Máquinas fotográficas digitais

Posso comentar um pouco.

A máquina tem um design estranho e parece pouco sólida!

Em relação as fotos era bom ver um crop a 100% de uma e não resizes. A do Gato parece que está com um detalhe porreiro, mas está esquesita com o resize. A do carro está com algum ruido talvez do zoom da maquina ou da compressão jpeg. O Zoom DIGITAL não passa disso, fica bastante mau.

Pedia-te então um crop a 100% na do gato a apanhar pelo e bigodes. E se fosse a ti não usava zoom digital.

Abraços

Gostaria que comentassem as fotos da minha Kodak Z650 que postei no inicio desta pagina... o que acham da definição e do zoom dela??

Já vi que aqui no forum (e no pais) devem de ser poucos (ou nenhuns) os que tem esta máquina (ou que ouviram falar) sendo assim é uma forma de eu dar a conhecer esta máquina...

Comentem SFF.

As do principio da pagina foram com o telemovel [:D]

A serio, penso que te referes às que estão a seguir...a do gato e do carro estão boas, demostra que a maquina faz fotografias de qualidade, quanto ao zoom, no maximo, a fotografia perde qualidade...o que é normal [;)]

Acho que no topico das fotos das nossas maquinas, existe lá um membro com essa maquina...squidward :confused:

Aqui está:

http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1545956&postcount=1105

Última edição:
Enfim... Estou um bocado como o tolo em cima da ponte.. Não sei para que lado vá...

Bom não sei o que te possa dizer...

São todas excelentes máquinas.... A panasonic começa nos 28mm e isso pode ser bastante importante. Tens de ver as tuas prioridades.

Já agora, pondera bem que tipo de fotografia queres fazer... para mim o estabilizador de imagem vale 0 (zero)!

Isso porque tiro muitas fotos dentro de interiores a pessoas que estão a mover-se naturalmente... gosto de tirar fotos com as pessoas a terem expressões naturais, sem ter que pedir para ficarem quietas. E aí o estabilizador de imagem práticamente não faz nada (experiência própria).

Ou tens uma lente muito luminosa (f/1.8, f/2.0 ou f/2.8) aliado a isos altos ou então não tens hipótese: tens de usar flash!

Um bom teste prático que fiz foi quando há três ou quatro anos no jantar de família de Natal levei uma Minolta A1 com estabilizador de imagem e uma excelente lente f/2.8. A Minolta A1 é uma máquina muito boa, mesmo ainda hoje... o problema dela é que as fotos a ISO 400 e principalmente a ISO 800 não valem nada!

Usei ISO 200 por vezes 400... mas o certo é que as pessoas ficam tremidas mesmo com etabilizador de imagem; elas não deixam de fazer o que estão a fazer se eu não lhes pedir para ficarem quietas e isso eu não quero fazer. (tenho 35 primos e muitos deles são ainda uns putos irrequietos eheheh)

No ano seguinte levei a canon 350d com uma lente 50 f/1.8 e outra 28-50 f/2.8 nenhuma delas tem estabilizador de imagem. Apenas recorrendo a ISO 800 e 1600, as imagens ficaram como queira.

Claro que ficaram com um pouco de ruido, mas entre ter as fotos com um pouco de grão (que não me incomoda nada) e ter as fotos sem grão nenhum, mas todas tremidas, prefiro a 1ª opção.

Por isso dou tanto valor aos sensores destas Fuji compactas. E quase que aposto que é por aí que a fotografia digital mais vai evoluir e separar-se da película.

A tedência vais ser para que o sensor seja cada vez mais a parte importante na "rapidez" com que se obtura. [;)]

(o estabilizador não permite velocidades de obturação maiores, apenas permite que a lente não trema tanto, o que é totalmente irrelevante para quando o "assunto" não é estáctico)

Última edição:
Gostaria que comentassem as fotos da minha Kodak Z650 que postei no inicio desta pagina... o que acham da definição e do zoom dela??

Já vi que aqui no forum (e no pais) devem de ser poucos (ou nenhuns) os que tem esta máquina (ou que ouviram falar) sendo assim é uma forma de eu dar a conhecer esta máquina...

Comentem SFF.

Eu por acaso até simpatizo um pouco com a essa kodak pelo preço e pela boa objectiva schneiderapr:) fazem dessa kodak uma boa camara compacta a um preço acessivel

Bom não sei o que te possa dizer...

São todas excelentes máquinas.... A panasonic começa nos 28mm e isso pode ser bastante importante. Tens de ver as tuas prioridades.

Já agora, pondera bem que tipo de fotografia queres fazer... para mim o estabilizador de imagem vale 0 (zero)!

Isso porque tiro muitas fotos dentro de interiores a pessoas que estão a mover-se naturalmente... gosto de tirar fotos com as pessoas a terem expressões naturais, sem ter que pedir para ficarem quietas. E aí o estabilizador de imagem práticamente não faz nada (experiência própria).

Ou tens uma lente muito luminosa (f/1.8, f/2.0 ou f/2.8) aliado a isos altos ou então não tens hipótese: tens de usar flash!

Um bom teste prático que fiz foi quando há três ou quatro anos no jantar de família de Natal levei uma Minolta A1 com estabilizador de imagem e uma excelente lente f/2.8. A Minolta A1 é uma máquina muito boa, mesmo ainda hoje... o problema dela é que as fotos a ISO 400 e principalmente a ISO 800 não valem nada!

(o estabilizador não permite velocidades de obturação maiores, apenas permite que a lente não trema tanto, o que é totalmente irrelevante para quando o "assunto" não é estáctico)

O estabilizador de imagens não é bem para assuntos estaticos antes pelo contrario (se o assunto fosse estatico um tripe e o estabilizador nao serve para nada)...na realidade o estabilizador pode fazer sentido é em grandes distancias focais nas tele-objectivas...mesmo usando em alvos em movimento(desporto animais etc...fotografasdos a monopé ou mesmo a segurar na camara sem tripé) permite que não trema tanto... mas em 28-80 ou coisas do estilo nao faz nada o estabilizador de imagem , concordo contigo

Tal como prometido aqui ficam fotos do meu novo brinquedo [br:)]

Nota: Tive que redimensionar as fotos para terem até 100k daí que a qualidade seja mediocre. Já agora: Como postar aqui fotos de alta qualidade?

Cumps

começa a trab com um programa de imagem para fazer o redimensionamento. eu uso o photoshop mas já usei o paintshop pro. tens mt melhores resultados assim [;)]

O estabilizador de imagens não é bem para assuntos estaticos antes pelo contrario (se o assunto fosse estatico um tripe e o estabilizador nao serve para nada)...na realidade o estabilizador pode fazer sentido é em grandes distancias focais nas tele-objectivas...mesmo usando em alvos em movimento(desporto animais etc...fotografasdos a monopé ou mesmo a segurar na camara sem tripé) permite que não trema tanto... mas em 28-80 ou coisas do estilo nao faz nada o estabilizador de imagem , concordo contigo

Acho que estas um pouco confundido com a utilidade de um sistema de establização de imagem :confused:

Acho que estas um pouco confundido com a utilidade de um sistema de establização de imagem :confused:

Acho que compreendo o que o Nephelin quer dizer.... ;)

Resumindo, para grandes distâncias focais, por exemplo 300, ou 400 mm, dá muito jeito ter um estabilizador de imagem, mesmo que se fotografe passaros, o ideal, nesses casos, é que tenha estabilizador de imagem + Lente rápida + Sensor de qualidade a altas sensibilidades....

Em relação ao desporto automóvel com grandes tele-objectivas creio que podes falar da tua experiência. :)

No meu caso não sinto grande necessidade em ter estabilizador de imagem nesses casos, mas já ouvi de outros fotografos bem melhores que eu, que confirmam que pode ser bastante util... mas são sistemas anti-vibração mais sofisticados com um programa "pan" próprio para o efeito e não têm nada a ver com o sistema anti-vibração das compactas "amadoras".

Em relação ao estabilizador em lentes mais "curtas" não creio que seja muito util... a não ser que estejamos a fotografar assuntos estácticos com pouca iluminação e sem tripé ou flash.....

Acho que compreendo o que o Nephelin quer dizer.... ;)

Resumindo, para grandes distâncias focais, por exemplo 300, ou 400 mm, dá muito jeito ter um estabilizador de imagem, mesmo que se fotografe passaros, o ideal, nesses casos, é que tenha estabilizador de imagem + Lente rápida + Sensor de qualidade a altas sensibilidades....

Em relação ao desporto automóvel com grandes tele-objectivas creio que podes falar da tua experiência. :)

No meu caso não sinto grande necessidade em ter estabilizador de imagem nesses casos, mas já ouvi de outros fotografos bem melhores que eu, que confirmam que pode ser bastante util... mas são sistemas anti-vibração mais sofisticados com um programa "pan" próprio para o efeito e não têm nada a ver com o sistema anti-vibração das compactas "amadoras".

Em relação ao estabilizador em lentes mais "curtas" não creio que seja muito util... a não ser que estejamos a fotografar assuntos estácticos com pouca iluminação e sem tripé ou flash.....

não tou nada confundido[;)] mas o que não concordas?

acho que o nosso colega Jacare já respondeu a tudo. um sistema establizador para objectos em movimento tem de detectar o movimento num eixo e establizar no outro eixo, logo não é um qualquer que faz isso. Numa 300 2.8 VR ou numa 200-400 f4 VR (melhor lente de sempre [br:)] ) estas a vontade, agora numa 55-200 VR :confused: para alem do mais se for um objecto em movimento que queiras congelar o VR (ou IS ou Steady shot) não te serve de nada, so no caso de um panning [;)]

O VR serve em todas as lentes, numa "curta" serve para aproveitar ao máximo a luz ambiente e não utilizar esse criminoso destruidor de fotos chamado flash [:D]

quando dizes que o estabilizador de imagem serve principalmente para assuntos em movimento.... isso não é bem assim!

partindo do principio que se usares uma tele-objectiva para um motivo fixo tem um tripé o estabilizador deixa de ter utilidade pratica visto a camara tar estavel.

Era neste aspecto que me referia.[;)]

mas se for um motivo ao longe em movimento (tipo animais ou desporto)o estabilizador dá mto jeito.

Última edição:
O VR serve em todas as lentes, numa "curta" serve para aproveitar ao máximo a luz ambiente e não utilizar esse criminoso destruidor de fotos chamado flash [:D]

Serve para não tremer tanto...e como consequencia podes não usar flash visto que podes obter melhores resultados(apenas por nao tremer tanto).

No entanto percebo o que queres dizer com o "destruidor" de fotos flash...tb não gosto de flashadas[:vm)] á toa, mas um flash bem direcionado e equilibrado é mto util e não o topas se for bem usado[;)]

imagem da "Gatica" a 100%

imagem da "Gatica" a 100%

Posso comentar um pouco.

A máquina tem um design estranho e parece pouco sólida!

Em relação as fotos era bom ver um crop a 100% de uma e não resizes. A do Gato parece que está com um detalhe porreiro, mas está esquesita com o resize. A do carro está com algum ruido talvez do zoom da maquina ou da compressão jpeg. O Zoom DIGITAL não passa disso, fica bastante mau.

Pedia-te então um crop a 100% na do gato a apanhar pelo e bigodes. E se fosse a ti não usava zoom digital.

Abraços

Bem, aqui está a imagem no tamanho original

2004612794444015249_rs.jpg

as outras duas fotos a da miniatura e a do zoom tireias com 4 Mpixel pois vi que 6.1 ficavam muito pesadas por isso tb a menor qualidade mas tb não se nota muita diferença (só mesmo no peso e no tamanho da imagem)

Mas como ainda ando a aprender como se trabalha a 100% com ela axo que estas imagens até estão muito boas.

Quanto ao aspecto dela posso dizer pode não ter um design nada de especial mas axo que o que interessa é a funcionalidade (e eu que até sou designer) mas a maquina ate te bastantes peças em aluminio... já vi canons, nikons, sonys e minoltas piores em termos de imagem.

agradeço o comentario :)

Última edição:
Somos Brothers man...

Somos Brothers man...

As do principio da pagina foram com o telemovel [:D]

A serio, penso que te referes às que estão a seguir...a do gato e do carro estão boas, demostra que a maquina faz fotografias de qualidade, quanto ao zoom, no maximo, a fotografia perde qualidade...o que é normal [;)]

Acho que no topico das fotos das nossas maquinas, existe lá um membro com essa maquina...squidward :confused:

Aqui está:

http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1545956&postcount=1105

Eu sei que ele tb tem uma... de facto até é a minha, essas fotos foi ele que as tirou, pois tal como tinha dito á uns tempos atrás ele é o meu irmão mais novo... ;) não sei se já repararam ele tb é do Cartaxo... por tanto já sabem o PERAS777 e o SQUIDWARD são irmãos :)

ob pelo comentario

podem continuar a comentar...

No ebay encontras tudo a preços acessiveis

No ebay encontras tudo a preços acessiveis

Alguem me poderia ajudar????:o :o :o

no ebay és capaz de encontrar alguma a esse preço, eu pelo menos comprei la a minha e esto satisfeito ate agora. A minha Kodak Z650 cutou-me no total 170 € (já a contar com os portes de envio)

Eu sei que ele tb tem uma... de facto até é a minha, essas fotos foi ele que as tirou, pois tal como tinha dito á uns tempos atrás ele é o meu irmão mais novo... ;) não sei se já repararam ele tb é do Cartaxo... por tanto já sabem o PERAS777 e o SQUIDWARD são irmãos :)

ob pelo comentario

podem continuar a comentar...

[:)]

Não fazia ideia...[;)]

Preciso de comprar um tripé, para as férias...tenho até dia 6 de Agosto +- para me decidir por um...e a verdade é que está a ser complicadissimo :confused:

Hoje passei pelo El Corte Ingles, tinha lá uns modelos interessantes, entre eles um da Vanguard, que não decorei o modelo, pesado, daí talvez não ser a melhor escolha quando tiver que andar com ele...esqueci-me de dizer que me pareceu bastante seguro para ter uma maquina em cima...

Depois passei pela Colorfoto...tinha lá um que o funcionario me mostrou como sendo bom para a D80, e para o peso (5kg se não me engano)...este:

http://www.colorfoto.pt/index.php?catalogo=1&categoria_id=8&produto_id=2367&indice=1&oldlimit=10

A cabeça é a que está em baixo a 75Euros...

Gostava de ver opiniões de quem tem ou conhece, e já agora, locais onde possa ver tripés
[;)]

Última edição:
Preciso de comprar um tripé, para as férias...tenho até dia 6 de Agosto +- para me decidir por um...e a verdade é que está a ser complicadissimo :confused:

Hoje passei pelo El Corte Ingles, tinha lá uns modelos interessantes, entre eles um da Vanguard, que não decorei o modelo, pesado, daí talvez não ser a melhor escolha quando tiver que andar com ele...esqueci-me de dizer que me pareceu bastante seguro para ter uma maquina em cima...

Depois passei pela Colorfoto...tinha lá um que o funcionario me mostrou como sendo bom para a D80, e para o peso (5kg se não me engano)...este:

http://www.colorfoto.pt/index.php?catalogo=1&categoria_id=8&produto_id=2367&indice=1&oldlimit=10

A cabeça é a que está em baixo a 75Euros...

Gostava de ver opiniões de quem tem ou conhece, e já agora, locais onde possa ver tripés
[;)]

Tripés é ou MANFROTTO ou gitzo o resto é tripezinhos, depois tb surgio á uns anos os slik (japoneses)que o de topo de gama era mto bom e a baixo preço mas mto estavel e qualidade.

Sobre tipés tem que ser uma coisa boa e estavel se for para usar no exterior e especiamente com reflex pesadas. Bons tripes e levezinhos e pequenos isso não existe um bom tripé é sempre algo pesado e carote.

esse Manfrotto embora nem seja um topo é bastante bom e util pois tem a opção horizontal o que permite ser bastante versatil, é um bom investimento sem duvida para quem quiser obter boas imagens.

Menos que isso não aconselho...e se for para desenrascar uma compacta serve um dos mais rascos se tiver de ser... mas para que exige e fotografa com uma reflex é sem duvida um tripé a serio o melhor investimento. É uma optima compra.[;)]

Voltar
Superior