Marchionne diz que esperava mais do Brera e do Spyder

O Brera e o Spider infelizmente estão uma anedota em termos de motores .. :\

Também não é preciso exagerar, até porque isso não é de todo verdade.
Ok, o Audi TT 2.0TFSI, por exemplo, tem 200cv e ao passo que o Brera 2.2JTS só tem 186cv, mas o primeiro é turbo-aspirado com intercooler e o segundo é atmosférico.
E o 3.2 V6 da Audi tem menos 10cv e menor binário máximo que o da Alfa Romeo, além deste ser todo em alumínio, enquanto que o da Audi é em ferro fundido (julgo que só a cabeça é que é em alumínio).
O próprio V6 que equipa o Z4 só tem mais 5cv que o da Alfa, se bem que neste caso considero que o motor da BMW é mais nobre que o da Alfa.

Acho que a diferença está mesmo nos 200 kg de peso a mais.

Não tenho nada contra a Alfa e aceito perfeitamente que haja pessoas que gostem do carro, até que o venerem, mesmo que ele seja o pior do segmento.

Agora... gostos cada um tem o seu, eu também acho o Spyder feio, tal como a maioria dos Alfa actualmente à venda.

Não tenho nada contra a Alfa e aceito perfeitamente que haja pessoas que gostem do carro, até que o venerem, mesmo que ele seja o pior do segmento.

Agora... gostos cada um tem o seu, eu também acho o Spyder feio, tal como a maioria dos Alfa actualmente à venda.

Gostos não se discutem.
Só por curiosidade, qual foi na tua opinião o último modelo da Alfa que consideras bonito? E qual é tua marca preferida actualmente, em termos de beleza estética, exclusivamente.

Nota p.f. que não estou a criticar nada, é só mesmo curiosidade "académica".

Também não é preciso exagerar, até porque isso não é de todo verdade.
Ok, o Audi TT 2.0TFSI, por exemplo, tem 200cv e ao passo que o Brera 2.2JTS só tem 186cv, mas o primeiro é turbo-aspirado com intercooler e o segundo é atmosférico.
E o 3.2 V6 da Audi tem menos 10cv e menor binário máximo que o da Alfa Romeo, além deste ser todo em alumínio, enquanto que o da Audi é em ferro fundido (julgo que só a cabeça é que é em alumínio).
O próprio V6 que equipa o Z4 só tem mais 5cv que o da Alfa, se bem que neste caso considero que o motor da BMW é mais nobre que o da Alfa.

Acho que a diferença está mesmo nos 200 kg de peso a mais.
O do BMW é I6 e não V6.
E sim, a maior diferença é o peso.

O 156, tanto na versão berlina como station.

Actualmente não há nenhuma marca que em termos de beleza estética seja a minha preferia, poderá haver modelos mas marca no seu global não. [;)]

Mas a sério.. esse carro merecia motores melhores.... o 3.2 nao está ao alcance do "Zé Portuga" , o 2.2 n vale... e o 2.4? Diesel? nahhh :\

segundo o grupo Fiat, o problema nao esta nos motores.
nos ultimos tempos eles teem sido casmurros, teem ido um bocado contra as ideias de alguns fanaticos e....teem tido razao! [:D]

ate chegar o meu teste, dou-lhes o beneficio da duvida. ate porque toda a imprensa especializada e isenta tb aponta para o mesmo.

segundo o grupo Fiat, o problema nao esta nos motores.
nos ultimos tempos eles teem sido casmurros, teem ido um bocado contra as ideias de alguns fanaticos e....teem tido razao! [:D]

ate chegar o meu teste, dou-lhes o beneficio da duvida. ate porque toda a imprensa especializada e isenta tb aponta para o mesmo.

mas ter um carro daqueles... lindissimo... alto aparato... 4 bufadeiras...
e ver 120d e 2.0tdi 170cv a passar por nos.... é complicado :S

ainda gostava de saber onde é que é afirmado que o Brera/Spyder não tem peso a mais?

mas, como já foi referido, apesar de que seria melhor se o Brera tivesse menor peso, a maior lacuna do Brera está na configuração da suspensão, o que o faz ter pior comportamento que o 159, apesar de ter a mesma base.

mas pronto, "vocês" gostam de ter que dizer, nem que para isso seja preciso inventar.

Os motores não se analisam pela potência, ao contrário do que alguns de vocês querem fazer crer.

O problema do Spider não são os 185 cv, mas sim o desempenho global do motor, quando montado naquele carro pesado.
As acelerações não impressionam; o motor é muito pouco elástico, ou seja, é amorfo abaixo das 4000 rpm; até o ruído é fraco, ao contrário do que Alfa nos habitou. O 1.8 do motor Barchetta tem um ruído muito mais inebriante;

A Audi no anterior TT levou criticas de meia hora e esfregou os olhos para ver melhor o que tinha feito...desta vez corrigiram os erros. Alias tinha problemas que metiam a segurança em causa no que tocava a aerodinamica, pelo menos este n tem falhas desse calibre.

Esse Alfa perde muito pelo peso como alguem disse 200kl é muita coisa basta qualquer um experimentar meter esses 200kl a mais no TT para ver se continua a mesma coisa, e depois o Motor 2.2 ta dentro do normal para um motor atmosferico 2.2, assim como o 2l turbo da audi, mesmo com o mesmo peso e potencia o motor turbo da outra noçao de potencia ate pela força bastante disponivel a qualquer regime.

Acho que quem gosta do Alfa vai acabar por gostar das caracteristicas dele e nao vai estar constantemente a ter noçao de comparaçao. Agora dizer que é mau carro é que nao acho la muito justo.

Outra coisa é que o TT foi todo pensado de raiz e nao aproveita mais nada de outro o que da para optimizar melhor as coisas. A Alfa possivelmente ainda tem que gerir melhor o dinheiro para ser possivel emprega-lo nos proximos/outros modelos nao se dando ao luxo para ja de ter feito uma plataforma e um interior exclusivo para o Brera que iria trazer muitos custos de desenvolvimento.

Acho que esse disfarçar das caracteristicas que eram habituais aos alfas e que afastava muita gente esta a ser tirado de preposito para dar uma confiança de mais fiabilidade, pois existe a ideia que os motores alfa sao muito nervosos e rotativos e pouco poupados...e pouco fiaveis, eles tem que dar outra imagem e acho que devera ser essa ideia.
Se o fizeram antes com menos tecnologia porque nao agora?
Com dinheiro tudo se faz.

Última edição:
O motor a produzir menos potencia e menos rotaçao nao ficaria melhor para a peso do carro?

È que a potencia ganha a uma rotaçao mais elevada faz com que em baixas seja morto e em carros de muito peso pior.

Geralmente ve-se que em modelos mais pesados a potencia é melhor para favorecer a força em baixas.

Este V6 nao é de origem GM/Holden? Ja nao tem raça italiana portanto.

O motor a produzir menos potencia e menos rotaçao nao ficaria melhor para a peso do carro?

È que a potencia ganha a uma rotaçao mais elevada faz com que em baixas seja morto e em carros de muito peso pior.

Geralmente ve-se que em modelos mais pesados a potencia é melhor para favorecer a força em baixas.

Este V6 nao é de origem GM/Holden? Ja nao tem raça italiana portanto.

só o bloco proveém da GM. A cabeça foi desenvolvida pela Alfa

quanto ao TT, não é tão de "raíz" assim
partilha com o GolfV bastantes componentes e todo o esquema da suspensaõ traseira.
Na frente foi onde houve mais mudanças ao trocarem o aço pelo aluminio, referindo-me à estrutura

Voltar
Superior