Matriculas estranhas

Vi a uns dias em Leiria um Mercedes CLK W208 Coupe com matricula de 2007. O ano e as letras correspondentes.

Pergunto como é isso possível, segundo que o Mercedes CLK W208 esteve à venda, salvo erro, até 2002.

Roberto Silva.

Vi a uns dias em Leiria um Mercedes CLK W208 Coupe com matricula de 2007. O ano e as letras correspondentes.

Pergunto como é isso possível, segundo que o Mercedes CLK W208 esteve à venda, salvo erro, até 2002.

Roberto Silva.

As letras de 2007 é perfeitamente possível, basta ser importado. Agora o ano na matrícula bater certo é que, se for importado, significa que houve erro de quem fez a matrícula.

Última edição:
As letras de 2008 é perfeitamente possível, basta ser importado. Agora o ano na matrícula bater certo é que, se for importado, significa que houve erro de quem fez a matrícula.

O mais provável é ser erro. Se não me engano, a data lá descrita na matricula era Abril de 2007. As letras, com certeza, DF.

Tenho a certeza em relação ao ano.

Roberto Silva.

esta é da dinamarca. vieram com calma, de certeza. [:D]

aap018.jpg

e com sorte o novo sistema de matrículas. era porreiro, mas aprece que vai passar apenas a 3 letras para não formar palavras "engraçadas" de 4 letras.

e com sorte o novo sistema de matrículas. era porreiro, mas aprece que vai passar apenas a 3 letras para não formar palavras "engraçadas" de 4 letras.

Mas não vai ser AA-00-AA?? Era o que já tinha sido avançado, agora se já mudaram de ideias ou não, isso já não sei.
Mas era uma serie cheia de bons "trocadilhos", só assim de repente lembro-me da matricula PU-69-TA [:D]

pois, eu estava mais a relacionar com o esquema do squidward, mas li em qualquer sítio há uns meses que seria mais deste tipo: PA-77-TO. só se estiver errado, pois falaram também tipo 89-ABC-65.

já descobri, ficará a ser como disse o squidward. vai dar molho quando se quiser insultar alguém no trânsito, por isso ponham-se à CO-32-CA!

O sistema geral de numeração de matrículas dos automóveis portugueses foi implementado em 01 de Janeiro de 1937 e consiste em três grupos de dois caracteres, separados por dois traços. Inicialmente a sequência utilizada era a AA-00-00. Em 1992 passou-se para a 00-00-AA e, em 2005, para a 00-AA-00 que está actualmente em vigor. Quando esta chegar ao fim, está prevista a introdução da sequência AA-00-AA.

in Matriculas em Portugal

Voltar
Superior