Marchionne diz que esperava mais do Brera e do Spyder

Os motores não se analisam pela potência, ao contrário do que alguns de vocês querem fazer crer.

O problema do Spider não são os 185 cv, mas sim o desempenho global do motor, quando montado naquele carro pesado.
As acelerações não impressionam; o motor é muito pouco elástico, ou seja, é amorfo abaixo das 4000 rpm; até o ruído é fraco, ao contrário do que Alfa nos habitou. O 1.8 do motor Barchetta tem um ruído muito mais inebriante;

estranho.

"The 2.2 litre engine is a peach that just begs to be taken outside and given a damn good thrashing. Porsche engineered an exhaust rasp into the Boxster at 5000rpm to reward the sporty driver. Alfa hasn’t bothered. It just gives you a simple four-cylinder engine that, all on its own, sounds better and better until you’re up at 6500 when it sounds like a metallic werewolf."

relativamente à performance

Brera 2.2 JTS vs RX8 (versão 192cv)

0-50/0-100 km/h
Brera (1450kg) - 2,9/8,8 s
RX8 (1200kg) - 2,6/7,4 s

60-100/80-120 km/h
Brera (1450kg) - 7,8/12,7 s
RX8 (1200kg) - 9,6/15,8 s

http://www.autobild.de/test/neuwagen/artikel.php?artikel_id=10784&artikel_seite=2

visto assim, nem parecem muito más.

Última edição:
O problema é que o Alfa Romeo Brera 2.2 tem um preço base superior ao TT 2.0. Se por um lado a maior cilindrada penaliza o Brera, isso não explica tudo. Se como dizes, a Alfa não quis gastar dinheiro no desenvolvimento do Brera, usa plataforma de outro modelo, oferece menos que a concorrência ( já nem falo em qualidade ) e é mais caro? Alguma coisa está mal...:sh)
Assim não vão lá. A Alfa tem de se decidir por isto: descolar-se da Fiat e tentar por na rua carros concorrenciais, seja pelo preço, seja pela qualidade. Querer bater marcas consagradas, pedindo mais dinheiro e oferecendo menos, é suicidio.[;)]

Isso de dizer ke a a ALfa pede masi e oferece menos é completamente falso, só para dar um exemplo as susspensões à frente são so mais evoluido ke existe . um carro não se avalia só por aquilo ke o "olho" consegue ver.

o Brera/Spider (IMHO) foram criados apenas para manter uma linhagem de sucessão ao GTV/Spider, não para serem referencias desportivas. há imprensa que critica fortemente o Brera/Spider, mas há outra imprensa que parece realmente ter percebido o projecto e consegue sem nenhum tipo de problema realçar o que o carro tem de bom, que não apenas e só a beleza. sim, porque o Brera e o Spider estão muito longe de serem maus carros, como aqui muitos, como não poderia deixar de ser, querem fazer crer.

AF147, tens razão no que dizes. os GTV/Spider nunca foram criados para serem referências desportivas e acho que toda a gente já entendeu isso.
O problema está no seu preço para aquilo que oferece. O tal "value for money".
É incompreensível que os Brera e Spider custem o que custam.

estranho.

"The 2.2 litre engine is a peach that just begs to be taken outside and given a damn good thrashing. Porsche engineered an exhaust rasp into the Boxster at 5000rpm to reward the sporty driver. Alfa hasn’t bothered. It just gives you a simple four-cylinder engine that, all on its own, sounds better and better until you’re up at 6500 when it sounds like a metallic werewolf."

relativamente à performance

Brera 2.2 JTS vs RX8 (versão 192cv)

0-50/0-100 km/h
Brera (1450kg) - 2,9/8,8 s
RX8 (1200kg) - 2,6/7,4 s

60-100/80-120 km/h

http://www.autobild.de/test/neuwagen/artikel.php?artikel_id=10784&artikel_seite=2

visto assim, nem parecem muito más.

Nas partes a bold ainda são valores consideráveis.

Os motores não se analisam pela potência, ao contrário do que alguns de vocês querem fazer crer.

O problema do Spider não são os 185 cv, mas sim o desempenho global do motor, quando montado naquele carro pesado.
As acelerações não impressionam; o motor é muito pouco elástico, ou seja, é amorfo abaixo das 4000 rpm; até o ruído é fraco, ao contrário do que Alfa nos habitou. O 1.8 do motor Barchetta tem um ruído muito mais inebriante;

Isso é completamente falso, já o ke escreveste antes è só metade verdade, o 2.2 jts é um bom motor com montes de binário a baixas rotações , a ùnica critica ke se pode fazer è ke não é o típico motor Alfa porque tem pouca garra a altas rotações.
o 1.8 tem um barulho escecional mas s'o depois de se modificar o escape porque defábrica vem completamente "tapado" ao contrário do 2.2jts .

AF147, tens razão no que dizes. os GTV/Spider nunca foram criados para serem referências desportivas e acho que toda a gente já entendeu isso.
O problema está no seu preço para aquilo que oferece. O tal "value for money".
É incompreensível que os Brera e Spider custem o que custam.

como assim? estamos a falar do quê concretamente?

aqui o Brera dá fortemente na boca ao RX8.

60-100/80-120 km/h

pelo que se calhar a questão prendem-se com a maneira como se conduz o 2.2JTS, não sei.

Como dá forte?
Então se a diferença são de 2 e 3 segundos, respectivamente, acho valores consideráveis!
Agora claro, o Brera tem menos 6 ou 7 cavalos que o RX-8 e ainda por cima pesa mais 250KG, não há milagres.
O problema é sempre o mesmo, o peso.
PAra mim as performances do Brera pactuam com a relação peso/potência. Não tiro crédito ao motor.
Só que, achar que esses valores são próximos, eu não acho.

sim, mas tu dizes

o quê que o Brera/Spider oferece a menos que a concorrência para o preço ser desajustado?

Sem dúvida!
Tanto em performances, como em motor.
Na qualidade está num bom nível, mas isso só não chega.
E o ferrarino gialo disse que o Brera era avançado nas suspensões, mas os outros também oferecem aquilo que as marcas têm de bom, todo a sua tecnologia de ponta, daí que essa desculpa não é válida na minha opinião.

Como dá forte?
Então se a diferença são de 2 e 3 segundos, respectivamente, acho valores consideráveis!
Agora claro, o Brera tem menos 6 ou 7 cavalos que o RX-8 e ainda por cima pesa mais 250KG, não há milagres.
O problema é sempre o mesmo, o peso.
PAra mim as performances do Brera pactuam com a relação peso/potência. Não tiro crédito ao motor.
Só que, achar que esses valores são próximos, eu não acho.

ó Mad,

60-100/80-120 km/h

aqui o Brera é mais rápido que o RX8, não mais lento.

ó Mad,

60-100/80-120 km/h

aqui o Brera é mais rápido que o RX8, não mais lento.

:sh):sh):sh):sh):sh):sh):sh)
Estava a ver ao contrário. Peço desculpa.
Mas agora o dilema ainda é maior! O RX-8 é uma porcaria na versão de 192cv.[:vm)]
Ou então foi muito mal conduzido.
Talvez fosse bom compararmos com um motor de combustão interna normal, não?
É que fiquei estupefacto...

Sem dúvida!
Tanto em performances, como em motor.
Na qualidade está num bom nível, mas isso só não chega.
E o ferrarino gialo disse que o Brera era avançado nas suspensões, mas os outros também oferecem aquilo que as marcas têm de bom, todo a sua tecnologia de ponta, daí que essa desculpa não é válida na minha opinião.

as soluções técnicas empregues são muito boas e depois, já viste o nivel de equipamento base de um Spider e de um Brera?

Spider - 52.060€

Lava Faróis
Capota eléctrica
Ar Condicionado Automático
Inserções em aluminio escovado
Estofos em pele
Farois Xenon
Comandos de rádio no volante
Volante e manete das mudanças em pele
Retrovisores rebativeis electricamente
Cruise Control
Pack Visibilidade
Desactivador do airbag do passageiro
Sensores de parqueamento
Auto rádio CD
Jante em liga leve de 18 (raios)
Roda suplente de emergência
Wind Stop

Brera - 48.060€

Lava Faróis
Ar Condicionado Automático
Estofos em pele
Farois Xenon
Comandos de rádio no volante
Volante e manete das mudanças em pele
Cruise Control
Desactivador do airbag do passageiro
Sensores de parqueamento
Auto rádio CD
Roda suplente de emergência
Jante em liga leve de 18 (raios)
Pack Visibilidade

um TT Roadster 2.0 custa 49.811€, o Coupe 46.011€, qual é o equipamento deles?

Última edição:
:sh):sh):sh):sh):sh):sh):sh)
Estava a ver ao contrário. Peço desculpa.

bem me parecia. [:D] estavas em negação. [:D]

Mas agora o dilema ainda é maior! O RX-8 é uma porcaria na versão de 192cv.[:vm)]
Ou então foi muito mal conduzido.
Talvez fosse bom compararmos com um motor de combustão interna normal, não?
É que fiquei estupefacto...

é arranjar carros com o memso nivel de potencia para se comparar.

o Brera/Spider (IMHO) foram criados apenas para manter uma linhagem de sucessão ao GTV/Spider, não para serem referencias desportivas. há imprensa que critica fortemente o Brera/Spider, mas há outra imprensa que parece realmente ter percebido o projecto e consegue sem nenhum tipo de problema realçar o que o carro tem de bom, que não apenas e só a beleza. sim, porque o Brera e o Spider estão muito longe de serem maus carros, como aqui muitos, como não poderia deixar de ser, querem fazer crer.

expectativas...
e quando se fala num alfa, elas são bem altas.
E o value-for-money não é nada bom.
Há propostas mais completas pelos mesmos preços.
E neste momento o TT é sem dúvida a proposta mais aliciante. Além de que a imagem de marca é também levada em conta, e o TT ostenta os 4 aneis.

Não interessa entender o projecto.
Ninguém compra carro por caridade.
O mercado não costuma ser uma unidade compreensiva!

expectativas...
e quando se fala num alfa, elas são bem altas.
E o value-for-money não é nada bom.
Há propostas mais completas pelos mesmos preços.
E neste momento o TT é sem dúvida a proposta mais aliciante. Além de que a imagem de marca é também levada em conta, e o TT ostenta os 4 aneis.

um TT Coupe com o mesmo nivel de equipamento do Brera fica em 50.140€. conforme simulador da SIVAONLINE. ou seja, 2.100€ mais caro que o Brera.

Não interessa entender o projecto.
Ninguém compra carro por caridade.
O mercado não costuma ser uma unidade compreensiva!

o entender o projecto é perceber a finalidade do carro. nem toda a gente procura as mesmas coisas num carro. se assim fosse bastava apenas existir uma marca.

na minha opinião, o problema do Brera e do Spider não é tanto o preço, eu considero que eles valem o que custam, o problema, para a generalidade do mercado é não ter nada que os façam destacar da concorrência e que faça com que olhem para eles. riscando a parte da aparência.

Última edição:
Voltar
Superior