Lippe
Piloto de trazer por casa
Acabei de ver uma NIKON D40 nova no ebay cujo o preço ronda os 350 €uros, o que acham do preço??
Se estás interessado, acho que é de aproveitar [
EnginE, bem vindo ao grupo dos Nikonistas [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acabei de ver uma NIKON D40 nova no ebay cujo o preço ronda os 350 €uros, o que acham do preço??
Precisava aqui da ajuda do pessoal numa questão que me atormenta..
Ando a pensar comprar uma maquina fotográfica digital daquelas baratuchas, ai até uns 100 e poucos euros no máximo.
No Carrefour está uma Kodak C613 a 90 euros, somando o preço de um cartão de 2 GB e um par de pilhas AA carregaveis )carregador já tenho) ia para o preço que eu penso gastar.
A unica questão é se aquilo tira fotos +/- decentes... É que até agora nunca comprei porque as que vejo dentro do orçamento nunca me agradam muito, a minha namorada por exemplo tem uma Benq, que até é porreirinha de aspecto, mas as fotos deixam muito a desejar. As HP, são a mesma treta, as fotos ficam com muito pouca nitidez e detalhe.
Alguém conhece esta máquina, ou me sabe dizer o que esperar dela?
Foca automáticamente e muito bem, diga-se! Parece que tem pontos de focagem, pelo que vi até agora!
Dúvidas:
1- O Zoom é regulado manualmente na própria lente ou há outra forma de fazer a captação?
2- Em que modo posso fazer fotografias em que faça uma exposição de 20 ou 30 segundos e como o faço?
Cumps[]
Ps: O Gajo da fnac vai ficar a saber, acredita![]()
Na worten havia uma nikon L10, 5mp, iso 800, por 89€.
Para os valores que tu queres parece-me ser a melhor escolha.
Não conheço a máquina, mas sendo nikon deve dar garantias de melhor qualidade.
[]
Explica á isso do zoom que nao percebi bem :sh) Mas desde já digo já que o zoom so pode ser realizado na lente.
Essas fotos de longa exposição podes reaçizar em 2 modos: ou na prioridade ao obturador (S) e depois defines o tempo de exposição, ou no modo manual (M) onde para alem de definires o modo o tempo defines também a abertura da lente. []
Já que aqui se fala de máquinas digitais, o que acham da Pentax M30? Conhecem?
Quero uma compacta, com zoom optico no minimo de 3x e de preferÊncia com bateria. Acho que foi a melhor opção que encontrei.
Consigo comprar por 146€+portes
A minha pergunta acerca do zoom tu já me respondeste [] É sempre feito na própria lente e não automáticamente como nas máquinas digitais!
Agora de tarde vou tirar umas fotos e farei algumas experiências. Vou tb começar a ler o manual da máquina porque há MUITO a aprender []
Fotos que incluam o modo (S) ou (M) com exposição são ideais para pessoas, paisagens ou imagens em movimento?
nunca compres uma máquina "às escuras". lê sempre análises que há na net.
uma delas é a seguinte:
http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2007/04/02/Pentax-Optio-M30/p1
não teve grande pontuação, mas tudo depende do que esperas da máquina... pode ser que os "defeitos" não sejam importantes para ti.
A minha pergunta acerca do zoom tu já me respondeste [] É sempre feito na própria lente e não automáticamente como nas máquinas digitais!
Agora de tarde vou tirar umas fotos e farei algumas experiências. Vou tb começar a ler o manual da máquina porque há MUITO a aprender []
Fotos que incluam o modo (S) ou (M) com exposição são ideais para pessoas, paisagens ou imagens em movimento?
Se achas que a L10 é melhor, acho que vou ficar quieto.. Vi umas fotos da L10 e não me agradam muito..
Estive para aqui a pensar e talvez alargue o orçamento para uma Sony W55/80/90, ou uma Canon Ixus 70/75... Ou algo dentro da gama..
Tenho que estudar bem o assunto porque não faço ideia de qual será a melhor escolha..
Eu não disse que é melhor. Teoricamente terá uma boa qualidade, mas não conheço nenhuma das duas.
A ideia era dar-te mais uma opção válida de escolha.
Eu também ando para comprar uma compacta e neste momento as que ando a "namorar" mais são as da panasonic com lentes leica.
[]
Venho novamente pedir ajuda aos entendidos da fotografia.
Gostava que me dessem a vossa opinião acerca deste comparativo, nomeadamente quanto á melhor opção atendendo á qualidade, características e funções disponíveis.
http://www.pixmania.com/dev/gui_web/common_dsp/dsp_comparer.php?nouveau=1&ArticleId[]=389362&ArticleId[]=252628&ArticleId[]=392384
Estou aberto a novas propostas/opiniões dentro das bridges e destes preços.
Obrigado desde já aos que me ajudem, dando a sua opinião.[]
No seguimento deste meu pedido de opinião, acrescento que tenho andado por aqui na net a pesquisar e cada vez estou mais inclinado para a Fuji FinePix S9600. O que acham? Só me deixa apreensivo o facto de não ter estabilizador de imagem.
http://www.pixmania.com/pt/pt/392384/art/fuji/finepix-s9600.html
Obrigado.[]
Olha pesquisa tb aqui neste forum de fotografia:
www.forumfotografia.net
eu tb ando interessado em comprar uma máquina e estou inclinado para um bridge mas para a S6500, pois a diferença de preço para a S9600 ainda é grande e não ganhas quase nada, ou melhor, o pouco que tens a mais não compensa e no geral eles no forum recomendam a S6500.
Agora não sei é se sairá num futuro proximo um evolução tipo S6600, eu por agora vou esperar um pouco até lá para o Natal e depois compro.
Uma duvida
Como é que eu sei se vale a pena comprar um SD de maior velocidade para a minha máquina?
É que tipo.. tar a pagar para nada, nao quero
Olha pesquisa tb aqui neste forum de fotografia:
www.forumfotografia.net