Marchionne diz que esperava mais do Brera e do Spyder

Axxantis

New member
O homem forte da Fiat, Sergio Marchionne, revelou numa conversa à margem da apresentação do novo Fiat Linea em istambul, que está insatisfeito com o desempenho comercial dos dois modelos. Segundo Marchionnne, a causa está essencialmente no trabalho de reabilitação da imagem da Alfa Romeo, que ainda está longe do fim.
Ainda assim, especula-se que a sua intenção vai além do marketing, visto que se fala em introduzir alterações discretas aos modelos em causa, de modo a suprir aquela que é praticamente a única crítica tangível apontada a ambos os modelos: o seu peso excessivo.
A solução pode estar na utilização do "aço avançado de elevada resistência", um novo tipo de aço desenvido pela Fiat Auto e pela também italiana Wagon Automotive que ganhou o Sweedish Steel prize 2006 (a Sweedish Steel é o maior fabricante de aços de elevada resistência do mundo). O aço avançado de elevada resistência possui grande capacidade de aborção de energia e resistência a elevadas tensões conservando ao mesmo tempo um peso muito reduzido, sendo apontado como o caminho a seguir pelos construtores automóveis nos próximos anos. Já é utilizado em alguns componentes do Grande Punto, será mais extensivamente utilizado no novo Linea e, obedecendo à lógica de aproveitamente de sinergias do Grupo, poderá vir a ser utilizado também na Alfa Romeo e na Lancia.

Fontes: imprensa italiana (Isl Sole 24hore; ssab; made in steel, etc)

Sinceramente estou-me a borrifar se o Brera e o Spyder não são dos mais eficientes da classe... não seria isso que me impediria de os comprar!

São uiiiiiiiiiinnnnnndos! [;)]

Sinceramente estou-me a borrifar se o Brera e o Spyder não são dos mais eficientes da classe... não seria isso que me impediria de os comprar!

São uiiiiiiiiiinnnnnndos! [;)]

São lindos, sem dúvida. Mas anda no Spider e depois no TT, ou Z4, e vem cá dizer se ainda mantens a mesma opinião.[:D]

Afinal de contas aquilo que muitos se recusam a admitir, é bem verdade.
Tanto é verdade que o "chefão" o admite.

O "chefão" não admite nada no domínio do peso. Ele só falou na reabilitação da imagem da marca. Os jornalistas italianos é que andam especular para além disso. Se calhar não passa de "wishfull thinking"[;)]

O "chefão" não admite nada no domínio do peso. Ele só falou na reabilitação da imagem da marca. Os jornalistas italianos é que andam especular para além disso. Se calhar não passa de "wishfull thinking"[;)]

Exacto.
Entretanto li melhor e é mais um especula-se por parte dos media.[;)]

Outro topico do grupo fiat sobre vendas???? epah isto ja é a gozar voces nao tem um topico Alfa onde meter isto?

Mas isto é um forum de automoveis ou de arrumações?

Qualquer dia não se pode abrir um topico com coisa nenhuma.

Nos assuntos que não me interessam não abro e não participo.

Realmente é totalmente incompreensível o insucesso comercial destes 2 Alfas. Incompreensível.

Será que terá alguma coisa a ver com o facto do Alfa Spider ser mais caro que qualquer um dos rivais germânicos (Z4, SLK, TT Roadster), andar muito menos e consumir muito mais combustível?

Enfim...ainda falam do preço do "status" dos premium alemães. E agora quem é que está a pagar mais do que aquilo que o produto vale?...

A Fiat vai num bom caminho.
E ainda bem q pelos vistos nesse caminho da evolução esta a haver sempre a atenção nos problemas q vão existindo, e pelos vistos estão a planear correcções para q a evolução positiva se acentue ainda mais.

[kiss]

Tu, que já dirigiste os três (certo?), como faz uma comparação em termos de handling deles?

;-)

Primeiro, o Alfa tem bastante menos rigidez que os outros dois, o que lhe retira eficácia. A afinação da suspensão, demasiado mole, também não ajuda nada. E, pior ainda, o motor 2.2 JTS é muito fraquinho, quando comparado com o dos outros dois.

O TT é um carro impressionante. Não me lembro de alguma ter andado num cabrio com tanta rigidez. Aquele carro é quase imune às irregularidades. Para sentirmos alguma falta de rigidez, temos de andar mesmo muito depressa e em piso mesmo muito mau.
É um carro terrivelmente eficaz e que está ao alcance do menos dotado dos condutores.
Além disso, este alemão ainda tem um motor que é um poço de força, sempre disposto a dar tudo o que tem.

O Z4 tem aquele fantástico comportamento BMW, com aquela traseira a escorregar sempre na proporção que queremos, acompanhada por uma caixa e volante cheios de precisão.
Menos rigído e eficaz que o TT, mas bem mais divertido.

Primeiro, o Alfa tem bastante menos rigidez que os outros dois, o que lhe retira eficácia. A afinação da suspensão, demasiado mole, também não ajuda nada. E, pior ainda, o motor 2.2 JTS é muito fraquinho, quando comparado com o dos outros dois.

O TT é um carro impressionante. Não me lembro de alguma ter andado num cabrio com tanta rigidez. Aquele carro é quase imune às irregularidades. Para sentirmos alguma falta de rigidez, temos de andar mesmo muito depressa e em piso mesmo muito mau.
É um carro terrivelmente eficaz e que está ao alcance do menos dotado dos condutores.
Além disso, este alemão ainda tem um motor que é um poço de força, sempre disposto a dar tudo o que tem.

O Z4 tem aquele fantástico comportamento BMW, com aquela traseira a escorregar sempre na proporção que queremos, acompanhada por uma caixa e volante cheios de precisão.
Menos rigído e eficaz que o TT, mas bem mais divertido.

Qual era o motor do TT q guiaste?

Voltar
Superior