Marca menos fiável

Marca menos fiável

• Fiat

Votos: 60 25,3%
  • Renault

Votos: 49 20,7%
  • Alfa Romeo

Votos: 55 23,2%
  • Rover

Votos: 73 30,8%

• Total de eleitores
    237
Tb n votei e nem vou votar...

É de facto impossível de racionalmente apontar uma marca. Só se basearmos na nossa experiência especifica de um modelo e durante um periodo de tempo.

Seja porque o historicamente compreende muitas epocas e variações, seja porque uma marca é um conjunto de vários modelos e às vezes politicas dos mesmos diferentes -> mudam de modelo para modelo e ao longo do tempo!!!

Mas esquecendo o racional, este é um tema recorrente e muito debatido sempre nas tipicas "conversas de café" -> como tal é um tema interessante de debater aqui no fórum...e nisso concordo com o V7...todos temos uma ideia de uma ou outra marca menos fiável.

Por acaso a "minha" não está aí [:D]

Espero que seja realmente sem segundas intenções.
No que toca aos D4D ja vi varios relatos de problemas. Nos CTR's idem.
Nenhum dos casos foi isolado, e qualquer dos casos parece-me "consensual".
Inclusive neste forum.

Mas quais problemas? Consensual? Não Isolados? Onde está a falta de FIABILIDADE?

Isto já parece a edição da AH a dizer que existem problemas de turbo e o camandro nos D-4D...(ainda estou para descobrir a fonte deles...)

Mas quais problemas? Não Isolados? Onde está a falta de FIABILIDADE?

Isto já parece a edição da AH a dizer que existem problemas de turbo e o camandro nos D-4D...(ainda estou para descobrir a fonte deles...)

A fonte?

Como é Toyota, só pode ser uma...

cavala1.jpg

É de facto impossível de racionalmente apontar uma marca. Só se basearmos na nossa experiência especifica de um modelo e durante um periodo de tempo.

Seja porque o historicamente compreende muitas epocas e variações, seja porque uma marca é um conjunto de vários modelos e às vezes politicas dos mesmos diferentes -> mudam de modelo para modelo e ao longo do tempo!!!

Mas esquecendo o racional, este é um tema recorrente e muito debatido sempre nas tipicas "conversas de café" -> como tal é um tema interessante de debater aqui no fórum...e nisso concordo com o V7...todos temos uma ideia de uma ou outra marca menos fiável.

Por acaso a "minha" não está aí [:D]

Na minha opinião ,contudo, e respeitando o teu ponto de vista, é muito complicado fazer julgamentos de fiabilidade baseando numa experiência que durante alguns anos que se tenha tido com um certo modelo. No entanto, se tivermos uma experiência longa com diversos modelos ao longos de anos, aí já podemos julgar com mais seriedade mas não estando de forma alguma isentos de erros, pois para podermos julgar de forma justa teríamos que reunir milhares de dados e compará-los pois só com grandes amostras é que se pode chegar a um resultado um pouco mais aproximado da realidade.
É muito relativo dizermos que o meu carro x ou y só deu problemas, pois poderá ser uma unidade com defeitos, má manutenção,etc, e não pode representar tudo o que a marca fez, havendo modelos à prova de tudo, autênticos tanques de guerra e outros em que contudo a cabeça do motor vai-se ao ar, o turbo ou os segmentos,válvulas, enfm...

A fonte?

Como é Toyota, só pode ser uma...

cavala1.jpg

[:)] [:)] [:)]

Tu é mau...

Mas agora a sério, fora dos n problemas (conheço até de um colega meu num 2.0D4D de 135cvs. -> ou seja powerset em cima) com powersets manhosos não conheço problemas em motores D4D

Nos CTRs já li muitos problemas (também é um modelo mais falado em fóruns e tal), a maioria dos relacionados com o motor vindos de xunigadas manhosas como admissões esquentador tube version e qualidades similares...depois são mais conhecidos e admitidos pela marca (tanto que substituem sem encargos) merdinhas como faróis a meter àgua, borrachas do pára-brisas a fazer barulho, embraiagem a ranger (que por acaso a Avensis tb. faz e as V40s tb.), etc.) -> aí de facto o CTR, tal como todos os Civics EP3 (feitos em Swindon) foram fraquitos

tenho um MG TF com 36mil km e foi o carro que deu mais problemas cá em casa...mas também não fico xateado com isso...o resto compensa bem os problemas que dá!

A minha mãe tem um BMW 320d com 7 anos e 70mil km e foi o carro a seguir que deu mais problemas, tais como medidores massa ar, embraiagem e mais qualquer coisa.

O meu pai tem um OPEL Vectra 2.2DTI GTS com 3 anos cento e tal mil km e 0 problemas....quando digo 0 é zerinho mesmo!

Antes do 320d houve um 318i que foi embora 7 anos e 120mil km depois com 0 problemas também....
O 320d não acho que seja muito fiável!

Na minha opinião ,contudo, e respeitando o teu ponto de vista, é muito complicado fazer julgamentos de fiabilidade baseando numa experiência que durante alguns anos que se tenha tido com um certo modelo. No entanto, se tivermos uma experiência longa com diversos modelos ao longos de anos, aí já podemos julgar com mais seriedade mas não estando de forma alguma isentos de erros, pois para podermos julgar de forma justa teríamos que reunir milhares de dados e compará-los pois só com grandes amostras é que se pode chegar a um resultado um pouco mais aproximado da realidade.
É muito relativo dizermos que o meu carro x ou y só deu problemas, pois poderá ser uma unidade com defeitos, má manutenção,etc, e não pode representar tudo o que a marca fez, havendo modelos à prova de tudo, autênticos tanques de guerra e outros em que contudo a cabeça do motor vai-se ao ar, o turbo ou os segmentos,válvulas, enfm...

Claro que para se ter uma ideia concreta e ter-se um estudo de fiabilidade à séria teria-se de incluír entidades granditas e independentes que fizessem um trabalho à séria...

Mas aqui falamos de conversas de café [;)]

E nesse ambito falamos das nossas experiências. E eu sou um bocado casmurro em relação ao que os carros me proporcionam...e um ponto importante é que não me proporcionem uma viagem de reboque, muitas idas ao concessionário sem estarem programadas, muitos €€€ gastos e ainda por cima muita discussão com o importador e suas concessões mal-criadas e prima-donas da SIVA e companhia...por isso para mim é marca riscada.

Ups ando a ler mal as coisas, levei o teu post anterior pelo sentido contrário. (pensava que estavas a ser irónico)
Mas com as avarias num corsa 1.3 (ou 1.2) CDTI podemos logo matar dois coelhos de uma vez. Opel e Fiat.
Que as "más linguas" se cheguem á frente![:)]

Agora vai ver dos problemas que ele teve quais os que directamente estão ligados ao bloco produzido pela fiat.
Ou o carro foi todo feito pela fiat? Não me parece..

Nos dias que correm...tomara a Mercedes ter a fiabilidade dum BMW...[;)]

Este C270Cdi aqui da empresa.....a enfeitar um jardim de ferro em Sacavém é que ele ficava bonito...[8b]

Ainda por cima calha-me quase sempre a mim levá-lo à oficina...:(

Lá esta, a 270cdi de 2001 cá de casa nunca deu problemas de maior.
O meu vizinho teve dois serie3 de 136 e 150 e só teve problemas (e nao foi só ele quem tem conhecimentos na baviera por exemplo sabe que estes motores deram imensos problemas)
Só agora com estes de 163cv é que a coisa tem andado bem....

E tens o relato do HomemdoNorte a confirmar isso mesmo sobre um 320D.....

Última edição:
Lá esta, a 270cdi do meu pai pai nunca deu problemas de maior.
O meu vizinho teve dois serie3 de 136 e 150 e só teve problemas (e nao foi so ele quem tem conhecimentos na baviera por exemplo sabe que estes motores deram problemas)
Só agora com estes de 163cv é que a coisa tem andado bem....

olha..eu nao me importava de ter problemas desses... mas infelizmente ca em casa nao mora nenhum BMW [:D][:D]:sh)

/me foge....

Claro que para se ter uma ideia concreta e ter-se um estudo de fiabilidade à séria teria-se de incluír entidades granditas e independentes que fizessem um trabalho à séria...

Mas aqui falamos de conversas de café [;)]

E nesse ambito falamos das nossas experiências. E eu sou um bocado casmurro em relação ao que os carros me proporcionam...e um ponto importante é que não me proporcionem uma viagem de reboque, muitas idas ao concessionário sem estarem programadas, muitos €€€ gastos e ainda por cima muita discussão com o importador e suas concessões mal-criadas e prima-donas da SIVA e companhia...por isso para mim é marca riscada.

Bom eu até nem queria tocar no assunto porque não gosto de andar aqui a referir nomes, mas acho que já o coloquei aqui no forum,aqui em casa actualmente entre vw´s,citros, o Honda que foi o mais caro foi o que se portou pior. Contudo além de ser chato o tipo de problemas que deu, não deixo de achar que é um grande carro e que a marca no global é bem comportada em termos de fiabilidade. 2 dos Vw´s nem revisões a tempo e horas têm, levando às vezes milhares de kms a mais do que deviam, e nunca deixaram ninguém apeado, ao contrário do Honda que tem as revisões a tempo e horas e já nos parou 2 vezes pelo menos...
Às vezes é uma questão de sorte, outras enfim, apenas nos dizem para não ligarmos tanto a aparências.
Da VAG realmente o serviço público em Portugal é uma lástima, a SIVA é um empresa que factura roubando, pois não se comparam os preços de Portugal com os do resto da Europa, um roubo vergonhoso...
Enfim por essas e por outras, que os vw´s daqui não foram comprados novos mas em segunda mão.

Última edição:
Mas quais problemas? Consensual? Não Isolados? Onde está a falta de FIABILIDADE?

Bem me parecia que afinal haviam 2ªs intenções.
So me resta :
Honda e Toyota
[muitos smiles daqueles que fazem venias]

Voltar
Superior