Mav... Não é adeus mas é até já...

Pergunta de algibeira...

num outro forum pedi para me colocar fotos step by step de como subir um pouco a frente mexendo na barra de torsao...

ficou uma duvida... as rodas ficam no chao ao mexer na barra ou tenho de subir o mav???

Abraços

Boas

Esse trabalho de levantar (nivelar) a frente não é dificil, mas atenção quando o fizeres podes verificar que a travessa por baixo fica nivelada, para teres a certeza que o carro fica direito(para não ficar mais levantado do lado esq. do que drt. ou vice versa)

Não te esqueças logo que o faças vais ter de alinhar a direcção pois ao levantares o carro, o camber desacerta. (alinhamento vertical).

Cumps. Rui Ribeiro.

Bem amigos,

cá vai ficar o novo planos de festas para o meu Maverick para ver se fica pronto até próxima sexta-feira ou sábado.

Por ordem vai ser o seguinte

Ponto 1 - Radio CB (ja o devia ir ter buscado ao SiteFixe) [8)]
Ponto 2 - Sexta-Feira - Linha de Escape toda nova desde os colectores à ponteira. A linha de escape vai ser TODA de um UMM nova por ser bastante mais espalmado que o Terrano/MAV vai ser trabalhado e dobrado para acompanhar o Mav por baixo e como o tenho directo vai ficar que nem ginja. A Ponteira vai sofrer um desvio para a esquerda e passa a sair pelo parachoques directo à rua.
Ponto 3 - Espaçadores de Rodas 30mm Alumínio
Ponto 4 - Pnes BFG MT 235/75R15

Agradecimentos
Ponto 1 - SiteFixe
Ponto 3 - CrazzyMax
Ponto 4 - SpeedyGonz@les

Por agora é tudo

citação:Originalmente colocada por Gonsax

Bem amigos,

cá vai ficar o novo planos de festas para o meu Maverick para ver se fica pronto até próxima sexta-feira ou sábado.

Por ordem vai ser o seguinte

Ponto 1 - Radio CB (ja o devia ir ter buscado ao SiteFixe) [8)]
Ponto 2 - Sexta-Feira - Linha de Escape toda nova desde os colectores à ponteira. A linha de escape vai ser TODA de um UMM nova por ser bastante mais espalmado que o Terrano/MAV vai ser trabalhado e dobrado para acompanhar o Mav por baixo e como o tenho directo vai ficar que nem ginja. A Ponteira vai sofrer um desvio para a esquerda e passa a sair pelo parachoques directo à rua.
Ponto 3 - Espaçadores de Rodas 30mm Alumínio
Ponto 4 - Pnes BFG MT 235/75R15

Agradecimentos
Ponto 1 - SiteFixe
Ponto 3 - CrazzyMax
Ponto 4 - SpeedyGonz@les

Por agora é tudo

ui ui.....vai ficar uma maquina!!!

Ainda quero fazer ali mais umas mariquices para ficar máquina ao meu gosto...
Principalmente quando (espero) em Setembro/Outubro vai levar coloração de cabelo... vou pintar o MAV para depois o riscar à vontade eheheheheheheh....

Acho que vai ficar bonito depois de ter o snorkell descascado e se calhar vou aproveitar ja que vai sair fora meter um ligeiramente mais grosso... mas homemade também e como está aquele... quero pinta-lo da cor da carroçaria... Os parachoques vao ser pintados de preto bem como as jantes...

Paneleirice à parte... quero encontrar uma escada para a porta traseira... PRETA também

Mop fica com a mesma cor... linda e maravilhosa... só que com menos riscos ehehehehehheheh

Tirar as poucas moçitas que tem descascar o parachoques frente e tras pintar de preto e snorkell cor da caroçaria..

Entretanto... Alguém sabe onde é que posso comprar umas escadas para a porta traseira????
Queria em ferro (mais baratas e pintadas de preto brutal)

E vais pintar para quê?

Para ficar sem riscos e teres o prazer de os fazer?

Epá, não deites dinheiro às silvas...é que depois ainda custa mais, e olha que o cif está caro. :D

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Esses espaçadores de rodas em aluminio de que falas, qual é o sistema de aperto dos mesmos?

Costuma ser o espaçador aperta na poli/disco com umas porcas e depois tem outras porcas para apertar a jante no sitio!

citação:Originalmente colocada por madseat

Esses espaçadores de rodas em aluminio de que falas, qual é o sistema de aperto dos mesmos?

Costuma ser o espaçador aperta na poli/disco com umas porcas e depois tem outras porcas para apertar a jante no sitio!

Mas conheço uns em aluminio que também que apertam na rosca da poli mas com umas porcas maradas que por sua vez encaixam nos pernos com forma hexagonal, e para acertar todas as arestas é uma treta e tens de deixar alguns pernos meio desapertados.

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Epa.. mete mas é isso no mato e deixa-te de coisas...

Fala o homem que não altera os seus veículos tt, apenas levam uns MT e tá andar, não é assim ? ;)

Por acaso tem sido pratica mais ou menos comum nos " jipes " que tive..

o ultimo que levou "alteraçoes" foi o segundo UMM que tive e foram so 8 amortecedores e uns brincos maiores.. isto ja no longinquo ano de 2001.. a partir dai, tem sido basicamente só MT's e tem ido onde os outros vão..

Aliás, estes MT's que tenho, foram comprados novos para o PAtrol. andaram no T II, mudei para as jantes de Grand Vitara qdo tive o vitinho 1600 e agora foi so montá-las no UMM.. ficam a matar.

Pois é meus amigos,

hoje já fui até ao "escapeiro" para silenciar o bicho...

Então foi assim... quando o gajo começa a desmontar a coisa, começou do género de "ÚÁTÁFÁKÉZDIZ" [:0][:0][:0]

Eis que começa a desmontar por peças a "coisa" e então sai disto:

Primeira Peça:
image00015jl9.jpg

Ao sacar isto começamos a ver pneu de tracção de motocross de volta do escape...
Mais em promenor...
image00016xi6.jpg

Segunda peça para sair...
image00012zb5.jpg

A Linha de escape completa...
A parte da Panela do UMM e o resto da linha original Nissan Terrano II
image00021cg9.jpg

Mãos ao Trabalho... (mas não eram as minhas :D:D)
image00018ek4.jpg

image00017zh6.jpg

Pronto... final OKIENE :) Som acabou... só oiço agora pouco o Snorkell e o Motor...

Razão pelo qual escolhi a linha completa do Terrano II à excepção das duas panelas do meio...
As duas panelas de escape do meio de origem do Terrano são Brutalmente mais "gordas" do que a do UMM que dá duas voltas na mesma panela subsituindo essas duas (Panela de Escape igual à do Peugeot 504) Resultado... MUITO BOM ;)

Abraços a TTodos,

.....................

E agora.... a cereja no topo do bolo... ahhhhhhhhh pois é...

Estava ele a montar a linha de escape, quando começa a dizer assim...
OHHHH MIGO... Você tem o jipe com a frente descaída não quer que alinhe isto e eu....[:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X]

Então "návéra" de querer... Siga pra bingo... Resultado mais 4cm à frente ou melhor... 4,3cm... os 3mm são muito importantes :D:D:D:D:D

image00022tb7.jpg

image00014pp3.jpg

Até a minha filha ficou cheia de vontade de conduzir o MAV... Como nao a deixei até começou a trincar o volante dela :D:D:D:D
<center>
image00004lp5.jpg
</center>

<center>eheheheheheheheheh</center>

Abraços a TTodos

image00004lp5.jpg

até se roem de inveja, os rebentos!!

[^][^][^]

bem, o trabalho ficou PO-RREI-RO!!
e já agora, o que é que o pneu de moto estava ali a fazer?[8][8]
meteste as panelas da 504 porquê? altera o desempenho?melhora o rendimento? desculpa a ignorância[8)]

Amigo em relação ao pneu... nao faço a minima ideia... o comentário dele foi que nem o irmao que nao sabia soldar de certeza que fazia um trabalho melhor...

Em relação à panela dos UMM's/Peugeot 504 foi mesmo por optar por uma que fizesse um S lá dentro para reduzir o barulho e é BRUTALMENTE mais espalmada que as de origem do Terrano II. Quando tivermos juntos vais reparar nisso

Abraço

Voltar
Superior