Mazda 3 (2019)

A partir do min. 08:30 a explicação sobre o funcionamento do motor.
400€ de diferença de preço entre o diesel e o Skyaactive X.

Última edição:

Consumos a 90 km/h: 3,7l

Consumos a 140 km/h: 7,0l

Outros dados do teste:

Consumo indicado após 3 km desde o arranque: 6,1l

Rotações a 140 km/h: 3000 rpm

Diferença entre consumos reais e consumos indicados no CB: 0,2 l/100 km

Fiz test drive a semana passada e acredito bem que os consumos sejam realmente baixos. Não tive oportunidade de avaliar o desempenho ( nunca sequer passei as 4krpm durante o teste ) mas de facto o carro tem um binário bem decente, muito despachado em baixas. Fiz média de 5 e pouco em ambiente de test drive com condução despreocupada e sem conhecer o carro.

Tenho um X i-activesense 18 com pack sport a caminho. Estava com a ideia de comprar um excellence mas o importador deu-me os 90 dias do costume e eu tenho alguma pressa. Ficou nos 30k e mais uns trocos.

Ainda só vi dois na estrada, não devem estar a ter muita saída, acredito que se este carro tivesse um 1.0 turbo como o Ford Focus seria um caso de sucesso..

Ainda só vi dois na estrada, não devem estar a ter muita saída, acredito que se este carro tivesse um 1.0 turbo como o Ford Focus seria um caso de sucesso..

Acho que seria um caso de sucesso se pagasse os mesmos impostos do que outro carro do segmento C com um motor com a mesma potência (aprox. 120 CV).
Ser um 1000 3 cilindros turbo não é o que faz um carro ter sucesso.

O nosso regime fiscal está a distorcer a concorrência entre as marcas...

Acho que seria um caso de sucesso se pagasse os mesmos impostos do que outro carro do segmento C com um motor com a mesma potência (aprox. 120 CV).
Ser um 1000 3 cilindros turbo não é o que faz um carro ter sucesso.

O nosso regime fiscal está a distorcer a concorrência entre as marcas...
O 1.0 faz o sucesso devido ao que referes, impostos. Para além de pagar mais na compra vai pagar mais de IUC anualmente, tendo na realidade a mesma potência do que outros.. Lá está, nestes caso a UE não vem meter a mão, já no caso do IUC de importados veio meter porque interessa que Portugal vá buscar os usados da UE. É triste.

Já vi uma meia dúzia, com 0 2.0 de 122cv, mas isso é normal pois a Mazda nunca vendeu muito em Portugal, pelo menos que me lembre. A ver se o CX-30 vende melhor.
Claro que um 1.0T ajudaria bastante por causa dos impostos mas a Mazda já disse várias vezes que motores turbo não funcionam na vida real no que toca a emissões.

O que eu gostava era que o 3 tivesse tecto de abrir em opção...

Aqui onde moro , há 2 com a cor vermelha , o carro está muito giro ao vivo , sem excessos , no ponto !
Se a política de descontos para o modelo for um pouco generosa , penso que vai vender bem .
Um 2.0 de 122cv com o equipamento intermédio sai a preço de configurador 27k, saindo na casa dos 22k seria muito tentador !

Voltar
Superior