Máquinas fotográficas digitais

Última edição:
Tal como disse o Papi, a H9, para além do LCD ser maior (3.0" vs 2.5"), tem o dobro da resolução (230.000 pixels vs 115.000), é móvel (orientavel, etc) e a máquina tem ainda a função NightShot.

Tenho uma Sony V1 desde 2003.
Ainda não tenho conhecimentos técnicos suficientes que justifiquem o salto para uma SLR digital.

Estou atento à saída da H9.
Das especificações da máquina, e tendo por comparação a V1, o que pensam ? Haverá notória evolução de uma para a outra ?

EDIT: A H9 vem com telecomando. Não sei se a H7 também o incluirá.

Última edição:
Malta.. preciso duma ajudita

Tenho uma Sony DSC-V3 de 7 Mp com a qual estou super satisfeito
Tenho tambem lente Tele e Grande Angular, esta ultima que tenho usado em trabalhos de interior
O meu problema é que para fotografar com flash ( por vezes em edificios sem luz ja antigos ) a grande angular tapa o flash da maquina criando uma sombra.

A pergunta é, esta maquina suporta um flash daqueles de pé, tem suporte para ele, mas nao sei se qualquer flash ali servirá ou tem que ser mesmo da sony.

Basicamente é o que me falta para ficar com o equipamento mais ou menos completo...

Dicas? ate um usado me serve, tao poucas sao as vezes que preciso..

Tal como disse o Papi, a H9, para além do LCD ser maior (3.0" vs 2.5"), tem o dobro da resolução (230.000 pixels vs 115.000), é móvel (orientavel, etc) e a máquina tem ainda a função NightShot.

Tenho uma Sony V1 desde 2003.
Ainda não tenho conhecimentos técnicos suficientes que justifiquem o salto para uma SLR digital.

Estou atento à saída da H9.
Das especificações da máquina, e tendo por comparação a V1, o que pensam ? Haverá notória evolução de uma para a outra ?

EDIT: A H9 vem com telecomando. Não sei se a H7 também o incluirá.

Estás na mesma situação que eu. Que tal tens gostado da máquina ? Eu estou muito satisfeito, eu tenho-a desde 2004 e supreendeu-me desde sempre pela positva.

Obvio que as máquinas evoluiram muito desde o seu lançamento mas deixa-me dizer que não envergonha perante outras bem recentes [;)] [;)]

Saudações [;)]

E esta inovação:

canon_TX1_frontback-001.jpg

Seja a primeira de 1 nova era

Nova era nem por isso pk já houve camaras com este desenho...e nunca fizeram sucesso[:blush:] isto não dá jeito nenhum...[:vm)]

Estás na mesma situação que eu. Que tal tens gostado da máquina ? Eu estou muito satisfeito, eu tenho-a desde 2004 e supreendeu-me desde sempre pela positva.

Obvio que as máquinas evoluiram muito desde o seu lançamento mas deixa-me dizer que não envergonha perante outras bem recentes [;)] [;)]

Saudações [;)]

É de facto uma máquina muito boa. O corpo em alumínio é um must. Já tirei cerca de 4600 fotos.
E olha que as lentes Carl Zeiss fazem a diferença. Há pouco tempo estive a comparar as minhas fotos com as tiradas por um amigo na sua Sony de 6.0 MP (sony Lens), por ocasião de mini-férias que fizemos na Suíça e... é uma diferença como da água para o vinho.

Na altura, na gama das compactas, comprei (compramos) a que melhor havia.
Com o pormenor de ter comprado a minha por 160 e tal contos em Agosto 2003 e, nos finais de 2004, o preço ter descido para cerca de 90 contos.

Agora.. queria evoluir mas sem chegar ainda às SLR. Ainda tenho para aprender muito nas regulações manuais. E as SLR pressupôem experiência e conhecimento adquirido.

É de facto uma máquina muito boa. O corpo em alumínio é um must. Já tirei cerca de 4600 fotos.
E olha que as lentes Carl Zeiss fazem a diferença. Há pouco tempo estive a comparar as minhas fotos com as tiradas por um amigo na sua Sony de 6.0 MP (sony Lens), por ocasião de mini-férias que fizemos na Suíça e... é uma diferença como da água para o vinho.

Na altura, na gama das compactas, comprei (compramos) a que melhor havia.
Com o pormenor de ter comprado a minha por 160 e tal contos em Agosto 2003 e, nos finais de 2004, o preço ter descido para cerca de 90 contos.

Agora.. queria evoluir mas sem chegar ainda às SLR. Ainda tenho para aprender muito nas regulações manuais. E as SLR pressupôem experiência e conhecimento adquirido.

Pois, quando comprei foi praticamente 100 contos na altura

Também já tenho imensas fotos tiradas com o bicho e tá aí para as curvas, só a bateria é que já tá meio para o fracote ... sabes onde poderei arranjar uma nova para a máquina ? (online já que aqui na Madeira não tenho encontrado :( :( ) dei uma vista de olhos no pixmania e nomatica e não encontrei :sh) :sh)

Também ainda não tenho unhas para uma SLR :sh) :sh)

Malta... alguem me consegue ajudar sobre o meu post anterior ?
Flash para a V3 ?

thanks..

Dado ser um modelo já descontinuado é mais dificil encontrar, encontrei este no site da sony

HVL-FSL1B

3606.jpg

• Distância de filmagem: 2 m - 5,5 m
  • Adaptador de suporte para acessórios incluído
  • Cor: prateado
  • Inclui: Adaptador para suporte de acessórios, bolsa e pilha seca
  • Peso: aprox. 60 g (sem pilha seca)

Também já tenho imensas fotos tiradas com o bicho e tá aí para as curvas, só a bateria é que já tá meio para o fracote ... sabes onde poderei arranjar uma nova para a máquina ? (online já que aqui na Madeira não tenho encontrado :( :( ) dei uma vista de olhos no pixmania e nomatica e não encontrei :sh) :sh)

Por acaso comprei uma bateria suplente há pouco tempo. Apenas para aumentar a autonomia do conjunto, porque a bateria de origem ainda está boa.
A bateria é a NP-FC11. Custou € 60,00 com desconto e é original, claro.

Olha... vou tentar averiguar isso e depois digo-te aqui alguma coisa.

(Também existem muitas à venda no Ebay.co.uk mas a maior parte não são Sony Original. E por causa do sistema Info-Lithium penso ser recomendavel uma bateria original da marca.)

Desculpa a intromissão.

Talvez aqui encontres o que procuras http://www.technikdirekt.de/main/en...5&CPL=T3&GPL=T3&search.scope=/&search.level=2

Pessoal: cm já tinha dito por ai (acho) a minha proxima compra pode vir a ser uma Sigma 100-300mm f4 EX HSM, mas para cá a Sigma não importa essa lente (perg na Colorfoto) e no Pixmania o preço não me agrada nada. Já pensei em Andorra, mas gostava de saber mais sites na net onde se possa comprar com CONFIANÇA! [;)] [;)]

Papi já li excelentes reviews sobre essa lente Sigma 100-300 F: 4.0 (se bem que nem sempre se deve de ir atrás sobre as criticas... é um pouco como certas revistas a testar carros...) mas como soubeste que essa lente não é importada para cá??
Já experimentaste a FNAC? É que eles mesmo que não tenhas a lente dizem que as mandam vir: já aconteceu comigo.

Papi já li excelentes reviews sobre essa lente Sigma 100-300 F: 4.0 (se bem que nem sempre se deve de ir atrás sobre as criticas... é um pouco como certas revistas a testar carros...) mas como soubeste que essa lente não é importada para cá??
Já experimentaste a FNAC? É que eles mesmo que não tenhas a lente dizem que as mandam vir: já aconteceu comigo.

tudo o que tenho lido sobre ela é bem! apr:) o proximo passo é uma 300mm fixa da nikon que vi na colorfoto e que custava 6000e :eek: esta sigma em relação preço qualidade é qs perfeita.
Na colorfoto eles ligaram para o importador da Sigma que dizem que n trazem para cá. na Fnac até podem importar, mas os preços lá :(

Papi os preços na FNAC não me parecem fora do normal, e até podes ter direito aos 6% de desconto do cartão FNAC.
Como sugestão, reporta essa tua dificuldade em arranjares a lente para este endereço:
info@sigmaphoto.com
Já para lá enviei vários mails e, além de bastante rápidos a responder, parecem-me bastante profissionais naquilo que fazem.
Boa sorte e não desistas de encontrar a lente por cá.

Papi os preços na FNAC não me parecem fora do normal, e até podes ter direito aos 6% de desconto do cartão FNAC.
Como sugestão, reporta essa tua dificuldade em arranjares a lente para este endereço:
info@sigmaphoto.com
Já para lá enviei vários mails e, além de bastante rápidos a responder, parecem-me bastante profissionais naquilo que fazem.
Boa sorte e não desistas de encontrar a lente por cá.

Obrigado pela dica [kiss] Vai já seguir mail [;)]

Na Fnac os preços n me parecem muito baratos. Por exemplo na lente que tenho agora:

[FONT=Verdana,Helvetica]SIGMA 70-300mm F4-5.6 APO DG MACRO[/FONT]
Preço Fnac: 260,00€
Colorfoto:
euro.gif
230.00

Numa coisa mais cara a diferença deve ser maior. Mas vou tentar todas as alternativas. [:cool:]

Papi creio (e repito: creio) que a ColorFoto faz vendas via internet.
Se sim, e para estes casos, prefiro pagar mais um pouco e comprar numa loja. São formas de pensar.
Brevemente espero comprar a Pentax K10D e também uma lente essa lente SIGMA 70-300 APO. Acho-a muito versátil, e já tenho uma numa SLR analógica manual com a qual tenho tirado fotos fantásticas, ainda que as reviews digam que não é nada de especial mas eu uso-a como lente "principal" para fotos em A4 na SRL analógica manual e... não a dispenso!
Preço FNAC para essa lente: 260 € - 6% = 244.40€
Esse preço dos 230€ é só para compras até 30 de Abril [;)] na ColorFoto!

NOTA: para esse mail - info@sigmaphoto.com - envia o texto em inglês!! (desculpa se não alertei!)

Última edição:
Eu tenho uma Sony DSC-V3 (que substituiu a DSC-V1) que custou 700€. Lentes Carl Zeiss Vario Sonnar (bastante melhores que as mais vulgares Vario Tessar, pois têm melhor contraste e são mais rapidas, etc), focagem por matriz laser, camera de infravermelhos, LCD de 2,5" que na altura era considerado enorme!, Burst a 2,5 fotos por segundo, grava filmes em MPEG a 640*480 a 30fps com duração apenas limitada pela capacidade do cartão), formato RAW e TIFF, modo de prioridade à abertura, de prioridade à velocidade de obturação, balanço de brancos manual, USB 2.0 High Speed (qual Full Speed qual carapuça!), leva cartões CF e MS ao mesmo tempo, a bateria Info Lithium informa em minutos quanto tempo de autonomia resta, tempo de obturador maximo de 30 segundos já chega para umas boas paisagens à noite, tem sapata para Flash externo e TTL, opção de comando remoto e lentes grande angular e teleobjectiva, é muito rapida a focar, é extremamente bem construida e ergonomica (punho revestido a borracha) e o quase 1/2 quilo ajuda a mante-la bem segura...

Não me arrependo nada!... Fica uma foto do aparelho...

Anexos

• allroundview.jpg
    allroundview.jpg
    62,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
Voltar
Superior