Matriculas estranhas

Matricula espanhola para Técnico Administrativo. Agora porque é que têm direito a matrículas especiais... não sei [:D]

Matricula espanhola para Técnico Administrativo. Agora porque é que têm direito a matrículas especiais... não sei [:D]

Certo. É uma matrícula em regime diplomático: Missão Diplomática, Organização Internacional ou Consulado.

"4º Personal técnico-administrativo.
El fondo de las placas será retrorreflectante, de color amarillo. Los caracteres estampados en relieve irán pintados en color negro mate.
En las placas de matrícula se inscribirán tres grupos de caracteres, constituidos por las letras TA, seguidas de dos grupos de guarismos. El primero, identificativo de la Misión Diplomática, Organización Internacional u Oficina Consular, y el segundo, indicativo de un número de orden, que corresponderá a los vehículos propiedad del personal técnico-administrativo de cada uno de ellos, a propuesta de los mismos. "
Reglamento de Vehículos (R. D. 2822/98)

Uma fácil.
Madeira[;)]

Foto0417.jpg

Hoje à tarde vi um Porsche Cayenne preto com a matrícula EE 213 CA, e pareceu-me ser portuguesa. E não consegui identificar o que seria aquilo.:confused:

Não sei pois quando eu vi a matrícula ele já tinha saído na rotunda, mas a matrícula tinha chapa amarela do lado direito!

o que acho estranho essa não ter também!:confused:

Francesa e algo amarelo do lado direito, só se for tipo assim:

F_2009_SIV-AA-AP632f-AK_Eu150.jpg

Porque amarelo mesmo, como o usado em Portugal (pelo menos na França), não é usado.

Francesa e algo amarelo do lado direito, só se for tipo assim:

F_2009_SIV-AA-AP632f-AK_Eu150.jpg

Porque amarelo mesmo, como o usado em Portugal (pelo menos na França), não é usado.

Ou ainda, as matrículas recentes italianas, mas as mesmas, também não tem a faixa amarela.

I_1999-norm-BEhr579-DW_EU142.jpg

A matrícula mais semelhante é a francesa com o dístico amarelo, mas fiquei convencido que seria uma matrícula portuguesa. Mas sendo assim de certeza que seria francesa![;)] Obrigado nto

Hoje à tarde vi um Porsche Cayenne preto com a matrícula EE 213 CA, e pareceu-me ser portuguesa. E não consegui identificar o que seria aquilo.:confused:

É de exportação ou temporária italiana.

este ferrari 458 spider em paris:
ferrari-458-spider-c305404062013205641_3.jpg

E do carro que viste: (Visto na Foz)

23102012915.jpg

Respondido por mim no post 1236 pág 42 deste tópico.

Attachments

• TT.jpg
    TT.jpg
    15.7 KB · Views: 0
Last edited:
É de exportação ou temporária italiana.

este ferrari 458 spider em paris:
ferrari-458-spider-c305404062013205641_3.jpg

E do carro que viste: (Visto na Foz)

23102012915.jpg

Respondido por mim no post 1236 pág 42 deste tópico.

Sendo essa é mesmo de exportação.

Mas a mesma. não tem nenhum dístico amarelo ou faixa azulada do país...

Sendo essa é mesmo de exportação.

Mas a mesma. não tem nenhum dístico amarelo ou faixa azulada do país...

O carro confere- Porsche Cayenne; a matrícula tb confere: EE213 CA.
Nunca vi uma matricula destas com uma faixa amarela à direita do CA mas deve referir-se à data de expiração da mesma[;)]

No Ferrari 458 Spider a data de expiração (07/2013) está a vermelho e por cima da matrícula.

Neste site: http://www.matriculasdelmundo.com/italia.html não tem qualquer data depois das últimas letras(neste caso BR), tem sim as letras vermelhas por cima da matrícula c/no Ferrari.

Turista Temporal:
TT.jpg

Last edited:
O carro confere- Porsche Cayenne; a matrícula tb confere: EE213 CA.
Nunca vi uma matricula destas com uma faixa amarela à direita do CA mas deve referir-se à data de expiração da mesma[;)]

Eu não duvido da matricula estar correcta.

O user é que tinha referido, que matrícula se assemelhava à portuguesa.

Como tal, assumi que do lado esquerdo tinha a faixa azul e do lado direito, como o mesmo referiu que tinha faixa amarela... só se fosse do tipo de um dos exemplos, que eu tinha colocado. [;)]

Uma questão: há uns dias, vi um tipo num Passat da 5ª geração (1996-2000) com matrícula que parecia portuguesa, letras pretas em fundo branco, no formato 12-34-AB, mas sem a faixa azul com as estrelas e o P e sem a faixa amarela com data. Seria apenas um tipo que quis fazer uma matrícula sem as faixas da data e das estrelas/país? Creio que seja ilegal, certo? Ainda tentei olhar para o para-brisas e pareceu-me que os dísticos de seguro e IPO estavam lá, mas foi difícil confirmar devido à posição do sol que causava algum encadeamento.

Back