Matriculas estranhas

img20110824140145.jpg

OC significa Occitânia. Já pesquisei mas sinceramente não percebi bem o que é!

A matrícula da frente tinha um F em vez de OC.

Occitânia é a região sul de França.

Pode-se dizer que é uma nação dentro da própria França, a qual tem idioma próprio, mas não reconhecido pelo estado francês.

essa não sei. modelo inglês, mas o símbolo parece macedónio ou algo assim... ou do arsenal.

quanto aos austríacos, esses conheço-os bem, já lá estive há uns anitos e vi-me rodeado delas. em braga havia um bmw baur que postei no outro tópico com matrícula da áustria.

não conhecia essa história da occitânia.

Occitânia é a região sul de França.

Pode-se dizer que é uma nação dentro da própria França, a qual tem idioma próprio, mas não reconhecido pelo estado francês.

Então esta matricula deve ser de algum "reivindicador" que não se importa de andar ilegal...

Lembro-me de há uns anos atrás se ver bastantes matriculas portuguesas que em vez do circulo de estrelas e do P do lado esquerdo, aproveitavam o azul e o fundo branco da matricula para andarem com o brasão da monarquia portuguesa... Ultimamente não se tem visto, já devem ter todos passado pelo IPO e levado um chumbo/anotação por causa da brincadeira...

Não sei quanto a vocês, mas eu acho que, mesmo quando se viaja com matrículas europeias, devia ser obrigatório ter aquele autocolante com o país (aquele oval com o P para Portugal, CH para a Suíça, etc.). É que, algumas não são assim tão óbvias (por exemplo, as matrículas suecas e húngaras são parecidas) e a letra que está escrita na própria matrícula parece-me demasiado pequena para se ler ao longe.

Já nem falo dos camiões, mas sim de ligeiros.

Desculpa, há bocado li o teu post na diagonal. Em Lisboa, costumo ver muitos ligeiros com matrículas romenas, ucranianas e afins na zona da Penha de França, Alameda, Almirante Reis e afins, especialmente à noite. Vá-se lá relacionar uma coisa com a outra... :sh)

Voltar
Superior