férias e já se sabe...

citação:Originalmente colocada por 3com

Quero ver se depois do Natal vou ver a Panasonic FZ50 com lente Leica e a Canon EOS 350D.

Eu da Panasonic nada sei...

Mas se puderes, deixa a EOS 350D de lado e salta logo para a 400D...

A qualidade das objectivas é a mesma, mas a 400D apresenta argumentos presentes nas gamas superiores e que faltam a 350D.

Outra coisa, compra apenas o corpo da EOS 400D e opta por uma objectiva 18-125 mm da Sigma. Ficas com uma objectiva muito mais versátil. ;) :) ;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por 3com

Eu da Panasonic nada sei...

Mas se puderes, deixa a EOS 350D de lado e salta logo para a 400D...

A qualidade das objectivas é a mesma, mas a 400D apresenta argumentos presentes nas gamas superiores e que faltam a 350D.

Outra coisa, compra apenas o corpo da EOS 400D e opta por uma objectiva 18-125 mm da Sigma. Ficas com uma objectiva muito mais versátil. ;) :) ;)
Mas isso vai além dos 700 Euros....
A EOS 400D com objectiva fica por ~760€.
Se comprar o corpo e uma objectiva em separado, a porrada não fica em menos de 900€! ( e estou a escolher uma objectiva baratucha)
A EOS400D com a mesma objectiva da EOS350 fica por mais ~100€.
Para o tipo de uso que lhe vou dar essa diferença de preço é considerável. Para gastar uns trocos, comprava uma Mamiya em segunda mão.

PS: a Nikon D50 em fim de vida também é uma excelente aposta, digo eu! E fica abaixo dos 700€.

Eu falei-te na EOS 400D porque tive exactamente o mesmo dilema que tu. Optei pela 400D pois sempre posso aproveitar as objectivas que já tenho da minha analógica.

Não obstante, a 350D é um produto com qualidade.

Falaste na Nikon...

O que é que preferes [?] Nikon ou Canon [?] Como vais começar um sistema novo, aconselho-te a escolheres com muita calma e ponderação, pois poderá ser uma decisão para a vida! Isto se pretenderes depois evoluir um pouco mais no mundo da fotografia.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu falei-te na EOS 400D porque tive exactamente o mesmo dilema que tu. Optei pela 400D pois sempre posso aproveitar as objectivas que já tenho da minha analógica.

Não obstante, a 350D é um produto com qualidade.

Falaste na Nikon...

O que é que preferes [?] Nikon ou Canon [?] Como vais começar um sistema novo, aconselho-te a escolheres com muita calma e ponderação, pois poderá ser uma decisão para a vida! Isto se pretenderes depois evoluir um pouco mais no mundo da fotografia.

Fotografia digital não me interessa muito.
Apenas quero uma maquina todo-o-terreno, capaz de tirar boas fotos num formato digital.
Fazer fotografia digital não é de perto o meu interesse ;)
Por isso é que até pondero a Panasonic FZ50, que a lente não é removível.
No máximo arrebento com 700 aerius...

PS: Depois de experimentar as médio formato, não há qualquer hipótese de pensar no digital :D[xx(]

Voltar
Superior