Máquinas fotográficas digitais

Isso quer dizer que não tem o famoso zoom óptico e digital?

A D40 é uma reflex tem que se acopular uma objectiva e o zoom optico depende da objectiva que lá coloques...

zoom digital n tem, mas tb nao srve para nada fazes isso no computador depois se assim entenderes.

Normalmente vendem a D40 em kit já com uma objectiva

Esta não tem zoom nenhum...

0480_nikond40.jpg

Esta já tem [:D]

g_00020657.jpg

Para quem quiser saber e der jeito, no Jumbo da Maia está a D80, a D40 e a D40x para quem quiser pegar...na altura deu bastante jeito para me decidir qual comprar [;)]

Última edição:
A D40 é uma reflex tem que se acopular uma objectiva e o zoom optico depende da objectiva que lá coloques...

zoom digital n tem, mas tb nao srve para nada fazes isso no computador depois se assim entenderes.

Normalmente vendem a D40 em kit já com uma objectiva

Yep, tal como disse na página anterior.

E os preços que temos falado são desse kit. Ou seja já incluíem a objectiva que referi e que está na foto do link aí acima.

Máquinas digitais super compactas aí até os 200 euros mais coisa menos coisa arranja-se algo razoável ou nada disso?

Tenho uma Nikon F70 (que ja deve ter 10 anos ou quase) e uma Canon S50, também esta já com uns anitos. Digamos que é este nivel de qualidade que estou habituado... da forma que as coisas evoluiem penso que provavelmente ja existem algumas aí pelos 40 contos a produzir resultados melhores. O que me dizem sobre isto?

Alguém tem esta objectiva?

Nikon 50mm F1.8D AF

Já ouvi maravilhas dela [;)]

Eu tenho uma na mala, mas é emprestada... De qualquer maneira: sim! é verdade é uma ganda malha ainda para mais pelo preço que é! prepara-te
é que na D40 não foca automaticamente [s)] Deixo.te um um exemplo [;)]

1052380mr7.jpg

Máquinas digitais super compactas aí até os 200 euros mais coisa menos coisa arranja-se algo razoável ou nada disso?

Tenho uma Nikon F70 (que ja deve ter 10 anos ou quase) e uma Canon S50, também esta já com uns anitos. Digamos que é este nivel de qualidade que estou habituado... da forma que as coisas evoluiem penso que provavelmente ja existem algumas aí pelos 40 contos a produzir resultados melhores. O que me dizem sobre isto?

Resultados melhores que uma SLR? so se for em termos de preço. Mesmo antigas nada bate uma SLR. agora a discusão filme vs digital é outra historia (dentro das SLR porque digitias compactas ainda estão longe....)

Resultados melhores que uma SLR? so se for em termos de preço. Mesmo antigas nada bate uma SLR. agora a discusão filme vs digital é outra historia (dentro das SLR porque digitias compactas ainda estão longe....)
Sim, se comprar um rolo melhorzito e pedir uma revelação como deve de ser em vez da express a F70 já deve fazer umas boas fotografias. No entanto como não sou grande entusiasta tiro sempre no automático com um rolo banal assim como a revelação.
Neste caso não noto grande vantagem na maioria das situações face à S50 embora noutras note-se realmente alguma diferença mas que não dou grande importancia já que com fotos digitais é bastante mais prático corrigir no programa de edição de imagens.

Comparando a S50 que custava perto 172 contos quando saiu com as actuais a 40 contos penso que está bastante equilibrado ou mesmo com vantagem para as mais recentes.

Preciso da vossa opinião!!!

Preciso da vossa opinião!!!

ontem comprei uma dessas no e-bay mas ainda não ouvi nenhuma opinião sobre essa máquina a não ser a informação que já li em alguns sites, vou esperar para ver, mas parece ser uma boa máquina "tipo Profissional"

já agora se alguém tiver uma opinião sobre essa kodak Z650 diga algo (bem ou mal)

KODAK Easyshare Z650 10X zoom
Z650camera2.jpg

Gostava de saber a vossa opinião sobre esta máquina digital, algém tem uma destas? Já ouviu falar? conhecem algo dela??

preciso da vossa ajuda

Alguém tem esta objectiva?

NIKAF5018D.jpg

Nikon 50mm F1.8D AF

Já ouvi maravilhas dela [;)]

Lippe

Comprei uma lente igual a essa no eBay inglês, nova, a um tipo que tinha 100% de feedback em 1000 e tal negócios, por 26 contos já com portes. Em Potugal custa € 220 na Fnac, por ex.

A lente é um espectáculo. É quase perfeita nas caracteristicas ópticas (distorções, vinheta, etc), muito boa resolução, imensamente luminosa e permite brincar bastante com a profundidade de campo.
Devia ser a lente por defeito de qualquer kitt SLR.
A diferença de preço para a f/1.4 não compensa.

Última edição:
Boas amigos,

Aconteceu um volt face!

1- Ontem fui à fnac ver a D40, gostei do que vi, mas o funcionário explicou-me que não tem auto-foco (pelo que todas as fotos têm de ser ajustadas manualmente). Confesso que para mim é ultrapassável, mas como vai ser usada por mim e pela minha namorada ela torceu logo o nariz :)

2- Passei pela radio popular e eles vão fazer um feriado fiscal de 21% em quase todos os artigos, incluindo máquinas digitas. O único stock que dispõe são a Olympus E400 12-42mm e a Canon EOS 350D que está caríssima (689€) com 21% descontos fica por 544€.

Estas duas máquinas têm auto-foco e ficam por um preço relativamente simpatico... mas tenho pena de a nikon D40 não ter auto-foco :(

Comparações só com máquinas do mesmo tipo

Comparações só com máquinas do mesmo tipo

Andei a ver Kodak antes de comprar a FZ5. Prefiro, de longe, a Panasonic. Ou uma Fuji 5600 ou mais recente.

Mas já reparaste na diferença de preços dessas maquinas para a Kodak estamos a falar de uma maquina que ronda os 200 e 300 €. Se quisese uma a esse preço ia para as Canon

Vale a pena comprar a Olympus E-400 12-42mm?

Olympus E-400 vs Canon EOS 350d ????

Hoje será o grande dia!

Cumps

A Olympus tem um visor maior (2.5'' vs 1.8'' da Canon) isso é importante para ti ?

Se não me engano, a velocidade da Canon é superior (mas posso estar enganado)

Eu pessoalmente, sou fã das Canon, acho um bom produto ... Olympus só conheço das mais compactas por isso não posso avaliar.

Eu, escolhia a Canon [:cool:] [;)]

Boas amigos,

Aconteceu um volt face!

1- Ontem fui à fnac ver a D40, gostei do que vi, mas o funcionário explicou-me que não tem auto-foco (pelo que todas as fotos têm de ser ajustadas manualmente). Confesso que para mim é ultrapassável, mas como vai ser usada por mim e pela minha namorada ela torceu logo o nariz :)

2- Passei pela radio popular e eles vão fazer um feriado fiscal de 21% em quase todos os artigos, incluindo máquinas digitas. O único stock que dispõe são a Olympus E400 12-42mm e a Canon EOS 350D que está caríssima (689€) com 21% descontos fica por 544€.

Estas duas máquinas têm auto-foco e ficam por um preço relativamente simpatico... mas tenho pena de a nikon D40 não ter auto-foco :(

Não tem auto-foco!?!?!? Queres ver que tenho um modelo especial [:)]

Vejam lá bem as coisas e leiam o que já foi escrito...principalmente pelos entendidos tipo no site da DPreview [;)]

PS: A Olympus era uma marca muito conceituada na altura das SLRs de rolo...nos tempos que passam não sei como foi a sua adaptação ao digital

Voltar
Superior