Máquinas fotográficas digitais

Boas,

Depois de ter considerado as vossas opiniões, o preço de mercado e aquilo que pretendo dedici-me pela Nikon D40 (será comprada no final deste mês):

* Preço 589€ (o mais barato que vi em espaço fisico)
* 6.1 MP (actualmente é pouco, mas eu não pretendo fazer impressões maiores do que o standard 10x15)
* Lente 18-55mm (que a critica aponta como superior à 18-55 da Canon)
* Reembolso de 90€ na compra duma Nikon d40 (fica num preço final de 500€)

Por tudo isto, parece-me uma máquina sem rival para aquilo que oferece.

Opiniões?????

Boas,

Depois de ter considerado as vossas opiniões, o preço de mercado e aquilo que pretendo dedici-me pela Nikon D40 (será comprada no final deste mês):

* 6.1 MP (actualmente é pouco, mas eu não pretendo fazer impressões maiores do que o standard 10x15)

Opiniões?????

Independentemente do resto, que não duvido da boa qualidade da máquina (ou não tivesse eu também uma nikon), parecem-me demasiados euros por apenas 6.1 MP.[;)]

Estou a pensar comprar uma compacta e o modelo que me tem atraído mais é o modelo compacto da Panasonic (com lentes Leica).

Estava a pensar na FX-12 ou na nova FX-100 (depende do preço que sair porque ainda não vi à venda).

Que acham?

Boas,

Opiniões?????

6.1mp é pouco???? tal como disse é relativo...se pretenderes fazer fotografias em papel superiores a um A3 é realmente pouco...[;)]

Mas se a ideia for impressões como maximo o A4 e daí para baixo ficas mto bem servido. Eu tenho uma com 5mp e em fotografias em papel consigo excelentes resultados em tamanho A4.

Acho uma idiotice alguem dizer que 6.1mp é pouco e se calhar nunca imprime mais de o 15x20 ou se calhar até só usa as fotos na web ou em baixa resolução. Até parece que a maioria usa para formatos A1 ou superior[:D]

Independentemente do resto, que não duvido da boa qualidade da máquina (ou não tivesse eu também uma nikon), parecem-me demasiados euros por apenas 6.1 MP.[;)]

Estou a pensar comprar uma compacta e o modelo que me tem atraído mais é o modelo compacto da Panasonic (com lentes Leica).

Estava a pensar na FX-12 ou na nova FX-100 (depende do preço que sair porque ainda não vi à venda).

Que acham?

vi umas Lumix compactas com objectivas Leica em promoção a preços interessantes na Media Markt

Boas, uma dúvida:

A Canon EOS 400D com lente 18-55mm é uma máquina superior à nikon D40?

Caracteristicas:

- 10.1 MP
- 3 fotos por segundo
- ecrã super luminoso de 2.5
- esta máquina é a sucessora da 350d.

Agradecia que me ajudassem porque tenho oportunidade de alcançar esta máquina!

Boas, uma dúvida:

A Canon EOS 400D com lente 18-55mm é uma máquina superior à nikon D40?

Caracteristicas:

- 10.1 MP
- 3 fotos por segundo
- ecrã super luminoso de 2.5
- esta máquina é a sucessora da 350d.

Agradecia que me ajudassem porque tenho oportunidade de alcançar esta máquina!

teoricamente é superior a nivel de resolução que é vantagoso a nivel de grandes ampliações.... de qualquer modo prefiro a qualidade da nikon neste segmento de camaras.

Boas,

Opiniões?????

Por 500 € é uma excelente compra ... quem me dera a mim arranjar uma a esse preço também [:p] [:p]

De facto, para mim, é totalmente irrelevante os Mega Pixel.

Creio que nunca vou fazer uma impressão superior a um 15x20.

As fotos estarão sempre alojados no computador e tb as visualizarei na televisão (LCD).

Sendo assim, mais uma vez reforço a opinião sobre a Nikon.

Obrigado

Se procurarem neste tópico lá para trás eu andei com as mesmas dúvidas que vocês há uns tempos (Abril).

Queria comprar uma SLR para me estrear e aprender isto da foto mais a sério...nada de point and shoots cheias de números bonitos como os MP -> aliás se lerem alguns sites da especialidade como a DPreview vêem o que realmente interessa -> e eu estou longe de entender muito da poda [:)]

O que queria, como é óbvio seria uma D80 da Nikon pois seria ouro sobre azul...mas mais de 1200€ para alguém que se está a estrear na coisa era demais para o que considero justo.

Coloquei a fasquia nos 800€ e andei à procura. Tive as mesmas dúvidas Canon 350D ou 400D (por acaso não vejo grandes diferenças entre elas a não ser os MP...sei que há mais, mas não tanto como o que separa a D40 para a D80 [;)] ) vs. D40, D50, D70 (estas 2 últimas mais em fim de vida pelo que descartei).

Optei pela D40 (a D40X quanto a mim sofre ainda mais do mal 350D vs. 400D -> são quase 300€ por 4 MP...)

Os MPs não valem um tusto para quem vê as fotos no monitor e imprime em 10x15 ou quando muito A4...a meu ver os 6.1 são suficientes.

Optei pela D40 e estou contentissimo. É pena algumas features em relação às mais pro's D80, D200, etc. como a medição de luz, focagem a mais de 3 pontos, etc. -> Aí faz muita, muita falta!!!

Mas para começar e de 600€ a 1200€ vai uma lente telefoto [:D] fiquei-me pela D40.

Há quem lhe aponte mais 2 defeitos em relação às mais caras que eu não concordo: O Tamanho mais reduzido/ergonomia que eu acho que até nem é tanto assim, e acaba por ficar mais maneirinha. E a falta de motor no corpo para quem tem lentes antigas sem servo-assist/CPU ou lá o que seja -> como não tenho lentes antigas e as novas tendem para "tudo na lente" visto ser melhor não é problema.

Agora resta-me comprar alguma lente zoom-telefoto. Vi umas coisas giras da Nikon com VR e tudo...mas anda tudo pela hora da morte. Acho que vou ficar por algo mais intermédio, com o vosso conselho [;)]

Estou a pensar em comprar uma Kodak Z650 com 10X Zoom 6.1 Mp a um preço acessivel de 140 €, acham que é uma boa compra?? Já ouvi dizer muito bem dessa máquina, ma espero que não seja "barrete" como a minha primeira maquina digital que comprei em 2002 uma Mustek 4000 tb diziam que na altura era muito boa, mas fotos daquilo parecia os Miupes a ver ao longe tudo desfocado, um zom de 2X que era uma porcaria.

Espero a vossa opinião.

Que me dizem da Olympus SP-550UZ?

Que me dizem da Olympus SP-550UZ?

Viva companheiros fotomaniacos.[:D]

A minha HP850C está muito velhinha e a quase nova Panasonic LZ5 embora sirva perfeitamente para o meu trabalho não tem "aquela" qualidade. A isto junta-se a chegada do meu filhote e a vontade de ter uma máquina como deve de ser para fotografar todos os momentos.

Com muita pena minha, o tempo não abunda e se uma SLR do tipo das que o EnginE pondera comprar seria perfeita, certo é que não utilizaria nem metade das potencialidades da máquina.

Assim sendo, ando a namorar a Olympus SP-550UZ a qual me parece apresentar excelentes características num aspecto e tamanho que me agradam. Alem disso o preço parece-me de arromba, 458€ na Pixmania.

As Sony, H5, H7 ou H9 tambem seriam boas hipóteses, embora tenham menos zoom óptico que a Olympus (18x).

Assim sendo pergunto-vos:

- O que acham da Olympus? E das Sony?
- Há opções melhores dentro dos mesmos valores?
- Lermbrei-me agora das FujiFilm, serão melhores ou piores?

Eu sei que nestas coisas por vezes não há respostas certas para tudo pois vai muito da opinião pessoal de cada um, mas todas as opiniões são bem vindas.

Obrigado.[;)]

KODAK Z612 Qual a vossa opinião

KODAK Z612 Qual a vossa opinião

Estou a pensar em comprar uma Kodak Z650 com 10X Zoom 6.1 Mp a um preço acessivel de 140 €, acham que é uma boa compra?? Já ouvi dizer muito bem dessa máquina, ma espero que não seja "barrete" como a minha primeira maquina digital que comprei em 2002 uma Mustek 4000 tb diziam que na altura era muito boa, mas fotos daquilo parecia os Miupes a ver ao longe tudo desfocado, um zom de 2X que era uma porcaria.

Espero a vossa opinião.

ontem comprei uma dessas no e-bay mas ainda não ouvi nenhuma opinião sobre essa máquina a não ser a informação que já li em alguns sites, vou esperar para ver, mas parece ser uma boa máquina "tipo Profissional"

já agora se alguém tiver uma opinião sobre essa kodak Z650 diga algo (bem ou mal)

Se procurarem neste tópico lá para trás eu andei com as mesmas dúvidas que vocês há uns tempos (Abril).

Queria comprar uma SLR para me estrear e aprender isto da foto mais a sério...nada de point and shoots cheias de números bonitos como os MP -> aliás se lerem alguns sites da especialidade como a DPreview vêem o que realmente interessa -> e eu estou longe de entender muito da poda [:)]

O que queria, como é óbvio seria uma D80 da Nikon pois seria ouro sobre azul...mas mais de 1200€ para alguém que se está a estrear na coisa era demais para o que considero justo.

Coloquei a fasquia nos 800€ e andei à procura. Tive as mesmas dúvidas Canon 350D ou 400D (por acaso não vejo grandes diferenças entre elas a não ser os MP...sei que há mais, mas não tanto como o que separa a D40 para a D80 [;)] ) vs. D40, D50, D70 (estas 2 últimas mais em fim de vida pelo que descartei).

Optei pela D40 (a D40X quanto a mim sofre ainda mais do mal 350D vs. 400D -> são quase 300€ por 4 MP...)

Os MPs não valem um tusto para quem vê as fotos no monitor e imprime em 10x15 ou quando muito A4...a meu ver os 6.1 são suficientes.

Optei pela D40 e estou contentissimo. É pena algumas features em relação às mais pro's D80, D200, etc. como a medição de luz, focagem a mais de 3 pontos, etc. -> Aí faz muita, muita falta!!!

Mas para começar e de 600€ a 1200€ vai uma lente telefoto [:D] fiquei-me pela D40.

Há quem lhe aponte mais 2 defeitos em relação às mais caras que eu não concordo: O Tamanho mais reduzido/ergonomia que eu acho que até nem é tanto assim, e acaba por ficar mais maneirinha. E a falta de motor no corpo para quem tem lentes antigas sem servo-assist/CPU ou lá o que seja -> como não tenho lentes antigas e as novas tendem para "tudo na lente" visto ser melhor não é problema.

Agora resta-me comprar alguma lente zoom-telefoto. Vi umas coisas giras da Nikon com VR e tudo...mas anda tudo pela hora da morte. Acho que vou ficar por algo mais intermédio, com o vosso conselho [;)]

Muito leigo na matéria, e em vias de comprar uma D40, qual o zoom dela?

Muito leigo na matéria, e em vias de comprar uma D40, qual o zoom dela?

Nas SLR o zoom não é propriamente na máquina/corpo.

Tudo depende da lente, ou seja o Zoom pode ser o que queiras/tenhas guito para gastar.

A lente que vem com o kit normalmente vendido na D40 tem um zoom de 3x óptico. É pouquito para grandes coisas...mas a lente é uma all-round boa para começar 18-55mm.

Depois há que comprar lentes especificas, tipo zooms, grande angulares, etc. Haja dinheiro... [s)]

PS: Não contes com matrafias tipo zooms digitais numa máquina séria. Mas podes sempre fazê-lo post-foto...

O Nuno Pratas comprou muito recentemente uma D40 por esse preço ja com os acessorios e cartao de 2GB por esse preço... se nao me engano no Jumbo de Almada... [;)]

Esse imitador...não podia ver a minha [:p] [:p] [:p]

Por 500€ é uma pechincha, a máquina é mesmo muito boa já para umas coisas sérias.

PS: Que acessórios foram esses?

A minha custou 620€ na Fnac em Abril sem cartão e sem acessórios. Ou seja apenas o kit corpo + lente + correia e tal...mas nada de mais.

nenhum[;)]

o zoom pode ter ou não se optares por uma objectiva "[;)] zoom"

Mais € para material!!!!

Sendo assim que tal as da Media Markt Canon PowerShot S3 IS por 389€; Fujifilm FinePix S6500 FD por 339€ e a Olympus SP 550 UZ, com 7.1MP e 18x de Zoom optico por 489€????

Última edição:
Voltar
Superior