Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Jacare

Quase que aposto que é o mesmo sensor da Sony R1

è possivel k o sensor da nikon seja sony...li k a maioria dos sensores sao sony.

mas isso nao tem nada a ver com o facto da nikon ser a "melhor" camara do mundo.

A nikon sabe fazer camaras é um construtor eximio... não tem nada a ver com uma camera da sony francamente má a nivel de construção.

comparar uma sony a uma Nikon...simplesmente n tem comparação:D

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Ai está ela.

http://www.dpreview.com/reviews/nikond200/

O teste a uma das melhores máquina do momento.

Fiquei desapontado com a performance nas sensibilidades mais altas...uma das princpais vantagens das SLR, principalmente a 800, 1600 e 3200... de qualquer maneira parece ser mais uma excelente máquia...

Mas mesmo assim continuo à espera de um sensor "full-frame" por parte da Nikon.

citação:Originalmente colocada por RUIFONSECA

O que acham desta maquina e preço ?

http://www.redcoon.pt/redcoon/urwfilter/product/do/action/getProductDetail/product/8237/index.html

Rui, eu não conheço as câmeras da acer... nem sabia que a Acer se tinha lançado no mundo das máquinas fotográficas.

Mas por esse preço preferia ir para uma com menos mps mas que tenha uma performance mais sólida e reconhecida... pessoalmente dentro desse tipo de máquinas gosto muito das Fuji, Canon e Sony. E arranjam-se pelo mesmo preço.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

não tem nada a ver com uma camera da sony francamente má a nivel de construção.

tu às vezes dizes com cada coisa... :(

Cameras e fotografia é uma das areas k posso bem falar...sou fotografo profissional embora actualmente só fotografe por prazer.;)

Mas frequentei em nucleos de fotografia profissional durante anos onde estudei e fiz diversos trabalhos tanto de estudio como de exterior com diversas camaras tanto 35mm como medio e grande formato e tb digitais nos ultimos tempos.
Só em casa tenho 5 camaras (3reflex) e 2 compactas de qualidade.

uma boa camara tem k ter um bom corpo nao basta ter uma objectiva boa nem ter actualmente um bom sensor.

conheço mtos fotografos profissionais k usaram por exemplos Nikom F5 ou mesmo a nikon x90 durante 1 decada a disparar milhares de vezes ao ponto de os botoes estarem gastos...e a camara sempre operacional.[^]

a Sony é optima em mta coisa...nomeadamente em camaras de filmar e tvs... mas em fotografia é mto inexperiente e novata...

as camaras sony tem má ergonomia qdo a uso profissional sao frageis e NÃO TEM NENHUMA REFLEX. apenas tem algumas compactas equipadas com opticas zeiss e tem bons sensores(iguais aos de outras marcas)

c

Pedro tudo bem.

Mas generalizas! As Sony não se dirigem a um público profissional... de resto já trabalhaste com alguma?

E podias ser mais explicito? Que modelo Sony falas e que defeito é??? COntrução? como assim materiais de contrução, montagem?

É que já não é a primeira vez (e por certo não será a última) que um fotógrafo me diz que as Sony (ou mesmo qualquer otra) não valem nada simplesmente porque não! (espécie de embirranço... como se não gostassem que houvesse uma marca de fora a dar cartas... enfim)

Não sou fã das Sony mas, para aquilo a que se destinam, são tudo menos fracas!
(e como eu há muitos profissionais a dizerem o mesmo... basta dar uma vista de olhos no www.olhares.com)

Olha outro fotógrafo profissional que diz o mesmo: www.luminous-landscape.com

Enfim... é que não gosto de generalizações... se há algo que não presta ou que se não goste convem dizer o que é concretamente em vez de se estar sempre a generalizar com os chavões de sempre: "é novata" "inexperiente" etc etc

(Novata até é... mas inexperiente já tenho sérias dúvidas!)

Pedro tudo bem.

Mas generalizas! As Sony não se dirigem a um público profissional... de resto já trabalhaste com alguma?

E podias ser mais explicito? Que modelo Sony falas e que defeito é??? COntrução? como assim materiais de contrução, montagem?

É que já não é a primeira vez (e por certo não será a última) que um fotógrafo me diz que as Sony (ou mesmo qualquer otra) não valem nada simplesmente porque não! (espécie de embirranço... como se não gostassem que houvesse uma marca de fora a dar cartas... enfim)

Não sou fã das Sony mas, para aquilo a que se destinam, são tudo menos fracas!
(e como eu há muitos profissionais a dizerem o mesmo... basta dar uma vista de olhos no www.olhares.com)

Olha outro fotógrafo profissional que diz o mesmo: www.luminous-landscape.com

Enfim... é que não gosto de generalizações... se há algo que não presta ou que se não goste convem dizer o que é concretamente em vez de se estar sempre a generalizar com os chavões de sempre: "é novata" "inexperiente" etc etc

(Novata até é... mas inexperiente já tenho sérias dúvidas!)

sei que existe o erro de se generalizar.... mas eu tento nao generalizar e mto menos em fotografia umas das areas que gosto bastante.:)

Sobre a sony gosto bastante tenho mtas coisas sony...tv video etc...

Sobre a sony em fotografia é o seguinte:

camaras reflex a sony simplesmente não tem!;)pelo simples facto de a sony não fabricar pentaprismas;)
de salientar que as camaras reflex sao as usadas em fotografia profissional (tb se usam outras g. formato , telemetricas etc)

Portanto se a sony nao tem reflex resta falarmos das compactas da sony.;)

a sony compacta:

-design mtas vezes bonito maas pouco pratico ou funcional
-menus mais identicos a camaras de video que a menus fotograficos.

estes sao os prob menores...

agora os maiores...

-Lentes de mto má qualidade(prob resolvido se tiverem lentes zeiss)
-corpo da camera(a caixa...peça importantissima) mtas vezes fragil assim como botoes frageis e sensiveis expecialmente em uso mto intenso

-Tamanho de certos tamanhos de compactos é absurdo...algumas compactas da sony imitam reflex para culmatar essa lacuna...[:o)](uma compacta convem caber no bolso)

- o preço nem sempre é o melhor tb devido aos balurdios k a sony gasta em publicidade

- algumas tem cartões especificos.

agora o bom:

as lentes zeiss usadas em algumas camaras sao boas(boas mas NUNCA comparadas ás melhores zeiss...é que ha pessoas que tem makinas sony com lentes zeiss e pensam k tem a melhor lente do mercado...;))

-os sensores da sony... mto bons e sao os que ekipam a maioria das marcas como a nikon por exemplo.

resumindo

nos sensores electronicos a sony está excelente e da-se ao "luxo" de ekipar as outras marcas com os sensores sony

mas no campo da fotografia em sim , que actualmente continua a ser mais fisica que electronica a sony está mto atrasada

qdo digo k a Nikon é melhor é por ser melhor construida, um desenho mais partico e robusto e mto mais funcional e operacional.
a nikon pode durar decadas...

por exemplo vi fotografos fazerem trabalhos e explorarem algumas coisas em digital com as sony(na altura a 5mp) mas essas sonys eram para auxiliar tiveram k ser substituidas pk n tem a durabilidade e a resistencia de uma makina profissional nem amadora de uma marca de fotografia profissional.

Se pegares numa simples Nikon D50 notas o peso e a rebustez que dificilmente encontraras noutra camara...e a D50 é a mais baixa das reflex nikon.;)

fui claro? eu tento nao generalizar mas faço fotografia á 20anos e das 3 reflex k tenho 2 delas sao dos anos 70...impecaveis profissionais e operacionais(uma de 35mmm e outra 6x6medio formato)
uma camara fotografica tem k ser robusta pk no dia a dia sofre mtos maus tratos e as boas duram mtos anos...;)

Estou desgraçado:(

Como é do vosso conhecimento, adequiri recentemente uma Sony-H1 e acho que fiz asneira e da grossa[8)][8)]

As pilhas recarregáveis são de 1.2V e numa situação em que precisava de tirar umas fotos, acabou a bateria das pilhas e na minha ignorância meti umas pilhas do mesmo tamanho normais mas de 1.5V
Não funcionou e não forcei mais. Carreguei as pilhas originais que vinham na máquina e agora está toda descontrolada do tipo:
» Pra ligar a máquina é preciso umas 3 ou 4 tentativas
» A máquina tanto diz que as pilhas estão no máximo de bateria como no mínimo
» Desliga-se constantemente e por vezes nem chega a recolher o sensor.

Que poderá ter acontecido à máquina?
Será que se mandar a máquina para a garantia vão detectar que foi erro meu e o arranjo vai ser por minha conta?

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Como é do vosso conhecimento, adequiri recentemente uma Sony-H1 e acho que fiz asneira e da grossa[8)][8)]

As pilhas recarregáveis são de 1.2V e numa situação em que precisava de tirar umas fotos, acabou a bateria das pilhas e na minha ignorância meti umas pilhas do mesmo tamanho normais mas de 1.5V
Não funcionou e não forcei mais. Carreguei as pilhas originais que vinham na máquina e agora está toda descontrolada do tipo:

Será que se mandar a máquina para a garantia vão detectar que foi erro meu e o arranjo vai ser por minha conta?
Já voltaste a experimentar de novo?

Pois é, parece que excedeste a voltagem permitida pela câmara e isso pode ter causado algum mau funcionamento...

A H1 parece algo sensível a baterias diferentes das de origem e já aqui relatei que comprei dois jogos de pilhas recarregáveis de 2500mAh e num dos jogos a máquina como que se "ressentiu", pois descarregou rapidamente e já não permitia sequer a recolha do sensor! Nesse caso a voltagem era de 1.2v de cada pilha, pois o máximo são 2.4v das duas, tal como especificado de origem...

Deixei de usar essas pilhas, que passaram para a máquina da minha filhota e onde funcionam na perfeição.

Não sei ao certo, mas acho que podes ter causado alguma avaria por excesso de voltagem. No entanto tenta junto da marca accionar a garantia, não perdes nada!;)

Boa sorte.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Já voltaste a experimentar de novo?

Pois é, parece que excedeste a voltagem permitida pela câmara e isso pode ter causado algum mau funcionamento...

A H1 parece algo sensível a baterias diferentes das de origem e já aqui relatei que comprei dois jogos de pilhas recarregáveis de 2500mAh e num dos jogos a máquina como que se "ressentiu", pois descarregou rapidamente e já não permitia sequer a recolha do sensor! Nesse caso a voltagem era de 1.2v de cada pilha, pois o máximo são 2.4v das duas, tal como especificado de origem...

Deixei de usar essas pilhas, que passaram para a máquina da minha filhota e onde funcionam na perfeição.

Não sei ao certo, mas acho que podes ter causado alguma avaria por excesso de voltagem. No entanto tenta junto da marca accionar a garantia, não perdes nada!;)

Boa sorte.

realmente eu a dizer que as camaras compactas(as unicas que a marca tem) da sony eram meias "estranhas" e fugiam um pouco do conceito fotografo existente em marcas especificas para fografia.

e ao dizer algumas coisas nem me tinha lembrado das pilhas...

eu nem sabia que havia pilhas 1.2volts..:D

a minha pentax s50 usa 2 pilhas recargaveis normalissimas.[:p]

Mas já agora se a camara n esta a funcionar bem leva a arranjar ao abrigo da garantia o mais rapido possivel.;)

Sobre a sony em fotografia é o seguinte:

camaras reflex a sony simplesmente não tem!;)pelo simples facto de a sony não fabricar pentaprismas;)
de salientar que as camaras reflex sao as usadas em fotografia profissional (tb se usam outras g. formato , telemetricas etc)

Portanto se a sony nao tem reflex resta falarmos das compactas da sony.;)

E nunca se disse outra coisa! Sempre falamos da sony no campo não profissional... tu é que sempre puxaste a conversa para esse lado, o que não está correcto.

(a sony provavelmente vai lançar a nova Minolta SLR... mas com a marca SONY... a ver vamos. A Minolta é uma marca que tem dado muito à fotografia)

a sony compacta:

-design mtas vezes bonito maas pouco pratico ou funcional
-menus mais identicos a camaras de video que a menus fotograficos.

Pois, mas isso é MUITO discutivel! ;)

Pouco prático ou funcional pode ser para uns, para outros poderá ser o ideal! É tudo menos um facto...

Qto a menus.... oh pedro.. A Nikon/Canon/Olympus tem tanta experiência em menus como a Sony! E sinceramente nisso estás a dar um tiro no pé.

De resto pergunto-te e espero uma resposta honesta: Já alguma vez usaste um Sony? Se sim qual? Não me refiro a pegar nela e tirar meia duzia de fotos. Digo mesmo usar como deve ser, durante um dia inteiro por exemplo!

agora os maiores...

-Lentes de mto má qualidade(prob resolvido se tiverem lentes zeiss)

Mais uma vez generalizas! Quais são as sony que têm lentes de mto má qualidade? E que problemas têm essas lentes? aberrações? efeito excessivo de barril/almofada, falta de defenição nos cantos/centro, contraste... quais? E que modelos???

E já agora, falas por exepriência própria? Tens exemplos de fotos que falas?

-corpo da camera(a caixa...peça importantissima) mtas vezes fragil assim como botoes frageis e sensiveis expecialmente em uso mto intenso

Deixa-me adivinhar... dizes isso mas não por exeperiência propria... disseram-te?

-Tamanho de certos tamanhos de compactos é absurdo...algumas compactas da sony imitam reflex para culmatar essa lacuna...

Mais uma vez a generalizar! :(

QUais compacatas? P200? ou a V1/V3? Mas essas não são compactas... ;)

- o preço nem sempre é o melhor tb devido aos balurdios k a sony gasta em publicidade

Mais uma vez... generalizas!

O preço não é superior às concorrentes directas. ;) Dá exemplos!

- algumas tem cartões especificos.

Até que enfim que tocas num ponto concreto e GENUINAMENTE negativo nas SONY! mesmo assim já não é tão grave como o era até à uns 3 ou mais anos atrás! ;)

agora o bom:

as lentes zeiss usadas em algumas camaras sao boas(boas mas NUNCA comparadas ás melhores zeiss...é que ha pessoas que tem makinas sony com lentes zeiss e pensam k tem a melhor lente do mercado...;))

Pois fica sabendo que as tais lentes zeiss, apesar de não ser oficialmente admitido pela sony ou carl zeiss, não são fabricadas pela Zeiss... apenas seguem os seus parâmetros e levam o carimbo correspondente.

mas no campo da fotografia em sim , que actualmente continua a ser mais fisica que electronica a sony está mto atrasada

Pedro! De uma vez por todas: Não GENERALIZES! Fala da tua experiência com a marca, não aquilo que "te parece".

Dizer que a Sony está atrazada em relação à fotografia qdo foi a primeira a lançar uma câmera de lente fixa com sensor do formato APS, EXCELENTE qualidade de contrução, comandos fora de menus (algo que a Canon e Nikon irão imitar em breve, a Sony simplesmente está a pegar o que a minolta tinha/tem de bom) e dizes que está MUITO atrazada?

É que perdes qualquer credibilidade! E sinceramente fico sem perceber como pode um suposto "profissional" dizer o que dizes.

qdo digo k a Nikon é melhor é por ser melhor construida, um desenho mais partico e robusto e mto mais funcional e operacional.
a nikon pode durar decadas...

Mas quais NIkons/MOdelos??? em relação a que SONYs/modelos????
A Sony P9 com a SLRd D100????

NÃO GENERALISES! [xx(]

Se pegares numa simples Nikon D50 notas o peso e a rebustez que dificilmente encontraras noutra camara...e a D50 é a mais baixa das reflex nikon.;)

Finalmente dou-te razão! O corpo das Nikons SLR são de facto muito bons!

Mas o problemas é que não estamos a falar de SLRd's... ou estamos?

fui claro? eu tento nao generalizar mas faço fotografia á 20anos e das 3 reflex k tenho 2 delas sao dos anos 70...impecaveis profissionais e operacionais(uma de 35mmm e outra 6x6medio formato)
uma camara fotografica tem k ser robusta pk no dia a dia sofre mtos maus tratos e as boas duram mtos anos...;)

Foste tudo menos claro.... generalizas-te tudo mais uma vez! Não deste um único exemplo em concreto e quando o fizeste foste buscar uma SLR da nikon.... como se a Nikon não tivesse outras câmeras NÃO SLR para serem comparadas com as Sony não SLR!

EM relação à tua experiência de 20 anos acredito que possas dar umas valentes dicas! ;) Mas sinceramente, neste caso, simplesmente não tens NENHUMA RAZÃO minimamente sustentada. E a prova disso é que nota-se perfeitamente que estás pouco habituado a usar câmeras digitais não reflex... principalmente da Sony.

Jacaré realmente posso estar a cometer o erro de tar a generalizar a nivel de modelos...

Claro que tar a falar de SLR qdo se fala de sonys é um erro pk esse tipo de camaras a sony nem fabrica.

a sony fabrica compactas e é dessas que irei falar.

Qto as lentes e objectivas sonys sao francamente más isso toda a gente sabe até a propria sony de tal mode que tiveram que colocar as carl zeiss nos seus melhores modelos.
Sobre objectivas o resultado nem sempre é visivel com uma simples foto mas sim com as ampliações no papel aí se vê as melhores opticas das piores.
Mas partindo do principio que a sony tem uma carl zeiss o caso está resolvido!

Realmente já usei algumas sonys , até temos uma Mavica no trabalho etc.

e depois vou-te dar modelos das que usei.

Falando das compactas pequenas sony(com lentes zeiss) eu nao tou a por em causa o resultado final a nivel de imagem, mas sim alguns desing de caixa(corpo) e botões e o tipo de cartões.

no mercado das compactas a coisa pode mudar com o lançamento de novos productos e os erros corrigidos.
Eu qdo comprei a minha compacta digital vi varias sonys (todas de 5MP na altura) e achei o corpo fragil e o preço um pouco mais elevado....optei por uma Pentax optio s50 é pequenissima (um maço de tabaco dos pequenos)e é de aluminio e mto bem construida uma objectiva bastante aceitavel com a kualidade SMC da Pentax e já a tenho á ano e meio e ta como nova(a minha irmã tem uma igual e tá tb impec.) e custou 220euros em frança ehehe ussaas pilhas AA

Na altura vi vantagens em varios aspectos nessa que comprei e ainda hoje a acho uma excelente camara(compacta de bolso)
e agora existe a pentax s60 tb mto boa(tive com uma) e o preço continua bastante interessante para uma camara bastante boa

mas é claro as compactas da sony tb sao boas eu nunca disse k o resultado final fosse bom...só fiquei desconfiado qd á qualidade dos botoes e do preço pareceu-ma algo mto fragil.

actualmente a DSC-W7 parece-me a melhor compacta da sony mesmo assim é um pouco matacão para uma camara de bolso.

Sobre a Nikon continuo a dizer k é excelente e sem termos de grande comparação...excepto a Nikon coolpix 4500...[:o)] que foge á regra.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A V1 continua a ser uma das melhor máquina da Sony.

a V1 não era uma com sapata externa e lentes carl zeiis da sony? com 5MP?

se é essa eu tive apaixonado por esse camara há cerca de 2 anos qdo ela saiu...

mas achei k tinha 3 defeitos o corpo era prateado mas era plastico, era demasiado grossa para caber num bolso e tinha um botao preto de rodar k se enfiava para dentro para mudar de função... a ideia que tive é que esse botao ia á vida em pouco tempo caso fosse mto usado, parecia mto fragil.

o preço da camara tb era caro...:(

o que me interessou nessa camara era a kualidade de imagem e o facto de ter satapa externa e ter modos 100%manuais como opção(a massacrar o tal botao de rodar...:()

mas tens uma camara dessas silverarrow?

Originalmente colocada por Nephilim

Dizer que a Sony está atrazada em relação à fotografia qdo foi a primeira a lançar uma câmera de lente fixa com sensor do formato APS, EXCELENTE qualidade de contrução, comandos fora de menus (algo que a Canon e Nikon irão imitar em breve, a Sony simplesmente está a pegar o que a minolta tinha/tem de bom) e dizes que está MUITO atrazada?

Que sensor é esse APS?
Esse APS tem alguma coisa a ver com o tipo de formato e rolo usado em algumas camaras dos anos 90?

nos anos 90 foi lancada um novo tipo de camaras com rolo em formato APS que teve bastantes vendas principalmente na europa mas que foi dos maiores fiascos de sempre em fotografia.[:o)]
as "vantagens" dos 3 formatos e de mudar-se o rolo a meio cairam que nem ginjas...:D

Sim tenho uma Sony V1.

É esta:
SONYV1.jpg

Podes ver aqui uma vista global:

sony_dsc_v1.gif.big.gif

Não tem nenhum botão preto fraco... A minha tem 2 anos (comprei-a mal saiu) e sempre funcionou bem.

Tem modos 100% manuais, uma boa qualidade, tem é um Zoom de 4x (pouco).

Mas tem uma coisa, a velocidade do focus é fantástica, e com quase 100% de certeza.

É a única máquina que conheço que consegue tirar fotos perfeitamente focadas numa situação de escuridão total.
E ainad tem 2 modos bons, o NightShot e o NigthFraming.

Voltar
Superior