Mazda 3 (2019)

image.thumb.png.2b190fa5500768fb2160ab47b0e0c8b0.png

o 1.8D fiscalmente no nosso país é tão bom como disponibilizarem um 2.2D do 6..

o Skyactive X estou curioso
os outros motores ja sao conhecidos

agora um pequeno pormenor.... continuam a teimar em medidas de pneus "nada comerciais"

o 1.8D fiscalmente no nosso país é tão bom como disponibilizarem um 2.2D do 6..

o Skyactive X estou curioso
os outros motores ja sao conhecidos

agora um pequeno pormenor.... continuam a teimar em medidas de pneus "nada comerciais"

De facto essas medidas... na hora de trocar...

Seguiram o exemplo do novo Focus, que também tem medidas "próprias".

Além do sedan ser lindíssimo, muito parecido com a versão 2004-2009, vai estrear um motor HCCI que vai a pedrada no charco dos motores a gasolina, com ignição por compressão em regimes estabilizados e consumos baixíssimos. Vai ser a gasolina a igualar/bater o diesel (também) em emissões de CO2.
Só falta saber o principal: la cuenta!

É como já disseram, o sedan é muito elegante mas o hatch tem ângulos muito estranhos. Pena não poderem reproduzir o concept tal como ele estava, esse sim tinha óptimas proporções.

Realmente estava enganado, as diferenças são bem menores do que estava à espera. Dá para ver que o concept é mais baixo, ainda assim menos do que contava.

Pá, o sedan está lindíssimo. E aquele interior é brilhante.
Mas as proporções do hatch estragam tudo.

Realmente adoro o sedan. Que objecto fantástico!

O Hatch é daquelas coisas que têm de ser vistas ao vivo. Acredito que na realidade seja mais proporcional do que transparece nas fotos.

Ainda assim, causa estranheza à primeira vista, mas é como a coca-cola. Quanto mais vejo, mais gosto.

Last edited:
Realmente estava enganado, as diferenças são bem menores do que estava à espera. Dá para ver que o concept é mais baixo, ainda assim menos do que contava.

Essencialmente o perfil das jantes e altura. Com umas jantes idênticas e o carro ligeiramente rebaixado...é literalmente um "street-concept".

O sedan tem uma traseira lindíssima, já o hatch vou ter mesmo de esperar para o ver ao vivo. Acho que não havia necessidade de terem reduzido tanto as janelas traseiras e encorpado o pilar C daquela maneira, ainda que admita que ao vivo possa ter uma reacção mais positiva.

O interior está bom, mas tenho pena de não terem feito o ecrã mais integrado no tablier em vez de provocar aquele corte na zona superior. E não seria muito difícil pois o cluster da instrumentação está quase ao nível do topo do ecrã, fazia mais sentido ficar a barra inferior cortada e uma espécie de onda por todo o topo do tablier. Ainda assim gosto do aspecto limpo e horizontal.

Back