Mazda 3 (2019)

Mas se dão barraca em soluções mais que testadas, que podemos esperar quando inovam e arriscam?

Soluções mais que testadas? Os blocos diesel Skyactiv-D da Mazda são completamente novos.

Não existem motores a diesel actuais particularmente fiáveis. Todos os motores diesel actuais são passíveis de vários problemas, mais tarde ou mais cedo.

Se os blocos Skyactiv-D são mais fiáveis ou menos que os outros? Estão na média. Quantos HDi não andam ai com problemas? Quantos DCi?

O problema que estás a pensar que a Mazda tem, também pode ser explicado em parte pela própria clientela: teimam em achar que os motores diesel modernos são apropriados para uso maioritário em cidade, quando não são.

Todo e qualquer motor diesel submetido a uso maioritário citadino, vai ser "pouco fiável".

A Mazda é e sempre foi um fabricante que está entre os mais fiáveis do mercado.

Não me refiro ao bloco em si mas à tecnologia utilizada.

E pelo que tenho lido, os problemas relatados não se limitam a utilizações desadequadas.

Pelo historial da marca, é lógico que lhe dou o benefício da dúvida, mas já era tempo de seguir o exemplo de Toyota e Honda e oferecer aos clientes garantias alargadas.

Não me refiro ao bloco em si mas à tecnologia utilizada.

E pelo que tenho lido, os problemas relatados não se limitam a utilizações desadequadas.

Pelo historial da marca, é lógico que lhe dou o benefício da dúvida, mas já era tempo de seguir o exemplo de Toyota e Honda e oferecer aos clientes garantias alargadas.

Limitam-se na esmagadora maioria dos casos directa ou indirectamente ao FP » contaminação óleo » injectores nas urtidas, etc....

Portanto os exemplos vão continuar os mesmos....grupos FB Mazda diesel a chorarem ou com a bandeirinha do DPF off e grupos FB Mazda gasolina contentes da vida

Vi agora o vídeo. Finalmente que alguma marca japonesa inova! Já era mais do que tempo!apr:)
A Toyota seguiu pelos híbridos, a Nissan é Renault (como quem diz, carneirada aka mancos com turbo) e a Honda também decidiu, infelizmente, seguir pela via dos mancos turbinados (desilusão pois esperava uma pedrada no charco da parte deles).
Subaru, Suzuki, Mitsubishi e até Daiahtsu (quase inexpressiva na europa) não se mexeram muito.

Só é pena cá o preço devido aos nossos impostos. Pode ser que no futuro haja lugar a 1.6/1.4 Skyactiv-X.

Tendo em conta uma diferença de cerca de 2500€ entre o Skyactiv-G e o Skyactiv-X, acham que vale a pena o esforço para o motor mais potente? A única reticência (que pode ser bem grande) que vejo, é o facto da tecnologia ser nova e não ter provas dadas ainda.

Tendo em conta uma diferença de cerca de 2500€ entre o Skyactiv-G e o Skyactiv-X, acham que vale a pena o esforço para o motor mais potente? A única reticência (que pode ser bem grande) que vejo, é o facto da tecnologia ser nova e não ter provas dadas ainda.

2500€? Para o mazda 3 a diferença de preços é bem maior.

Baseio-me nas propostas que obtive [;)]

Tinha ideia que a diferença fosse consideravelmente superior, fui ao site e confirmei o que dizes. Assim sendo, e havendo disponibilidade financeira, eu iria para a versão de 180cv. A fiabilidade deste bloco é uma incognita tal como dizes, quanto a isso não há nada fazer, é um risco que se toma ou não.

Acho que para um carro de 180cv, com consumos de diesel e com uma qualidade interior do melhor que se faz tem um preço muito apelativo, é mais barato que o Toyota Corolla 2.0 por ex, o seu verdadeiro concorrente.

Eu estava preocupado com a fiabilidade se não estivesse a comprar um Mazda. É um bloco Mazda a gasolina. Os tipos não sabem fazer motores a gasolina que não durem duas vidas [;)]

Belíssimo produto, só me espanta como se vê tão pouco nas nossas estradas. E nem é pelo preço, custa o mesmo que o Golf 1.0 TSI que anda ai às paletes...

Onde estão a ver o preço do M3 X?

Última edição:
Eu estava preocupado com a fiabilidade se não estivesse a comprar um Mazda. É um bloco Mazda a gasolina. Os tipos não sabem fazer motores a gasolina que não durem duas vidas [;)]

Belíssimo produto, só me espanta como se vê tão pouco nas nossas estradas. E nem é pelo preço, custa o mesmo que o Golf 1.0 TSI que anda ai às paletes...

Onde estão a ver o preço do M3 X?

Já está disponível no configurador no site oficial da Mazda [;)]

Tinha ideia que a diferença fosse consideravelmente superior, fui ao site e confirmei o que dizes. Assim sendo, e havendo disponibilidade financeira, eu iria para a versão de 180cv. A fiabilidade deste bloco é uma incognita tal como dizes, quanto a isso não há nada fazer, é um risco que se toma ou não.

Acho que para um carro de 180cv, com consumos de diesel e com uma qualidade interior do melhor que se faz tem um preço muito apelativo, é mais barato que o Toyota Corolla 2.0 por ex, o seu verdadeiro concorrente.

A maior incógnita é o tecto de potência, a meu ver, é óbvio que não irá se fixar em 180cv. Não lhe aponto qualquer problema de fiabilidade mecânica a prazo para o Skyactiv-X.

A maior incógnita é o tecto de potência, a meu ver, é óbvio que não irá se fixar em 180cv. Não lhe aponto qualquer problema de fiabilidade mecânica a prazo para o Skyactiv-X.

Esperas versões mais potentes a curto/medio prazo? Ou que na prática o carro não desenvolva os 180cv mas sim menos?

Vai haver desenvolvimento do bloco em termo de potência. A tecnologia presente (SKYACTIV X), tem muito para expandir-se, segundo a marca. Tanto como o WANKEL como apoio a sistema eléctrico e/ou híbrido do SKYACTIV G.

[;)]

Portanto, o bloco Skyactiv-X apenas está disponível a partir da versão Evolve I-ActiveSense 18, que custa 1055€ a mais que a Evolve base, totalizando assim um custo total para o veiculo de 30874€.

Isto, sem contar com hipotéticos descontos, que a existirem devem mandar o carro para baixo dos 30K.

Ora, 29 e qualquer coisa por um M3 com 181cv e consumos diesel, tendo em conta a fiscalidade nacional, não me parece nada mal.

Está perfeitamente dentro dos valores diesel para segmento C...com menos 60 ou 70cv [;)]

os preços até parece que baixaram nalgumas gamas....isto é política da marca, ou é efeito do acordo EU-Japão?!

Portanto, o bloco Skyactiv-X apenas está disponível a partir da versão Evolve I-ActiveSense 18, que custa 1055€ a mais que a Evolve base, totalizando assim um custo total para o veiculo de 30874€.

Isto, sem contar com hipotéticos descontos, que a existirem devem mandar o carro para baixo dos 30K.

Ora, 29 e qualquer coisa por um M3 com 181cv e consumos diesel, tendo em conta a fiscalidade nacional, não me parece nada mal.

Está perfeitamente dentro dos valores diesel para segmento C...com menos 60 ou 70cv [;)]
Se for esse o preço está mais barato do que o Corolla de 180cv.

Voltar
Superior