Máquinas fotográficas digitais

Precisava aqui da ajuda do pessoal numa questão que me atormenta..

Ando a pensar comprar uma maquina fotográfica digital daquelas baratuchas, ai até uns 100 e poucos euros no máximo.

No Carrefour está uma Kodak C613 a 90 euros, somando o preço de um cartão de 2 GB e um par de pilhas AA carregaveis )carregador já tenho) ia para o preço que eu penso gastar.

A unica questão é se aquilo tira fotos +/- decentes... É que até agora nunca comprei porque as que vejo dentro do orçamento nunca me agradam muito, a minha namorada por exemplo tem uma Benq, que até é porreirinha de aspecto, mas as fotos deixam muito a desejar. As HP, são a mesma treta, as fotos ficam com muito pouca nitidez e detalhe.

Alguém conhece esta máquina, ou me sabe dizer o que esperar dela?

Precisava aqui da ajuda do pessoal numa questão que me atormenta..

Ando a pensar comprar uma maquina fotográfica digital daquelas baratuchas, ai até uns 100 e poucos euros no máximo.

No Carrefour está uma Kodak C613 a 90 euros, somando o preço de um cartão de 2 GB e um par de pilhas AA carregaveis )carregador já tenho) ia para o preço que eu penso gastar.

A unica questão é se aquilo tira fotos +/- decentes... É que até agora nunca comprei porque as que vejo dentro do orçamento nunca me agradam muito, a minha namorada por exemplo tem uma Benq, que até é porreirinha de aspecto, mas as fotos deixam muito a desejar. As HP, são a mesma treta, as fotos ficam com muito pouca nitidez e detalhe.

Alguém conhece esta máquina, ou me sabe dizer o que esperar dela?

Na worten havia uma nikon L10, 5mp, iso 800, por 89€.

Para os valores que tu queres parece-me ser a melhor escolha.

Não conheço a máquina, mas sendo nikon deve dar garantias de melhor qualidade.

[;)]

Foca automáticamente e muito bem, diga-se! Parece que tem pontos de focagem, pelo que vi até agora!

Dúvidas:

1- O Zoom é regulado manualmente na própria lente ou há outra forma de fazer a captação?

2- Em que modo posso fazer fotografias em que faça uma exposição de 20 ou 30 segundos e como o faço?

Cumps[;)]

Ps: O Gajo da fnac vai ficar a saber, acredita :)

Explica á isso do zoom que nao percebi bem :sh) Mas desde já digo já que o zoom so pode ser realizado na lente.

Essas fotos de longa exposição podes reaçizar em 2 modos: ou na prioridade ao obturador (S) e depois defines o tempo de exposição, ou no modo manual (M) onde para alem de definires o modo o tempo defines também a abertura da lente. [;)]

Na worten havia uma nikon L10, 5mp, iso 800, por 89€.

Para os valores que tu queres parece-me ser a melhor escolha.

Não conheço a máquina, mas sendo nikon deve dar garantias de melhor qualidade.

[;)]

Se achas que a L10 é melhor, acho que vou ficar quieto.. Vi umas fotos da L10 e não me agradam muito..

Estive para aqui a pensar e talvez alargue o orçamento para uma Sony W55/80/90, ou uma Canon Ixus 70/75... Ou algo dentro da gama..

Tenho que estudar bem o assunto porque não faço ideia de qual será a melhor escolha..

Explica á isso do zoom que nao percebi bem :sh) Mas desde já digo já que o zoom so pode ser realizado na lente.

Essas fotos de longa exposição podes reaçizar em 2 modos: ou na prioridade ao obturador (S) e depois defines o tempo de exposição, ou no modo manual (M) onde para alem de definires o modo o tempo defines também a abertura da lente. [;)]

A minha pergunta acerca do zoom tu já me respondeste [;)] É sempre feito na própria lente e não automáticamente como nas máquinas digitais!

Agora de tarde vou tirar umas fotos e farei algumas experiências. Vou tb começar a ler o manual da máquina porque há MUITO a aprender [;)]

Fotos que incluam o modo (S) ou (M) com exposição são ideais para pessoas, paisagens ou imagens em movimento?

Já que aqui se fala de máquinas digitais, o que acham da Pentax M30? Conhecem?

Quero uma compacta, com zoom optico no minimo de 3x e de preferÊncia com bateria. Acho que foi a melhor opção que encontrei.

Consigo comprar por 146€+portes

nunca compres uma máquina "às escuras". lê sempre análises que há na net.
uma delas é a seguinte:
http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2007/04/02/Pentax-Optio-M30/p1
não teve grande pontuação, mas tudo depende do que esperas da máquina... pode ser que os "defeitos" não sejam importantes para ti.

A minha pergunta acerca do zoom tu já me respondeste [;)] É sempre feito na própria lente e não automáticamente como nas máquinas digitais!

Agora de tarde vou tirar umas fotos e farei algumas experiências. Vou tb começar a ler o manual da máquina porque há MUITO a aprender [;)]

Fotos que incluam o modo (S) ou (M) com exposição são ideais para pessoas, paisagens ou imagens em movimento?

ve lá é se les o manual e ainda ficas mais confuso[:cool:]

era bem o modo S da nikon costuma ser a prioridade á velocidade de obturação, isto é : escolhes e velocidade e ela escolhe automáticamente o diafragma.

O modo S pode dar mto jeito para fotografia rapida em imagens em movimento se as quisermos "congelar" na imagem, o entanto se for fotografias de corridas etc existe outras formas mais complexas de fazer grandes imagens, mas já requerem mais dominio.

O modo M ou o manual é o melhor modo e aquele que proprociona as melhores em imagens a nivel de qualidade pois somos nós a escolher o tempo e a abertura certa a compensar se for caso disso e em mtas camaras é o unico modo que pode proporcional ter uma fotometria cental ou spot e não matricial que por vezes conduz em erros graves.

O modo manual é sem duvida o melhor para paisagens e para tudo qdo se tem pratica mas para fotografia rapida os modos de prioridade ao tempo(S) podem ajudar bastante

Os restantes modos das camaras sao lixo para vender maquinas perfeitamente dispensaveis

Há muita coisa que se sente falta quando se vem de digitais, mas há muita mais com que ficas deslumbrado quando vais para um DSLR [:D]

Os modos sao bons para todos os tipos de fotos, agora depende muito do que queres fazer [;)]

Conselho: tira fotos e vai explorando [:cool:]

Se achas que a L10 é melhor, acho que vou ficar quieto.. Vi umas fotos da L10 e não me agradam muito..

Estive para aqui a pensar e talvez alargue o orçamento para uma Sony W55/80/90, ou uma Canon Ixus 70/75... Ou algo dentro da gama..

Tenho que estudar bem o assunto porque não faço ideia de qual será a melhor escolha..

Eu não disse que é melhor. Teoricamente terá uma boa qualidade, mas não conheço nenhuma das duas.

A ideia era dar-te mais uma opção válida de escolha.

Eu também ando para comprar uma compacta e neste momento as que ando a "namorar" mais são as da panasonic com lentes leica.

[;)]

Eu não disse que é melhor. Teoricamente terá uma boa qualidade, mas não conheço nenhuma das duas.

A ideia era dar-te mais uma opção válida de escolha.

Eu também ando para comprar uma compacta e neste momento as que ando a "namorar" mais são as da panasonic com lentes leica.

[;)]

Essas Panasonic são boas em termos de qualidade de imagem?

A minha questão é que eu tiro relativamente poucas fotos, mas detesto quando um gajo precisa de tirar uma foto em interior por exemplo e a imagem em vez de nítida fica cheia de ruído e interferências digitais.. Por isso queria uma coisa jeitosinha, pequena e não muito cara..

Boas,

Ontem tirei cerca de 200 fotos com a Nikon D40.

Aspectos positivos nesta primeira abordagem:

* Grande rapidez a tirar fotos, a passa-las no LCD e a grava-las.

* Bateria Fabulosa. Tirei as 200 fotos e a bateria ainda está no máximo. MUITO surpreendente.

* Optima qualidade de imagem. raramente uma fotografia fica desfocada.

* Menu intuitivo, muito funcional e com uma capacidade de exploração quase infinita. Dá para fazer praticamente tudo.

* Lente boa. Bastante versátil e lida bem com quase todas as situações.

* qualidade de construcção muito boa

Aspectos negativos:

* O zoom optico proporcionado pela lente de origem 18-55mm é, compreensivelmente, "fracote". Apesar de ter um campo de visão alargado e uma aproximação bastante boa, não surpreende muito :) mas é para isso que existem outras lentes...!

Em suma, estou imensamente satisfeito. Tenho muito que apreender, mas já tirei umas fotos jeitosas e logo se me lembrar posto uma ou duas.

Abraço

Opinião dos Entendidos

Opinião dos Entendidos

Venho novamente pedir ajuda aos entendidos da fotografia.

Gostava que me dessem a vossa opinião acerca deste comparativo, nomeadamente quanto á melhor opção atendendo á qualidade, características e funções disponíveis.

http://www.pixmania.com/dev/gui_web/common_dsp/dsp_comparer.php?nouveau=1&ArticleId[]=389362&ArticleId[]=252628&ArticleId[]=392384

Estou aberto a novas propostas/opiniões dentro das bridges e destes preços.

Obrigado desde já aos que me ajudem, dando a sua opinião.[;)]

Venho novamente pedir ajuda aos entendidos da fotografia.

Gostava que me dessem a vossa opinião acerca deste comparativo, nomeadamente quanto á melhor opção atendendo á qualidade, características e funções disponíveis.

http://www.pixmania.com/dev/gui_web/common_dsp/dsp_comparer.php?nouveau=1&ArticleId[]=389362&ArticleId[]=252628&ArticleId[]=392384

Estou aberto a novas propostas/opiniões dentro das bridges e destes preços.

Obrigado desde já aos que me ajudem, dando a sua opinião.[;)]

No seguimento deste meu pedido de opinião, acrescento que tenho andado por aqui na net a pesquisar e cada vez estou mais inclinado para a Fuji FinePix S9600. O que acham? Só me deixa apreensivo o facto de não ter estabilizador de imagem.:(

http://www.pixmania.com/pt/pt/392384/art/fuji/finepix-s9600.html

Obrigado.[;)]

No seguimento deste meu pedido de opinião, acrescento que tenho andado por aqui na net a pesquisar e cada vez estou mais inclinado para a Fuji FinePix S9600. O que acham? Só me deixa apreensivo o facto de não ter estabilizador de imagem.:(

http://www.pixmania.com/pt/pt/392384/art/fuji/finepix-s9600.html

Obrigado.[;)]

Olha pesquisa tb aqui neste forum de fotografia:
www.forumfotografia.net

eu tb ando interessado em comprar uma máquina e estou inclinado para um bridge mas para a S6500, pois a diferença de preço para a S9600 ainda é grande e não ganhas quase nada, ou melhor, o pouco que tens a mais não compensa e no geral eles no forum recomendam a S6500.

Agora não sei é se sairá num futuro proximo um evolução tipo S6600, eu por agora vou esperar um pouco até lá para o Natal e depois compro.

Olha pesquisa tb aqui neste forum de fotografia:
www.forumfotografia.net

eu tb ando interessado em comprar uma máquina e estou inclinado para um bridge mas para a S6500, pois a diferença de preço para a S9600 ainda é grande e não ganhas quase nada, ou melhor, o pouco que tens a mais não compensa e no geral eles no forum recomendam a S6500.

Agora não sei é se sairá num futuro proximo um evolução tipo S6600, eu por agora vou esperar um pouco até lá para o Natal e depois compro.

Obrigado Audax, já ando a dar uma espreitadela. [;)]

De facto as diferenças parecem poucas, mas a S9600 está a 399€ na pixmania, o que me parece um excelente preço. De qualquer forma a minha principal duvida é quanto á ausência de estabilizador de imagem. Será problemático?

Uma duvida

Como é que eu sei se vale a pena comprar um SD de maior velocidade para a minha máquina?

É que tipo.. tar a pagar para nada, nao quero

se fores tirar fotos de grandes dimensões, dá jeito... diminui bastante o tempo entre fotos e o tempo de loading quando as queres rever.
acho que não vale a pena comprar dos cartões mais caros, os intermédios são a melhor aposta.

Voltar
Superior