Máquinas fotográficas digitais

A coisas que ultrapassam os limites da minha compreensão

Eu comprei o pacote Maq. + SD 256 (era so mais 1 euro) e eles expediram os dois em separado.

O SD ja está na DHL em LX e passou por bruxelas e barcelona, e a maquina ainda só diz que já saiu de frança

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

A coisas que ultrapassam os limites da minha compreensão

Eu comprei o pacote Maq. + SD 256 (era so mais 1 euro) e eles expediram os dois em separado.

O SD ja está na DHL em LX e passou por bruxelas e barcelona, e a maquina ainda só diz que já saiu de frança
Cambada de vígaros...[8]

Vigaros pq? há algum motivo para isso?
Se o artigo era em pack devia ter sido expedido conjuntamente, não? Assim são pagas duas encomendas em portes e chega uma coisa primeiro que outra... de um pack...[xx(]

nao, só paguei portes 1x

por isso acho estranho esta opção deles
Então deve ter que ver com problemas com o fornecedor e não terem recebido o stock completo, daí terem enviado em duas encomendas!

Mas não tendo recebido tudo talvez tenhas de pagar os portes do que ainda vais receber, quando chegar...

isso é que era doce. bem os mando para um sitio que cá sei

Nao te preocupes a pixmania é segura.

Eu há 1 ano comprei duas pentax com cartoes de 512 cada e veio em separado...

mandaram só 1 conjunto...telf pa eles tem um brasuca k me informou do engano e depois enviaram a 2ª makina de seguida.

depois mostra a makina aki.;)

Entao e a máquina, ja a tens? [:X]

Eu tb recebi o cartão SD em separado da maquina, quando comprei o pack.... tambem não entendi o porquê, mas acabou por chegar tudo ao mesmo tempo :)

Armando, ;)

Comprei a semana passada uma Casio Exilim EX-Z 750 para substituir uma Exilim Z4 que me tinham roubado.

Esta é um nadita maior, mas tb tem um ecran maior, os botoes carregam-se mais facilmente pois estão um pouco mais espassados. Tem mais dois butões de acesso rapido a funções. A função "BESTSHOT" (cenarios preconfigurados) passou a poder ser usada nos filmes e existem mais uns quantos cenarios.

A bateria tambem dura mais. Os 7.5 MP permitem sobretudo dar um pouco de uso ao zoom digital.

Em termos de qualidade de imagem é suspoerior à antiga EXILIM com bastante menos grão e melhores cores.

O pacote traz a camera, bateria, docking station, cabo USB, cabo para ligar à TV, corda, manuais e cd.

Estou satisfeito :)

CS012946.jpg

Ja recebi a máquina....

É linda :D

A bateria vinha no minimo, mas deu para perceber que tem mais funções do que tava à espera. Tenho de ler o manual.

As baterias vêm sempre com carga de experiencia.

Gasta-a toda, e depois carrega até ao máximo. Faz isto nas 2 ou 3 primeiras vezes.

Parabéns pelo brinquedo. Queremos ver umas fotos.

http://www.pixmania.com/pt/pt/135359/art/fuji/finepix-s5600-zoom.html#]
200612184447_fuji.jpg

http://www.pixmania.com/pt/pt/87347/art/panasonic/lumix-dmc-fz5-preta.html#fichetechnique
200612184549_panasonic.jpg

É sobre estas que ira recair a minha escolha:)

A S5600 ~ligeiramente mais barata do que a fz5 (mas na fnac a diferença é de 100euros), mas também terá futuramente um menor valor de retoma. A lente da fz5 é de melhor qualidade e a fz5 tem estabilizador. A DMC-FZ5EG-K foi eleita a melhor câmara fotográfica digital com zoom 2005-2006 pela EISA (European Imaging and Sound Association).

A fz5 usa bateria, que é cara, e a s5600 usa pilhas AA, mais baratas. A Fz5 usa sd card, com preço acessível, enquanto que a s5600 usa x card, mais caro.

A fz5 é mais "portátil" do que a fuji, mas pelo que li em opiniões na net, a fuji tem uma melhor qualidade de imagem, devido ao melhor sensor e ao menor ruido. Li também que o visor da fz5 não tem uma boa imagem, o que poderá prejudicar a focagem, que é automatica, enquanto que na s5600 também pode ser manual (tb li que o modo manual não é muito bom...)

A fuji em longa exposição vái até 15 segundos contra os 8 da panasonic (não sei o k é????)e tira fotos em formato RAW (pelo que sei a qualidade é melhor, mas requer cartões com mais capacidade, e os xd são mais caros que os sd.......

Em relação ao estabilizador, li que faz diferença em fotos com estáticas, com pouca luminosidade e com muito zoom.

Agora, eu não percebo muito disto[8)]. Qual será a mais durável?? A lente da fuji é pior, será que avaria ou risca mais rápido do que a leica?
O melhor sensor da fuji compensa a pior objectiva?
O modo manual da fuji será bom?

Espero que alguém me ajude, pois eu não sei qual destas escolher[8][8][8] e quero encomendar hoje ou amanhã de manhã, para chegar antes do fim de semana:)

Vamos por partes.

8seg de exposição na Lumix acho pouco.

Raw esquece pq nunca vai usar...

A Lumix é mais pequena e tem lente Leica (uma grande mais valia) tem mais Zoom e esse prémio é Bom.

Os Sd são de facto mais baratos.

Em relação a bateria eu gosto mais de bateria que pilhas.

As lentes só se riscam se tua as riscares... Mas neste tipos de máquina a 1ª COMPRA é um Filtro Neutro.

Vou ver as caracteristicas das duas e já te digo. Mas para já perfiro a Lumix.

Com 12x de zoom o estabilizador é de facto necessário. Sempre são 430mm... (numa 35mm)

Mas a Fuji tem 2 vantagens. Macro de 1cm apenas. E Iso : Auto, 64, 100, 200, 400, 800, 1600

A lumix só tem Macro de 5cm e Iso: Auto, 80, 100, 200, 400

Em relação ao LCD da Lumix ser mau, acho estranho, pq até tem mais cores que o da Fuji.

E como disse o Raw esquece, a Lumix tb tem um uncompressed file, em Tiff. Mas isso é se queres fotos com mais de 30MB.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Com 12x de zoom o estabilizador é de facto necessário. Sempre são 430mm... (numa 35mm)

Mas a Fuji tem 2 vantagens. Macro de 1cm apenas. E Iso : Auto, 64, 100, 200, 400, 800, 1600

A lumix só tem Macro de 5cm e Iso: Auto, 80, 100, 200, 400

Em relação ao LCD da Lumix ser mau, acho estranho, pq até tem mais cores que o da Fuji.

E como disse o Raw esquece, a Lumix tb tem um uncompressed file, em Tiff. Mas isso é se queres fotos com mais de 30MB.

não é o lcd, é o visor pequeno onde colocas o olho:)

Qual escolho???????
[8][8]

Bem estas 2 makinas sao realmente parecidas...

Mas para k uso keres da makina? este segmente de makinas estáo entre uma compacta (de bolso) e entre a versatilidade de uma reflex..

torna-se uma makina incomoda devido ao tamanho...

tem a vantagem do zoom potente, o k é enganoso por vezes ...visto o zoom n ter grande angular...(g.angular é a k eu mais gosto para paisagens...)

O ideal era uma reflex mas por este preço é impossivel... como tal das 2 não sei...

a fuji é uma marca com tradição e kualidade em fotografia tem uma excelente construção mto resistente.

a Lumix é um "video" panasonic ou National com uma boa objectiva leica...eu pessoalmente acho essa lumix horrovel o parece-me k os plasticos n valem nada...

mas teria k pegar nas 2 e ver a mais "makina"

os sensores das 2 sao de 5mp o k n sao nada do outro mundo fazes um A4 ou um A3 já com algum grão...

como te digo só pegando numa e noutra...

já agora outra coisa o zoom leica com os 5mp n vais notar mais kualidade k na fuji...notarias em grands ampliações etc...
o facto da Lumix(panasonic )usar lentes leica é por 2 motivos:
1- o facto da lumx n ter lentes
2- é vender makinas pela fama da leica

aconselho o uso de um filtro skylight para protecção da objectiva

Voltar
Superior