Mazda 3 (2019)

mazda3_hatchback_907.jpg

Impressões sobre o carro?
Comprou sedan ou hatch?

Comprei o hatch. Até agora, feitos 3.000 kms, a experiência tem sido bastante positiva. Comprei o motor a gasolina (versão G, 122 cv) que não acho tão mortiça como vinha referido nas análises, embora reconheça que também não sou condutor muito exigente nesse âmbito.

A caixa de velocidades (manual) é um mimo, o carro está bem equipado mesmo em versões de entrada (a minha vem logo abaixo da Excellence, tendo optado por vários packs, com excepção do bose), os consumos são razoáveis (marca 6.8, com condução maioritariamente em contexto urbano), o motor é suave, a construção é bastante boa e, para quem aprecia condução mais desportiva, creio que o carro curva bastante bem, dando sempre sensação de segurança.

O único queixume, por ora, atém-se à insonorização. Se é certo que em piso bom impera o silêncio, no típico piso degradado da rodovia portuguesa podia ser bem mais silencioso, ainda que admite que algum reajustamento da pressão dos pneus possa melhorar a coisa (???).

Comprei o hatch. Até agora, feitos 3.000 kms, a experiência tem sido bastante positiva. Comprei o motor a gasolina (versão G, 122 cv) que não acho tão mortiça como vinha referido nas análises, embora reconheça que também não sou condutor muito exigente nesse âmbito.

A caixa de velocidades (manual) é um mimo, o carro está bem equipado mesmo em versões de entrada (a minha vem logo abaixo da Excellence, tendo optado por vários packs, com excepção do bose), os consumos são razoáveis (marca 6.8, com condução maioritariamente em contexto urbano), o motor é suave, a construção é bastante boa e, para quem aprecia condução mais desportiva, creio que o carro curva bastante bem, dando sempre sensação de segurança.

O único queixume, por ora, atém-se à insonorização. Se é certo que em piso bom impera o silêncio, no típico piso degradado da rodovia portuguesa podia ser bem mais silencioso, ainda que admite que algum reajustamento da pressão dos pneus possa melhorar a coisa (???).

Eu quando o testei não notei esse questão da insonorização mas verdade seja dita sempre foi uma situação algo recorrente nos mazdas (e agora com estes motores cada vez mais silenciosos ainda se nota mais).
E em relação à visibilidade traseira, sente alguma limitação? Eu sou aquele gajo que adora rodar a cabeça no carro e tentar me aperceber do que se passa na estrada e aqueles c-pillars deixaram-me um bocado perdido e a sentir que tinha mesmo que me adaptar e confiar nos sistemas de segurança do carro (os dois espelhos laterais também podiam ser melhores). Como referiste, também achei a caixa uma delicia e para o tipo de percurso que faço, achei o conforto da condução/interior quase imbatível no range de preços dele.

este carro cada vez que vejo um tem mesmo uma presença incrível, até o acho mais bonito que o atual mx-5. Não me importava de trocar o meu mazda 2 por um 3 skyactiv-x. Pena a falta de €

Voltar
Superior