Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas engjaimecosta,
Também estou ligado ao ramo da construção [].
Sabendo que os tempos não estão fáceis, como é que tem estado o seu Ramo? Tem-se sentido muito prejudicado?
Bom, a minha empresa (do meu pai) é pequena. Somos 4 com subcontratação quando necessário. Isto está mau. Aqui em Viseu há muito pouca obra. Também faço questão de não me meter com grandes empreiteiros. Vende-se pouco, e quando se vende é com nenhuma margem, sempre tudo rapado. Outra coisa que está acontecer é que quando as pessoas pensam e fazer é logo para hora, o que me trás problemas de planeamento.
Já agora, por estes dias não fiz negócio de uma cozinha, pois os clientes são reformados da função pública e que primeiro queriam ver como ia ficar a situação deles depois deste orçamento de estado....
Sinceramente, não vejo rumo para isto.
Que ramo da construção se trata?
Eu neste momento já não tenho a minha empresa, pois tive que a encerrar no ano passado.
E a razão foi que já não vi-a rumo nenhum, apesar de a minha empresa também ser pequenina. Era só eu, o meu irmão e o meu pai. (e acredite que era o suficiente). Era uma empresa dedicada á aplicação de pavimentos e revestimentos em vinílico, ou seja, (e para perceber melhor) são aqueles pavimentos que se vê nos Hospitais, clínicas, creches, lares, etc...
A parte em que refere a hora, é as pessoas quererem que você trabalhe á hora, ou é porque querem tudo feito na hora?
Quero dizer que as pessoas querem tudo feito para "ontem". Não se consege planear .
Infelizmente as empresas Portuguesas sofrem na maioria das vezes de "infoexclusão".
Ou seja, negligenciam emails e outros tipos de contactos que lhes podiam fazer ganhar alguns milhares.
Não é por acaso que eu quando tenho a minha parte do serviço arrumada ando sempre a vaguear pela internet quer seja a responder a emails ou a tomar a iniciativa de propor os nossos serviços a outras empresas.
E, modéstia à parte, já consegui algumas boas encomendas com esse método. Inclusive num fórum de carros já conheci pessoal que mais tarde encomendou cá o alumínio todo. []