Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Alguem conhece alguem ou algum sitio que se interesse pela compra de maquinas antigas?

Eu tenho uma canon toda manual antiga, e umas 4 ou 5 lentes.

Coloca um anuncio no Ocasião haverá certamente que te saiba dar um valor consensual pelo equipamento.

Existe uma casa na zona de Campo de Ourique e uma outra num centro comercial ao pé da Igreja de Benfica (agora moradas ou nome não me lembra).

Os gajos do Cash Converts são uns GATUNOS do pior (obviamente defendem os negócio deles) mas por exemplo por uma TI75 da TexasInstruments completamente funcional em excelente estado com manuais e acessórios, davam 3.000$00 e após um anuncio no ocasião um coleccionador deu 18.000 esc. (na altura do escudo).

Update do indice:

PAGINA 1
- sony V1
- Canon Powershot A80
- Sony P73
- Sony DCS-P5
- Kodak DX6490
- Casio Exilim Z4
- Minolta Dimage 7i
- Olympus Camedia C350 Zoom
- Canon Powershot A85
- Sony DSC-P92
- Kodak LS743
- Canon Powershot A300
- Minolta Dimage F100
- post do SilverArrow sobre opiniões de alguns modelos

PAGINA 2
- Minolta A1
- Nytech (proveniente do Lidl)
- Pentax Optio S
- Sony DSC-F828
- Mustek gSmart D30
- Nikon Coolpix 2000

PAGINA 3
- Minolta Z1
- Sony DSC-F717
- BenQ DC2410
- HP 707

PAGINA 4
- Sony DSC-P50

PAGINA 5
- Kodak CX4230
- Pentax Optio SV (a minha [8D])

PAGINA 6
- Dimage Z3
- Sony DSC-V3

PAGINA 7
- Canon Powershot G5
- Sony DSC-W1
- Canon EOS 300D
- Começa a saga do PéLeve na compra da sua futura maq. digital :D;)
- Post interessante do LsK sobre vários modelos

PAGINA 8
- Sony T7

PAGINA 10
- Olympus C770

PAGINA 13
- Sony DSC H1

PAGINA 15
- Canon Powershot G6

PAGINA 17
- Canon S60

PAGINA 19
- Minolta Dimage G530

PAGINA 31
- Estabilização de imagem by jcpr
- f-stops by jcpr

PAGINA 32
- f-stops by Jacare

PAGINA 36
- Rui Garcia tem uma Canon Powershot G6 para venda (entretanto não sei se ainda a tem)
- Dicas para compra de lentes by jcpr
- Link para auxilio a quem quer comprar máquina by Pé Leve

PAGINA 44
- Pé Leve compra finalmente a sua máquina digital!!:D Sony CyberShot DSC H1 [^][^] ;)

PAGINA 45
- Breve review da Sony DSC H1

PAGINA 47
- Loja física da Pixmania em Lisboa ;)

PAGINA 50
- Tema: pilhas e suas diferentes "potências"
- Nightboy tem uma Canon manual antiga + lentes para venda

Espero que este post tenha sido util :)

Se me esqueci de alguma coisa, não hesitem em avisar-me

Cumprimentos a todos! :)

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Obrigado a todos, mas qual a melhor forma de saber o valor deste material? Eu n faço puto de ideia quanto pode valer

Ai é que está tudo fxxxxxxo isso é mesmo subjectivo e estas ´cameras agora já não têm a procura que tinham, só mesmo para os amantes das mecânicas é que isso tem valor.
Se fosse uma Olympus ainda podiamos negociar mas a Canon não é compativel com os acessórios e a montagem das lentes Zuiko.

Tenta um anuncio o ocasião ou numa revista da especialidade ou ainda um forum dedicado.

Je suis desolle [8)]

:D:D:D:D:D

Espectáculo, amigo Romão! Gostei especialmente, claro, do quarto título da página 7, do terceiro título da página 36 e do título único da página 44!...[^][^][^][^][^]

Cinco estrelas!

Um abraço.;)

Alguma vez poderia deixar de mencionar tal saga por que passaste e que nós acompanhámos bem de perto ;)

E de resto, é só para ajudar quem aqui chega que certamente não irá querer ler cerca de 1500 respostas à procura de algum tema relacionado com maquinas fotográficas ou alguma review a uma determinada máquina ;)

Quem diria que o tópico que criei há cerca de 1 ano atrás em que estava tambem a querer comprar máquina digital iria ter esta.. propagação.. :)

Abraço para o Armado e claro está para os restantes [8D]

Colegas, eu já tinha colocado este post aqui: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=65474, e penitencio-me desde já pelo facto de não ter colocado logo aqui esta dúvida. Ora cá vai:

Caros forunistas, compinchas de boas e belas discussões, Cajó's e pipinha's deste AHO:

Estou a pensar em dar uma prenda a mim próprio neste Natal. Queria, para esse efeito, comprar uma máquina fotográfica digital, para uso quotidiano.

O que quero dizer com isto? Exactamente o que estão a pensar: não quero nada de fantástico, porque não sou um pro (longe disso), nem penso tornar-me um (por manifesta falta de tempo...), e tenho ideia de um orçamento assim a rondar os 300€ - 400€ no máximo.

Como sei que há bastantes apaixonados e aficcionados da fotografia neste fórum, gostava de saber as vossas opiniões e conselhos para a compra de um belo exemplar que me dure muitos anos.

O que encontrei mais próximo do que pretendo foi esta:

http://www.fnac.pt/produto.aspx?cat...marasDigitais7MegaPixel&produto=4901780960606

(Sony Cybershot DSC-P200B), sendo que depois lhe ia acrescentar isto:

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=foto&categoria=memorystick&produto=4901780910199

, (memory card de 256mb).

Agradeço opiniões sobre este exemplo, mas queria saber de outras opções!

Obrigado desde já!

Ponho também aqui o reply do SilverArrow (Agradecendo-lhe o conselho)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A P200 para um utilizador comum é uma boa opção.

Assim como a série W (já dá para brincar mais um pouco)

Da Canon gosto tb muito das Ixus, mas são carotas.

Vai ao tópico das máquina digitais. (Procura por Maq) ou então está na página 2.

Vê tb os preços na Pixmania, fica-te bem mais barata.

Agora: o que é a série W? E quais são, para vocês, as marcas referenciais?

Obrigado! :) (e desculpem o testamento)

mto bem eu fiz isso no ano passado.

vai a pixmania loja em lisboa ou manda vir da www.pixmania.com

e compra uma camara pentax S60 (226euros((e n confudir com a 60)depois poes um cartão de 512mb e arranjas um carregador e 4 pilhas recargaveis

ficas com uma camara barata , optica a nivel optico, mto pekena , mto bonita.

eu comprei uma pentax s50 (modelo semelhante k havia o ano passado) e tem sido a minha makina de guerra e de bolso.

Esta pentax tem 6mp o k pode parecer pouco mas n é...alem disso a kualidade optica e o rigor das cores é mto boa mesmo

as sony por vezes conseguem reproduzir certas cores e o dsenhos das camaras parecem naves espaciais...[:o)][:o)]

prefiro a sony em tv ou makinas de filmar nunca em fotografia pk nunca souberam fazer makinas;)

citação:Originalmente colocada por Romao

Ainda no que diz respeito às pilhas, eu já tinha lido algures outras impressões de pessoal com duvidas semelhantes que utilizavam pilhas de 1800mAh e que as melhores ainda eram as que tinham o valor de 2100mAh e não as de valor superior como as 2300 ou mesmo as 2500, pois teoricamente deveriam ter uma autonomia superior, mas na realidade não é bem assim...

(penso que li aqui em outros tópicos sobre máquinas fotográficas)

Normalmente e com base no que leio, costumo aconselhar pilhas com 2100 pois parecem ser as pilhas standar dos equipamentos, ou pelo menos as que oferecem uma melhor relação "potência"/autonomia

:)

As minhas são de 2100 e acho que são 5 estrelas. Duram bastante tempo. No outro dia fui comprar + 4 pilhas e verifiquei que as de 2100 eram as de capacidade mais baixa que havia (qq dia já não há), mas mesmo assim optei por esta capacidade pois não tenho razão de queixa.
Agora tenho 10 pilhas recarregaveis de 2100 que utilizo na máquina fotográfica e no GPS e a autonomia é bastante boa.

Lá está, daí a minha pergunta pelas chamadas máquinas de referência. Quais são, para os entendidos aqui do AHO, as melhores?

Sony, Pentax, Canon, HP, o que me aconselham? Obviamente, pretendo opiniões fundamentadas! :)

Já vi o conselho do Pedro H (obrigado ;)) pela Pentax S60. Que vos parece?

Eu tenho uma Pentax Optio SV (review na pag 5 deste topico) e estou bastante satisfeito com a minha compra... foi a minha prenda de Natal no ano passado :)

Voltar
Superior