Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por dm101

Durante as minhas ferias de inverno perdi a minha casio z750, agora estou indeciso se compro outra igual ou se por sua vez uma reflex.

uma casio é uma má compra...

mas tens k saber k camara pretendes...

se uma de bolso e barata e boa? se uma versatil reflex k ocupa mto espaço e é pesada e cara...

se for de bolso podes optar pela pentax optio s60 ou a s6

bem melhor k a casio

se fores pa uma reflex uma nikon d50 ou d70...

mas uma reflex e uma compacta n tem nada a ver sao mundos diferentes e uma cabe no bolso e a outra não..[8D]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Pedro_H

Uma camara Hasselblad é um mundo á parte... seja de filme seja digital... é o expoente maximo em material fotografico ker o corpo da camara quer a qualidade optica e o resultado final.

Não tem nada a ver som sonys nem panasonic , nem epsons , etc etc...
Só o corpo de uma Hasselblad é uma obra de arte com os melhores materiais (titanio por ex.)
As objectivas tb sao o expoente maximo em todos os aspectos (daí o seu preço)
Hasselblad de varias epocas e n se nota desgaste...é arte pura.

Já tive com uma na mão(de filme)[:p][B)] mas infelizmente n era minha...:(

Resta dizer para kem n sabe k a Hasselblad foi a camara fotografica k foi á lua. Todas as fotos k se vem da lua foram feitas por uma Hasselblad.
Sim, e nós aqui a discutir "trocos"...:D:D:D

;)

Quantas toneladas de trocos custa isso?

http://www.hasselblad.se/products/level3.asp?secId=1329&itemId=3841

;)

Voltando á Hasselblad (sei k n é do topico mas pelo k é vale a pena falar..;))

o preço dessa nova é o k é...[xx(]
mesmo assim acho essa hasselblad sem a magia das outras antigas mas mesmo assim é brutal[B)][B)][B)]

mas mesmo as antigas eram todas de 500ctos para cima...alguns ekipamento era logo 1000 ou 2000contos

As hasselblad tem o corpo da camara quase indestrutivel são peças de arte tem um valor brutal mesmo k tenham 10, 20 , 30 anos e mto valor tb como colecção.
as objectivas sao do melhor k existe em fotografia 6x6 (filme) no digital tb se mantem.
Existe adaptadores proprios k fazem uma hassselblad de filme com 30anos por exemplo se transformar no maximo em digital e com uma fiabilidade total a nivel optico e mecanico.

Aproveito o tópico para colocar uma questão aos entendidos.

Já tive várias máquinas e todas elas me faziam o mesmo.

Em modo de foto, sei os truques essenciais para trabalhar com a luz, aberturas, exposições, etc etc. O que acontece é que em modo de video e em situações de pouca luminosidade, por vezes a máquina parece que fica com mais sensibilidade à luz do que outras.

Para me fazer entender melhor, deixo aqui um pequeno filme que fiz dos arranques em Pombal, este fim de semana. Repare-se na diferença entre as primeiras sequencias e a ultima. Foram todas filmadas no mesmo local, no entanto a ultima ficou totalmente diferente, com muito mais sensibilidade, com aquele ambiente "alaranjado". As definições foram exactamente as mesmas, até porque em modo de video não dá para alterar nada. Será que há algum truque para conseguir que as filmagens fiquem sempre como a ultima?

O link para o filme:

http://rapidshare.de/files/11195351/arranquespombal.wmv.html

já agora k camará é?
os fotometros das camaras podem serem centrais ou pontuais, no modo video o fotometro partindo do principio k se mantem pode dar origem a enganos de luz ou ser demasiado lendo para acompanhar o filme. Mas de filme video n intendo mto.

Tenho 2 máquinas, uma HP Photosmart 735 e uma Benq DC40 e em ambas acontece o mesmo. Em relação aos fotometros que referes, ambas as máquinas tem três modos em modo fotografia: Multi, pontual e automático. Quando passo para modo video, essa informação desaparece do ecrã, por isso suponho que não dará para ajustar quando se trata de video. No entanto vou fazer uns testes para ver se consigo chegar a alguma conclusão..

Pedro_H, atendendo ao tipo de utilização que lhe dou , talvez seja melhor optar pelas compactas.Para poder ter uma ideia mais precisa ,quais são as principais vantagens da Pentax S6 em relação á maquina que eu tinha, Casio Exlim Z750.
Agradeço a tua ajuda.

citação:Originalmente colocada por DoubleM101

Tenho 2 máquinas, uma HP Photosmart 735 e uma Benq DC40 e em ambas acontece o mesmo. Em relação aos fotometros que referes, ambas as máquinas tem três modos em modo fotografia: Multi, pontual e automático. Quando passo para modo video, essa informação desaparece do ecrã, por isso suponho que não dará para ajustar quando se trata de video. No entanto vou fazer uns testes para ver se consigo chegar a alguma conclusão..

sobre isso do video... n te posso ajudar mto... mas o k acontece é k o modo video é um extra e tem varias "gaffes" por vezes

citação:Originalmente colocada por dm101

Pedro_H, atendendo ao tipo de utilização que lhe dou , talvez seja melhor optar pelas compactas.Para poder ter uma ideia mais precisa ,quais são as principais vantagens da Pentax S6 em relação á maquina que eu tinha, Casio Exlim Z750.
Agradeço a tua ajuda.

Uma compacta só tem 2 vantagens...

1ª o preço baixo

2ª o facto de caber no bolso

a desvantagem de uma compacta é nunca chegar aos calcanhares de uma reflex e ser sempre uma camara "limitada" mas para fotografias do dia a dia ou até paisagem serve bem.

A tua casio é de 7mp certo?

a pentax s6 é de 6mp mas o corpo alem de ser construido pela pentax(marca consagrada de material fotografico) tem uma excelente objectiva SMC PENTAX

A casio o corpo(parece uma calculadora:D) e o sensor pode ser de 7mp mas a objectiva é uma treta, embora algumas casio até tivessem comprado objectivas á pentax

resta dizer k a S6 ou a S60(esta leva pilhas recargaveis) tem um preço mto fixe.

A ideia é k ter uma camara com mais MP mas com uma kualidade optica fraca...acaba por n ser a melhor opção...

o ideal é mais MP mas uma kualidade optica tb boa...

Como tinha prometido, aqui ficam 5 exemplos de fotos da Sony N1.

Pontos negativos:

- Zoom Digital Fraco (como são todos...)
- Alguma dificuldade de Focagem no Escuro (É normal, mas a minha V1 nunca se engana!)

n17dy.jpg

n27cx.jpg

n31yo.jpg

n43qc.jpg

n58rf.jpg

As fotos não sofreram qualquer tipo de PhotoShop, apenas a reduzção para 800x600 (excepto a 3, 800x1067), e gravadas com 15% de compressão de JPEG.

As originais estão com 3MP e não sei a qualidade de JPEG pq não encontrei nos menus... [8)]

Se quizerem meto uma Strait off Camera.

A 3 já foi com Zoom Digital, e tem de facto algum ruido.

Como estava tudo no auto, algumas mais escuras tb ficaram com algum ruido.

Mas o resultado final é longe de ser profissional, mas suficientemente bom para a máquina compacta em si.

Fica a informação

A Minolta retira-se da fotografia digital !!

Konica Minolta announces withdrawal plan for camera and photo business

Following the unexpected October 1, 2005 announcement that Konica Minolta Photo Imaging would cease its operations in the Canadian market , today we're in for an even bigger surprise!
"Konica Minolta Announces Withdrawal Plan for Camera Business and Photo Business"
According to the press release, the main reason for the decision is the inability to keep up with image sensor technologies such as CCD; it became thus difficult to timely provide competitive products even with their top optical, mechanical and electronics technologies....

Completo
http://www.dcviews.com/press/Konica-Minolta-withdrawal.htm

Voltar
Superior