Máquinas fotográficas digitais

Não tem nada disso a D70.. Aliás, a Nikon ainda não tem nenhuma máquina nas prateleiras com limpeza de sensor..

Tenho de ver então se compro uma coisa destas:

GTRAB.JPG

EDIT: mas também pelo que tenho lido, os sistemas usados pela Canon, Pentax e Sony estão longe de evitar as limpezas ao sensor. Podem reduzir, mas não evitam.. O da Olympus parece estar uns passos à frente e é bastante efectivo.. Mas isto é o que tenho lido, não falo por experiencia..

o sensor ou o miolo da maquina é limpa com essa pera, ou com "paninhos"especiais e liquido especial , ou com ar comprimido.

Sobre o sistema de limpeza automatico...é mais um esquema ardiloso e imaginativo para venderem camaras...[:cool:]
Quase que é caso para dizer: homem que é homem(ou melhor fotografo que se preze) limpa a sua propria maquina e equipamento, não espera que ele se limpe sozinho.[:D] [;)]

Cuidados é evitarem trocar as lentes em sitios de pó, ou com roupas de lã daquelas que deixam fiozinhos[:blush:] e a mudança tem de ser rapida.[;)]

Depende do ponto de vista.

Ter até tem.

Mas 10mm a Nikon não tem, tem uma 9mm e um 10,5 fisheye, mas nada de zoom com 10mm.

A única que tem é uma 12-24 que é F4 fixa, mas que custa os olhos da cara e a diferença entre os 10 e os 12mm ainda é grande!
De resto há a Tokina 10-17 que ainda tem F piores.

Uma super wide-angle já é cara, se fosse para fazer com F fixos mínimos iria ficar a um preço incomportável. Mais de 2.000€ de certeza!

o sensor ou o miolo da maquina é limpa com essa pera, ou com "paninhos"especiais e liquido especial , ou com ar comprimido.

Sobre o sistema de limpeza automatico...é mais um esquema ardiloso e imaginativo para venderem camaras...[:cool:]
Quase que é caso para dizer: homem que é homem(ou melhor fotografo que se preze) limpa a sua propria maquina e equipamento, não espera que ele se limpe sozinho.[:D] [;)]

Cuidados é evitarem trocar as lentes em sitios de pó, ou com roupas de lã daquelas que deixam fiozinhos[:blush:] e a mudança tem de ser rapida.[;)]
Ar comprimido não, vácuo!

Depende do ponto de vista.

Ter até tem.

Mas 10mm a Nikon não tem, tem uma 9mm e um 10,5 fisheye, mas nada de zoom com 10mm.

A única que tem é uma 12-24 que é F4 fixa, mas que custa os olhos da cara e a diferença entre os 10 e os 12mm ainda é grande!
De resto há a Tokina 10-17 que ainda tem F piores.

Uma super wide-angle já é cara, se fosse para fazer com F fixos mínimos iria ficar a um preço imcoportável. Mais de 2.000€ de certeza!

Pois.

A nikon tinha e acho que tem uma 20mm a f2.8 que custava 1000euros mas para se usar em camaras digitais nao faz grande sentido.

F mais é relativo se for para paisagens e uma grande angular é optima em paisagens é se recorrer ao tripé...e o facto de ter F altos deixa de ser um problema[;)]

No meu caso detectei uns "bagos" após ter trocado varias vezes de lente com um amigo meu. ( A lente dele já tinha muito KM's em cima.... )
Apliquei o "dust remove" e aparentemente ficou impecavel.

Acredita que entre ler e experimentar vai uma grande diferença.... [:p]
Não é que duvide de ti.

Para uma "poeirinha" pequena deve servir.

Mas olha que nisto das máquinas digitais há por ai muito site 100% credível e todos ou quase todos dizem que estes sistemas não são grande coisa. E nesse caso da K10D o sistema é péssimo.

Pois.

A nikon tinha e acho que tem uma 20mm a f2.8 que custava 1000euros mas para se usar em camaras digitais nao faz grande sentido.

F mais é relativo se for para paisagens e uma grande angular é optima em paisagens é se recorrer ao tripé...e o facto de ter F altos deixa de ser um problema[;)]
A 12-24 f4 da nikon custa cerca de 1.000 a 1.200€ (isto pela net...) Cá acho que passa os 1.500€

Esta sigma tem a grande vantagem de ser uma 10 e não 12. E já cá custa 660€

A 12-24 f4 da nikon custa cerca de 1.000 a 1.200€ (isto pela net...) Cá acho que passa os 1.500€

Esta sigma tem a grande vantagem de ser uma 10 e não 12. E já cá custa 660€

pois...essas lentes sempre foram caras pk a sua construção é dispendiosa e complexa para não "arredondarem" o horizonte ou destorcerem as imagens...

como se porta essa em 10mm?

Comprei esta 18-200 nos EUA à 3 semanas e estou muito satisfeito
172_small.jpg

Estava muito receoso devido ao mau resultado de uma 24-300 que funcionava bem na d70 mas é horrivel na d200, mas esta é de outra liga
estava inclinado pela nikon mas depois de esperimentar esta não quero outra coisa.

Não ar comprimido, existem latinhas proprias de ar comprimido para limpar material fotografico e outras coisas de precisao, mas isto não é para limpar o sensor é mais os maquenismos da maquina e as ranhuras.

Se se vai limpar o sensor com uma lata de ar comprimido mais vale pegar na máquina e deixá-la cair de um 15º andar...

O ar comprimido sai das latas demasiado frio e conheço pessoas que conseguiram dar cabo do sensor em poucos segundos com uma brincadeira dessas.

Para limpar o sensor é sempre melhor usar um sistema de sucção ou então as palhetas próprias.

Comprei esta 18-200 nos EUA à 3 semanas e estou muito satisfeito
172_small.jpg

Estava muito receoso devido ao mau resultado de uma 24-300 que funcionava bem na d70 mas é horrivel na d200, mas esta é de outra liga
estava inclinado pela nikon mas depois de esperimentar esta não quero outra coisa.

Foi pq não experimentaste a NIkkor 18-200 VR. É superior à Sigma. Mas tb custa bem mais...

custa muito mais mas pode não compensar a diferença de preço....

Pelo menos no photozone.de testaram essa lente e os resultados foram fracos. Mas podia ser que fosse a lente testada que não tivesse em condições

pedido de ajuda

pedido de ajuda

Boas

Estou quase a comprar uma máquina nova (bridge), e após longa pesquisa, estou entre 3 modelos: fuji s9600, canon s5is e lumix fz18 (neste momento a minha preferência está por esta ordem).

Será que me podem dar uma opinião (já reparei que há aqui quem perceba bastante do assunto)?

A vantagem dos selantes é no "day use". [;)]

Essa pentax é muito fixe! [;)]

o único problema que lhe encontro é que, pelo menos por enquanto, não existe tanta selecção de lentes, mesmo no mercado em 2ª mão (que não é para desprezar!) como há para a canon/nikon ou memo sony-minolta...

Boas

Estou quase a comprar uma máquina nova (bridge), e após longa pesquisa, estou entre 3 modelos: fuji s9600, canon s5is e lumix fz18 (neste momento a minha preferência está por esta ordem).

Será que me podem dar uma opinião (já reparei que há aqui quem perceba bastante do assunto)?

Desenvolvendo um bocado: será uma máquina para utilização normal (não é para tirar nenhum tipo específico de fotografias).

Em relação às 3 que mencionei, estou realmente inclinado para a fuji, mas tenho medo que a ausência de estabilização de imagem seja crítica. Acham que faz muita diferença?

Se se vai limpar o sensor com uma lata de ar comprimido mais vale pegar na máquina e deixá-la cair de um 15º andar...

O ar comprimido sai das latas demasiado frio e conheço pessoas que conseguiram dar cabo do sensor em poucos segundos com uma brincadeira dessas.

Para limpar o sensor é sempre melhor usar um sistema de sucção ou então as palhetas próprias.

Eu tou a falar chines?[:blush:]

Lê lá o que escrevi...
eu disse que o ar comprimido era para limpar maquenismos e não o sensor...[;)]

Última edição:
Voltar
Superior